segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Boom dia Segunda...

Bomm dia amadinhos(as), Boom dia Filho(a)

Bom, primeiro deixa eu resumir o final de semana né...
Como no sábado acabei postando aqui no blog, não teve nenhuma novidade a mais do que eu já havia falado...
Tia Claudia (ex-mulher do meu irmão) veio nos visitar, passou o sábado inteiro na casa da sua avó Delma e só foi embora no domingo.
Filho(a), tia Clau está muito contente com sua chegada, apesar dos problemas que ela teve por causa do AVC, ela ainda se recorda de muitos momentos maravilhosos que passamos juntas..
Disse que também queria ter um neném, se emocionou muito ao ver a sua ultra-som e ficou fazendo uma porção de carinhos e massagem na barrigola da mamãe. 
No domingo, fomos para a casa da sua avó Sônia, ficamos lá até o segundo tempo do jogo do São Paulo, mamãe estava morrendo de dor de cabeça e fiquei assim o dia  e a tarde inteira...
Eu e seu Pai viemos para casa e como ele também estava se sentindo mal por causa da rinite alérgica, dormimos até a hora do faustão começar...
Ai já viu né, ficamos até as 3 da madrugada caçando o que assistir na tv.!!!
Hoje, nosso dia começou cedooo....
Fomos a nossa 3ª consulta do pré-natal, Dra. Goncília sempre um amor de médica...
Viu sua ultra e disse que você está perfeito(a) e crescendo bem. Graças a Deus!
Fiquei muito feliz pois ela disse que na nossa próxima consulta, poderemos ouvir seu coraçãozinho no consultório dela. Como ela mesma falou, agora nossas consultas ficaram mais divertidas e bonitas. rsrsr'
Ela pediu que a mamãe fizesse um exame que chama-se Curva Glicêmica, para verificar como anda nosso diabetes. Até porque não queremos ter diabetes gestacional...Como já disse em outro post. 
Verificou também minha carteira de vacinação. Ainda bem, que sua avó sempre levou a mim e seus tios a todas as campanhas de vacina. Ou seja, estamos "quase em dia" com nossa vacinação, a não ser pelo fato de eu ter me esquecido de tomar a última dose da vacina contra hepatite.
Por isso mês que vem seremos picados...!!! =´( mas tá tranquilo, mamãe nunca teve e não tem problemas com agulhas... 
Nossa médica também mudou nossa vitamina, nessa etapa da gravidez ela decidiu por tomarmos Sulfato Ferroso, confesso que não gosto muito. Pois quando tinha 15 anos tive que ficar uns 2 anos tomando isso direto, o que me acarretou quilos extras... (Como já tive anemia severa, nossa médica disse que o uso do sulfato é indiscutível, terei que toma-lo até você nascer.)
Confesso que depois das explicações dela, fiquei aliviada... Até porque para mim não haverá esforço algum para que você venha perfeito(a) e cheio(a) de saúde.
Perguntei também, sobre a nossa ausência de ganho de peso. Ela disse que está tudo certo até o momento, apesar de não ter tido enjoos, tenho falta de apetite, provavelmente deve ser por causa do complemento vitamínico, agora o apetite vai ser voraz... 
Ela explicou que é até melhor não engordar muito no começo, pois todo ganho de peso realmente começa do 5º mês para frente. 
Confio plenamente em tudo que nossa médica fala e nos prescreve. Afinal, ela é professora na UNIFESP a melhor faculdade federal de medicina de São Paulo.
Perguntei também sobre fazermos a ultra daqui 2 semanas, queria saber se haveria alguma possibilidade de não conseguirmos ver o seu sexo... Ela disse que não, a não ser que você fique com suas pernocas cruzadas... Por isso, para garantir que você ficara esperto(a) comerei muitoo chocolate... kkk'

Booom, é isso até o momento... Post seguinte falarei sobre nossa 17ª semana...!!! 

Nenhum comentário: