segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Boom dia Outubro....

Bomm dia pessoas...

Como foi o final de semana de vocês? Espero que tenha sido ótimo.
Vou começar a falar hoje sobre os últimos acontecimentos, na sexta-feira como eu havia dito a vocês, fui comprar os doces para ofertar a São Cosme e São Damião... Logo no sábado de manhã, minhas pequenas chegaram e foram as primeiras a receber as sacolinhas de doces... Nada mais lindo do que dar a elas que são as minhas crianças...
No sábado mesmo, eu entreguei todos os saquinhos, Mô sai cedo pois tinha reunião com um grupo, e eu fiquei em casa fazendo as unhas e arrumando algumas coisas.
A noite meu cunhado e minha irmã, chegaram em casa e inventaram de fazer um CALDO VERDE, particularmente especialidade incontestável dos dois.. Meu cunhado Rafael, faz uns bolos maravilhosos, inclusive disse que quando eu tiver vontade ele fará..(Acho que estou com vontade agora...kkkk').
Então ficamos todos reunidos em casa, esperando o caldo verde ficar pronto... nesse meio tempo, as primas do Cassius estavam fazendo Batata recheada, (parecia o sábado do engorda!) e nos ligaram para que a gente fosse para a casa da Sogritcha Sônia...
Mas...como eu não sou muito fã de batata recheada...Ficamos em casa para comer o Caldo Verde e depois fomos até lá.
Quando chegamos, é sempre muito engraçado. Ninguém fala comigo primeiro, e sempre acariciando a barriga e perguntando se está tudo bem com o neném... rsrsr' Acho isso tão legal!!!
Mais uma vez, todos apostam numa Menina, dizem que tenho barriga de menina ( dizem que barriga de menina e bem redonda e não pontuda como uma gota d'água), e mais uma vez o Papai Cassius que aposta num menino falou que se for o que ele espera, que ele fará um vídeo muito engraçado contando o sexo do neném...
Todos estão mais ansiosos que nós para saber o sexo.( Volto a informar,isso só dia 10 de novembro).
Filho(a) no sábado você ganhou mais coisinhas, a tia Thaise deu a você um monte de pantufinhas, algumas com dizeres de : eu sou da titia e o outro escrito eu sou da vovó... Adivinha como as vovós ficaram?!! Uma mais babona que a outra. A Tia Dorinha(mãe da tia Thaise) também lhe deu uma lembrancinha, uma toalhinhas de boca... Tão lindinhas... Mamãe fica louca pelas suas coisas.. Você já tem até sua própria gaveta na comoda... cheia de coisinhas suas...
Bom, no domingo fomos até a casa da sua vovó Sônia, (lembram que eu estava com vontade de comer strogonoff?!) ela havia feito o tão esperado strogonoff... Eu e seu tio Yan, somos doidos por aquilo.
Enfim, matada a vontade de comer a comida da Sogra. Ficamos lá até a hora do jogo do Corinthians acabar. 
Ficamos eu, seu pai, seu padrinho Rafa, a sua tia Mari(esposa do rafa e mãe do Davi), o Davi, seu primo Caio e seu tio Alexandre ( que alias fez a torta que eu tanto encho o saco dele..) .
E por fim, ontem a noite eu e seu pai assistimos um filme megaaa antigo... Chamado "The Goonies", muito engraçado... rimos tanto que até fiquei com câimbra na barriga.  
Filho(a), mamãe decidiu que durante a semana você ficará sem doces tá!!! Vamos comer doces, tomar refrigerantes, ou outras guloseimas..somente aos finais de semana...Fará bem a você e a mim também.
Não queremos ter diabetes gestacional né!!!
Eu e sua avó Delma, também vamos começar a fazer caminhada, ela precisa disso pois parece que vai precisar operar do coração ( estamos rezando para que não precise)...então caso isso aconteça ela precisa perder uns quilos e nos vamos acompanha-lá...
Enfim.... é isso!!!! Uffa... até cansei..Muitas coisas não?!
Ops,quase me esqueci do mais IMPORTANTE....
COMPLETAMOS 14 SEMANAS!!!!
Ebáa.... agora vou mostrar uma foto ilustrativa de como é um feto de 14 SEMANAS... (babycenter)

Da cabeça até o bumbum, seu bebê mede cerca de 9 centímetros de comprimento e pesa em torno de 45 gramas. Veja detalhes na figura abaixo e continue a ler. 

Passe o cursor sobre as palavras sublinhadas para ver mais informações.

14 semanas


O corpo agora cresce mais rápido que a cabeça. Esta semana, a pele, fina como um papel de seda, cobre-se de lanugo (um pêlo finíssimo e macio que costuma desaparecer antes do nascimento). As sobrancelhas e o cabelo começam a surgir, mas o cabelo pode mudar de cor e de textura depois que o bebê nascer. 

Nesta fase, o feto consegue fazer os movimentos de agarrar, franzir as sobrancelhas, fazer caretas e ficar vesgo. Talvez saiba até chupar o dedo. Os pesquisadores acreditam que esses e outros movimentos correspondam ao desenvolvimento de impulsos no cérebro. 

Nenhum comentário: