sexta-feira, 5 de outubro de 2012

o RESPEITO as diferenças.

Booom diaa Filho(a), Boom dia a todos(as)

Me desculpem pela demora a postar algo hoje, estava numa correria só...
Quero iniciar hoje com essa frase:

"Se alguém se sente incomodado com a sua presença é porque conhece o seu brilho, sabe da tua força, inveja teu caráter e teme que os outros vejam o quanto você é melhor e tua alma é mais evoluída. Não é a aparência, é a essência. Não é o dinheiro, é a educação e a honestidade. Não é a roupa, é a atitude e o bom caráter!
A ignorância gera: a INVEJA e a MENTIRA. ! "


Bom, apesar dessa frase não ter muito haver com o conteúdo dessa postagem, acho bacana as palavras que contém nela... Filho(a) jamais cobice, inveje ou menospreze as coisas alheias...Não é a toa que o mundo é redondo, ou seja, tudo que vai...volta!!!
Continuando...Ontem estava assistindo o programa da Globo, apresentado pela linda Fernanda Lima "Amor e Sexo" e no programa eles colocaram o ator Alexandre Borges para "se colocar" no lugar do outro...
E os outros nesse caso eram pessoas : Homossexuais, Gays e Travestis. O juri era formado por vários representantes religiosos: Um Padre, Um Monge, Um Reverendo e um Babalorixá, eles iriam avaliar a "interpretação" do ator.
Porém uma parte do programa me chamou muito atenção, quando eles deram a história de dois Pais (sim, 2 homens) que adotaram um menino e aos 6 anos essa criança perguntou aos pais, se Deus abençoava ele ter dois pais e não um Pai e uma Mãe.
Cada religião tinha que dar um "parecer" religioso para a história, e assim foi ...Cada um falando o que tinha achado e como a sociedade os via. (sim filho(a), a sociedade descrimina pessoas que não sejam héteros)
Mas, a opinião que mais me chamou a atenção foi a do Padre Juarez, que disse: " Para a igreja católica, e a sociedade. O homem foi feito para a mulher e vice-versa.Porém existe uma realidade e não é essa que esperamos. No código Canon(que é o que rege a Igreja e é escrito em Latim) , a última "lei" é a seguinte: O amor é a maior lei de todas. Ou seja, tudo que foi FEITO COM AMOR e dedicado AMOR,MERECE RESPEITO."
Conclui-se que : Se eles adotaram a criança por amor e vivem no Amor, porque o julgamento de Deus ou do Homem?!.
Você deve estar se perguntando o porque estou falando sobre isso né filho(a), mas quero que você RESPEITE todo tipo de diferença, seja ela, racial, religiosa, financeira,sexual...TUDOOO merece respeito.
A mamãe tem muitos amigos que são gays (HOMENS QUE GOSTAM DE HOMENS) e muitas amigas lésbicas (MULHERES QUE GOSTAM DE MULHERES) e até hoje nunca tive problemas com nenhum. São pessoas incrivelmente maravilhosas, não possuem chifres de capeta e tão pouco rabo de cachorro..São pessoas assim como nós que merecem e devem ser respeitadas.
A falta de respeito com o outro é pura ignorância... E eu como sua mãe te ensinarei que assim como a diferenças entre muitas coisas, as pessoas também possuem o LIVRE ARBÍTRIO, ou seja, TODOS possuímos o direito de ir e vir, DE FALAR O QUE PENSAMOS, de torcer para o time que queremos, de levar a vida da forma que achamos correto, de nos expor religiosamente e sexualmente. Nem todos respeitam isso, mas é o que deve ser feito.
LEMBRE-SE SEMPRE...existem 3 VERDADES de toda história : 1ª a sua verdade, 2ª  a verdade da pessoa que está com você e a 3ª é a verdadeira verdade.
Nunca se esqueça querido(a) TODA PALAVRA TEM PODER... e só diga algo, quando você tiver prioridade para dize-la.
"Palavra dita e flecha lançada, não voltam atras."
Espero que você seja uma pessoa sábia e que se interesse pelo bem estar de pessoas.
Que acima disso tudo, não seja egoísta e não pense que o mundo girará em torno de você.
Cada pessoa tem aquilo que Deus achou que ela merecia.
Como EU TIVE VOCÊ. E se te tive e porque foi do meu merecimento perante a Deus e o que pensem ou falem, para mim sempre pouco importará...

Te amo filho(a) e nunca se esqueça : RESPEITO É BOM, E CONSERVA OS DENTES!



Beijos da Mamãe. 

Nenhum comentário: