quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Desenhos da infância.

Boaa tarde pessoal... Boaa tarde filho(a) amado(a)...

Hummmm hoje comemos bem hem!!!... de sobremesa umas fatias de abacaxi e uma banana...
Mas... mudando de assunto!!!

Filho(a), lembra que no post de logo cedo falei que ia colocar aqui alguns desenhos que fizeram parte da infância da mamãe?!... Pois bem, vou colocar os vídeos de alguns filmes que sempre amei assistir, e que iremos assistir juntos... Alguns desenhos já não passam mais, e é até mesmo dificil de achar os capítulos..Mas vamos ver o que a mamãe consegue né...
Sei que quando você tiver maior esses desenhos vão ser extintos e que na sua "época" haverá outros desenhos mais legais e divertidos. Mas não custa nada saber e relembrar os velhos e bons desenhos animados.
Primeiro os desenhos que marcaram minha infância...

Ursinhos Carinhosos...


O desenho conta a história de uma família de ursos carinhosos que ajudam as pessoas a trocarem bons sentimentos, e protegem a Terra das sombras do mal e do temido vilão Coração Gelado, que tenta a todo custo acabar com o amor.
Embora o nome seja Ursinhos Carinhosos, a família conta com animais diferentes, havendo então a diferenciação entre os Ursinhos Carinhosos (ursos coloridos) e os primos dos Ursinhos (que são outros animais, como macaco, carneiro, coelho, pinguim, guaxinim, entre outros).
A origem da família está ligada à Ursa Fiel e ao cavalo Nobre, de cujos corações repletos de bons sentimentos surgem os demais membros da família dos ursinhos.
Os Ursinhos Carinhosos habitam a Nuvem Rosa (no original, "Care-a-Lot"), repleta de nuvens e arco-íris. Possui o Templo dos Corações, um salão em forma de coração vermelho, além da Casa da Vovó e o "Carinhômetro", que indica problemas relacionados aos sentimentos.Os primos dos Ursinhos geralmente habitam a Floresta dos Sentimentos, um lugar mágico em que tudo lembra corações. A família conta com inúmeros membros, cada um com um símbolo na barriga, relacionado ao nome, ou não. Este símbolo resume o poder dos ursinhos, que em situações de perigo atiram raios quentes repletos de sentimentos bons, sempre na forma do símbolo. Os símbolos também podem virar objetos específicos ou balões de aniversário, conforme a necessidade.


Cavalo de fogo

Quando era apenas um bebê, a princesa Sara foi salva das garras de uma bruxa maligna, conhecida como Lady Diabolyn, por um místico cavalo falante chamado Cavalo de Fogo, que a conduziu do planeta Dar-Shan para um local seguro, em um rancho em Montana, no oeste norte-americano. Ela é então cuidada por um homem conhecido como John Cavanaugh.
Por volta dos 13 anos de idade, Sara percebe que seu medalhão começa a brilhar. Logo, descobre que o amuleto é mágico e capaz de enviar um aviso ao cavalo que a salvou. O Cavalo de Fogo enfim conta à Sara sobre quem ela realmente é: a princesa do reino de Dar-Shan, situado em outra dimensão, filha da Rainha Sarana e do Príncipe Kevin. Sara descobre também que Diabolyn é irmã de sua mãe, sobre a qual Diabolyn lançou um feitiço para abdicar do trono.
Ao atravessar o portão dimensional para Dar-Shan, Sara conhece alguns aliados na luta contra Diabolyn: um feiticeiro chamado Alvinar (que também era conselheiro de sua mãe), um potro covarde chamado Brutus e seu dono, o jovem Dorin. Diabolyn, por sua vez, conta com ajuda de espectros demoníacos para se tornar a rainha de Dar-Shan, além de estranhas criaturas lideradas por Dweedle.


O fantástico mundo de bobby

O Fantástico Mundo de Bobby) é uma série de desenhos animados que conta as aventuras cotidianas do pequeno Bobby e da sua família. Um toque especial é dado pela presença do tio de Bobby, Ted, com suas camisas coloridas e seu cachorro Roger.
Além dos personagens animados, o desenho trazia um personagem humano (o ator e comediante Howie Mandel) que aparecia ao início e final de cada episódio, comentando-o e trazendo algum tipo de lição. O pequeno Bob pilotava o seu triciclo aprendia a desvendar o mundo, valendo-se da sua extraordinária imaginação.
A família do garoto também não ficava de fora das confusões, a mãe dele, Martha, era fã de Elvis Presley, sua irmã, Kelly, era uma adolescente "aborrecente" e o irmão mais velho, Derek, adorava pegar no pé de Bobby. O pai, Howard, aparecia no episódio em dose dupla, já que além de aparecer na animação, também interagia com o garoto no final de cada desenho, já na pele de Howie Mandel.
Em alguns episódios, Bobby tinha que fugir de uma garota de longos cabelos ruivos chamada Jackie, que era apaixonada por ele, apesar de não admitirem, alguns fãs acreditam que no fundo ele também a amava.Em poucos episódios, Bobby se vê obrigado a visitar a sua tia Ruth, de quem antes de conhecer tinha muito medo.

Sorriso Metálico

Tudo começa quando Sharon Spitz coloca seus aparelhos dentários. Ela entra em várias confusões de uma típica adolescente, porém seu aparelho lhe permite alguns "poderes", apesar de lhe causar muita confusão. Tudo que uma garota de 14 anos como Sharon quer da vida é sair com suas amigas, brincar com seus cachorros e gatos e sobreviver às turbulências da vida adolescente e os desafios da oitava série. Quer também manter sua prima, a desagradável e metida Nina Harper, longe de seu namorado Alden Jones (goleiro do time de hóquei da escola).
Sharon como a maioria das garotas de sua idade, cheias de paixão e ambição são frustradas com os problemas usuais da adolescência. Ela podia lidar totalmente com isso se não fosse por um pequeno detalhe...seu novo aparelho. Que fez com que ela ganhasse o novo apelido de Sorriso Metálico."Sorriso Metálico" narra as aventuras de Sharon Spitz, uma garota canadense que está na oitava série da escola Mary Pickford Junior e enfrenta as turbulências da vida adolescente e desafios da vida de uma garota de 14 anos.
A oitava série é tão esquisita que ninguém quer guardar na memória... Mas até que Sharon começa o ano bem, já que tem duas grandes amigas, está tirando boas notas e sua paixão, Alden Jones (o goleiro do time de hockey da escola), a convidou para ser seu par na festa da escola! Até que ela recebe uma notícia que nenhuma garota adolescente gostaria de receber: ela vai ter que usar aparelhos.
E se ter um trilho de trem dentro da boca não é suficientemente traumatizante, os aparelhos de Sharon estão causando coisas meio esquisitas... as portas dos armários de metal se abrem sozinhas e ela às vezes consegue escutar conversas de celulares através de sua boca. E o pior de tudo é que graças a seu novo aparelho ela ganhou um apelido que ela odeia: Sorriso Metálico.


Filho(a), esses são alguns dos desenhos que eu assistia...Lógico que tem muitos outros.Mas isso é só para você ter uma ideia.Vou colocar agora, trecho dos filmes que mais assisti na infância. Esses sim, quero assistir com você.
Alguns assisti depois de adulta também... 











Booom filho(a) é isso..espero que você goste tanto de assistir filmes como eu e seu pai... A mamãe não colocou os desenhos que seu pai gosta, porque depois eu faço um post para falar um pouco mais sobre a infância dele... ai eu aproveito e te mostro os desenhos e filmes que ele gosta...
Acho que quando vemos filmes, sejam eles de quais gêneros forem... nos levam para um lugar totalmente inesperado, viajamos em suas histórias e muitas vezes queremos fantasiar aquilo para as nossas vidas.
Choramos com as cenas, rimos, decoramos as falas(sempre decorei as falas e músicas de todos esses ai de cima..kkk')... enfim, filho(a) assim que você começar a entender as coisas vou te mostrar o meu acervo de filmes e de livros!!!

Beijos cheios de amor, Mamãe.

Nenhum comentário: