segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Quando se cala, fala ao coração.


19 semanas!!!

Hoje faz 19 semanas que descobri o verdadeiro e mágico amor, faz 19 semanas que vi o quanto o amor pode ser puro e sincero. 
Só agradeço a Deus todos os dias por ter me concedido você. Por ter visto em mim a morada de um anjo. 
Por ter visto em mim o que muitas pessoas não vêem, por ter acreditado que serei boa mãe, por acreditar que terei o dom da fala, do carinho e da bondade sempre em meu coração para passar isso a você.
E agradecer a você...Por ter me escolhido, por ficar mais 1 semaninha dentro de mim, me fazendo mais e mais feliz. Por sentir o quanto te queremos e te amamos, e isso só fazer você crescer mais e mais.
Por me dar uma força de vontade de conseguir tudo que quero, somente para te fazer feliz a vida inteira. 
Por me transformar de menina mimada e pavio curto a uma mulher decidida e centrada.
Por me fazer ver que tenho muita coisa boa a oferecer a alguém, que tenho muito a aprender e ensinar também.
Que posso ser forte quando menos espero... Que posso virar uma onça para defender quem amo....
Obrigada, por estar comigo nesse momento, ter vindo nesse momento e ter sido dessa enorme forma...
Obrigada por em tão pouco tempo ter modificado toda a minha vida, todos os meus planos, todo meu corpo...
Mas sabe o que é mais impressionante... É que te amo acima de tudo e todos... É que te idolatro, te venero e te espero.
Te esperaria sempre, uma vida inteira se fosse preciso...
Obrigada por me fazer completa e mulher de verdade...
 
Você é minha vida, o meu amor maior... O presente mais lindo que a vida me deu...

Olha seu desenvolvimento...

Desenvolvimento fetal - 19 semanas de gravidez
O feto mede por volta de 15 centímetros da cabeça até o bumbum e pesa aproximadamente de 240 gramas.

19 semanas


Seu bebê já começou a engolir o líquido amniótico, e os rins continuam produzindo urina. O cabelo está começando a aparecer. 

O desenvolvimento sensorial chega ao auge esta semana. Os neurônios ligados a cada um dos sentidos -- paladar, olfato, audição, visão e tato -- estão se desenvolvendo em suas áreas específicas do cérebro. A produção de células nervosas diminui, e as células já existentes aumentam de tamanho e formam conexões mais complexas. Se você está esperando uma menina, ela tem mais ou menos 6 milhões de óvulos nos ovários. Quando nascer, esse número terá diminuído para por volta de 1 milhão. 

Você chegou à metade da gestação! Agora que está entrando na 20a semana, seu útero chega até o umbigo, e deve crescer cerca de um centímetro por semana. Essa medição normalmente é feita pelo médico com uma fita métrica nas consultas. 
Agora você está começando a distinguir os chutes e as cambalhotas do bebê. Para algumas mulheres demora um pouco mais. Você vai ver: daqui a pouco, vai ficar até difícil dormir com tanto movimento. 

O período que compreende as próximas dez semanas deve ser o de mais agitação física para o bebê, pois depois disso o útero começa a ficar apertado para tamanha movimentação. 


Ontem, quando fomos no ps a médica realmente usou uma fita para medir a barriga da mamãe... 
E agora para dormir,você fica indo de um lado para o outro... depois vou te mostrar na ultra... 

Beijos imensos da mamãe que te ama muito... 

Nenhum comentário: