terça-feira, 2 de outubro de 2012

Minha querida infância.

Filho(a),

Boa noite meu(minha) pequeno (a), estamos em casa só eu e você não é... Isso se torna cada dia mais e mais especial para mim.
Estava conversando com você, quando decidi te mostrar umas fotos da minha infância e te falar como foi ela também.
Quem sabe assim, quando você ver e ler este blog, tenha tido uma infância parecida com a minha. Mesmo sendo menino ou menina.
Vamos começar?!
Filho(a) a mamãe é a caçula de 4 irmãos (2 homens e 2 mulheres),
infelizmente uma de suas tias, a Tati veio a falecer apenas com meses de nascida, se não me engano ela tinha 9 meses. Um fato muito triste e que marcou a nossa família, principalmente sua avó e seu avô. Por isso hoje somos em 4 irmãos, sua avó costuma dizer que Deus tirou uma filha dela e deu mais 2 meninas e 5 netas... compensou ela um bocado não ?!
Então, fiquei sendo a caçula, talvez por isso sempre seus tios e sua tia tiveram e ainda têm muito cuidado e de certa forma "ciúmes" por mim.
Confesso que as vezes não entendia o porque desse "amor todo", mas hoje (com sua chegada) consigo perceber coisas que antes passavam despercebidos. Esse ciúmes e cuidado excessivo é puro e mais simples AMOR... Esse sim é o amor incondicional, daqueles que é capaz de tudo.
Nessa caminhada toda, passamos por algumas adversidades, o que sempre nos aproximou muito, claro que como toda família temos nossas brigas, nossas discussões, nossos desentendimentos. Mas sempre estamos prontos para defender um ao outro...
Filho(a) ao contrário da sua tia Talita que sempre gostou de ficar com seu tio Nino, empinando pipa, jogando bola... eu sempre fui mais Menininha...sempre gostei de brincar de boneca, de barbie, de fazer comidinha com as plantas da sua avó(ela sempre ficava brava quando via as folhas picotadas), mas sempre gostei de brincar sozinha, não por ser anti-social mas odiava aquela história de alguém mandar na brincadeira! (você verá que tenho sério problema com receber ordens... rsrs')
Por esse motivo, juntava os brinquedos todos no quintal, montava a casinha, e ficava lá, a tarde inteira falando sozinha. Sua avó sempre conta que muitas vezes ela achava que eu estava brincando com alguém ou até mesmo chorando de verdade. (tenho um enorme poder de contracenar... rsrsrs').
Sabe, não me arrependo de nada da minha infância, e vivi ela intensamente, brinquei de bonecas até os 14 anos...Adorava viver naquele mundinho, onde não havia inveja e mentiras.
Acho que por isso, namorei tarde...Tive meu primeiro namorado com 16 anos, sempre me falavam:" Você não vai namorar?" e eu dizia: " Namorar para que? Para ter dor de cabeça ou alguém ficar mandando em mim?!" (viu,falei que tenho problema em receber ordem!! rrsrs'). Acho que ainda precisava ter mantido esse pensamento, rsrsr' teria menos dor de cabeça até hoje...rsrs'

Filho(a) minha infância era uma delícia, eu e seu tio Dri ( meu irmão mais velho) ficávamos a tarde inteira assistindo desenhos infantis... eu sempre fui apaixonada pela Pequena Sereia, a gente decorava todas as falas e as músicas também, ele fazia vitamina de banana com pão assado, e acabei passando isso para suas primas (Larissa e Gabrielle). Muitas e muitas vezes eu e elas, passávamos as tardes desse jeito, porém os filmes eram outros... Senhor dos Anéis e Harry Potter, as vezes até fazia sua prima Larissa faltar na escola para me fazer companhia... rsrss' 
Sempre fui muito apegada aos meus irmãos, e quando eles iam acampar ou viajar, eles sempre voltavam antes do previsto pois eu ficava doente de saudades.
Espero que quando você tiver seus 2 companheiros..seja assim também, te ensinarei a conservar seus irmãos e fazer deles seus melhores amigos.
Lembro-me das muitas vezes que sua Tia Talita comprou minhas brigas na escola.. Com ela não tem muita conversa, então ela partia pra cima. Inclusive ela até queria resolver alguns assuntos, mas como eu mesma falei que não valia a pena, ela deixou passar... Assim como seus tios também deixaram passar. Da última vez que seu Tio Nino foi resolver um assunto parecido, até fogo na casa dos outros ele ia colocar...(mas graças a Deus ele viu que não valia a pena também). Você deve estar pensando!! Nossa meus tios e tia são bravos... Realmente são sim, mas acima disso são HONESTOS E JUSTOS...quando estive errada o coro comia pro meu lado, mas quando eles sabiam o lado da verdade... os outros que tinham que segurar o refrão...Você verá que será assim com você também...
Mas enfim... quero que você tenha metade da infância que tive, de ler gibis, de ver os desenhos da Disney( Rei Leão, A Pequena Sereia, Pinochio, A bela e a fera, Branca de Neve, Monstros S.A.), que você possa brincar no parque, se sujar de lama e barro, que você caia e saiba que isso faz parte de toda caminhada, que você jogue video-game, que leia livros e tenha muita cultura.
Se depender de mim, você terá uma infância tão boa quanto a minha foi e passará as suas experiências ao seu filho(a), assim como estou te passando hoje!!!
Olha ai as fotinhas da mamãe!!! Era bem melhor novinha!!! 




Nenhum comentário: