segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Colocando o papo em dia...

Boaa tarde a todos(as), Boaa tarde filho(a)...

Bom, primeiro quero me desculpar pela ausência esses dias... Estava resolvendo alguns probleminhas, e sem muito o que postar, não vou ficar vindo aqui falar abobrinhas...Como eu sempre digo,o blog é exclusivamente para falar ao meu filho(a), sobre os acontecimentos que acho que ele(a) deverá saber...E que tenha algo haver conosco. 
Filho(a), primeiro preciso falar que terminamos a mudança hoje. Pois é, muitas coisas sendo mudadas em nossas vidas, e tudo se iniciou com sua chegada. 
Confesso que com essa mudança, eu sinto o quanto eu Amo mais e mais a sua avó Delma. 
Meu coração fica tão apertado por ter de ficar longe dela, por algum tempo. Mas sei que ela entende que tudo que estou fazendo é para o seu bem. Ou melhor, pensando em você sempre.
No último post que escrevi, te falei que iriamos sempre te falar sobre a fé né. Pois é filho(a), mamãe desde pequena foi educada nos valores e princípios da fé. Sua avó sempre nos ensinou que não há mal que dure quando a fé que se tem no coração é grande e colocando Deus acima de tudo, sendo assim, a mamãe sempre rezou, sempre teve que lidar com a mediunidade, que por muitas vezes não entendi o que significava as mensagens e coisas que sentia.
Olha essa foto... Da mamãe com sua tia Talita e sua Tia-Prima Natasha... 

Eu loirinha, sua tia Talita a maiorzinha e a neném é sua prima de segundo grau Natasha. 

 Tá vendo como desde pequena a mamãe acredita muito no poder e amor de Deus. 
Tudo que tive e tenho nessa vida, foi dado por ele...
Até os tropeços e turbulências, tudooo mais tudoo eu agradeço a Deus, pois se não fosse essa minha fé, muitas coisas não aconteceriam da forma como eu acredito.
Mamãe já frequentou várias e várias religiões... e sempre tirou o melhor de cada uma delas...
Hoje a mamãe não pode ir ao centro de Umbanda, pois nosso corpo está aberto, e por lá ter muitas coisas boas e coisas ruins... Isso tudo pode ser transmitido a você... E NÃO farei nada, para que você sinta algo de ruim. 
Por isso, esses últimos tempos, me desapeguei de certos "sentimentos" e certas "pessoas", para que você só sinta AMOR... Afinal, a vida te mostrará todos os sentimentos ainda, os bons e os ruins...E não cabe a mim nesse momento fazer você senti-los sem necessidade. 
Porém, temos muitas pessoas que gostam de nós e colocam nós dois em seus pensamentos e suas preces.
Mamãe, ama a doutrina espírita e como sempre gostei de ler... Tenho alguns livros espíritas, e alguns eu leio pela internet ou até mesmo pego emprestado com alguém.
Esses são nossos livros...
Livros: Jovens no Além, Violetas na Janela e O voo da Gaivota. 

O último livro que li espírita, foi Um Anjo no Umbral... nossa muito bom e instrutivo...
Apoiarei 100% a sua leitura, quando tiver na idade de ler...
Sendo assim, a mamãe entrou no site do Banco Itaú e solicitou a coleção de livros infantis que eles estão oferecendo gratuitamente. Dentro de 15 dias chegará em nossa casa.
Não vejo a hora de poder ler livros e mais livros para você.
Mamãe também tem livros do Senhor dos Anéis, e um chamado Sobotta, este livro é sobre o corpo humano e foi muito caro... Mas esse a mamãe comprou quando fazia a faculdade de Enfermagem que falei anteriormente...
Livro Sobotta. 

Trilogia Senhor dos Anéis... Transformado em filme também...Muito bom!!! 

Você deve estar se perguntando o porque comecei a falar de fé e agora estou falando de livros!!
Ontem dia 28 de Outubro, foi o dia de São Judas Tadeu. 
Eu, sua avó Delma, sua tia Talita, suas primas Rafa e Pietra e sua tia-avó Demilde, íamos a igreja de São Judas Tadeu para participar da missa e agradecer por tudo de bom que temos,mas choveu muito a tarde e isso nos impossibilitou de irmos... Mas não teve problema, cada uma agradeceu de sua forma e isso foi recebido com muito carinho por esse santo maravilhoso.
São Judas Tadeu, na umbanda é representado por Xangô, meu pai Xangô Kao-Kabecile... 

E comecei a falar sobre os livros, pois hoje é o dia Nacional do Livro...!!! 29 de Outubro...


Bom, acho que nesse post é só isso...
A seguir...

Post sobre o nosso final de semana e comemoração da sua 18ª semana... 

Nenhum comentário: