quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Consultas e mais consultas...

Booom dia Filho, Boom dia Pessoal.

Hoje nosso dia começou cedo hem, como havia dito ontem, tivemos nossa consulta do pré-natal. A cada nova consulta, novas expectativas, medos e dúvidas vem junto.
Nossa médica é mesmo um amor de pessoa filho, não me canso de conversar com ela. A cada nova pergunta que faço, ela sempre me responde clara e objetivamente e sem dúvida alguma me deixa super tranquila com relação a tudo que está acontecendo.
Como já contei aqui, eu me trato com ela desde os 15 anos, quando foi constatado que eu tinha a síndrome do ovário micropolicistico. O que me causava dificuldade em engravidar, e até mesmo se não tratado corretamente leva a infertilidade.
Deus que me livre, em pensar em não te ter!!! 
Desde então, sempre me cuidei, sempre fiz exames periodicamente e sempre tomei anticoncepcional.
Não me vejo passando em outra médica nesse momento a não ser com ela...
Devido a todo esse problema é que vejo como Deus faz as coisas certas no momento certo. 
Como diz uma canção : ♫ " Você apareceu do nada, e você mexeu demais comigo...Não dá pra imaginar quanto..."♫ 
Foi isso que aconteceu quando soube da sua chegada, desde o início do meu casamento com seu pai, sempre quisermos ter um bebê. 
No finalzinho do ano passado,(Dezembro 2011) tive uma gravidez que infelizmente não seguiu em frente,em Janeiro desse ano (2012) tive um aborto espontâneo, confesso que pensei que ainda seria algum "castigo" divino pelo erro que cometi no passado. 
Mas como tudo na minha vida teve e tem um propósito, sua chegada foi assim também. Quando ia começar a tomar novamente os remédios para não engravidar, afinal eu e seu pai estávamos nos mudando,novos empregos, nova casa, pensar em ter um bebê com esses planos não dava né. Mas és que no dia que ia assinar o contrato na empresa, soube que você estava chegando.
Conversei muito com seu pai e com sua avó Delma, não sabia se iniciava nesse novo emprego ou se esperava até você nascer para continuar minhas atividades. 
Todos acharam melhor que eu ficasse em casa, curtindo a minha gravidez e ainda mais me tornando realmente dona de casa. kkk'
Acho que depois de 9 anos trabalhando direto... seria justo ficar em casa esse tempo.
Mas ao contrário do que pensam, sua mãe aqui não parou no tempo...Pelo contrário, tudo que é trabalho que eu ainda posso fazer,estou indo fazer. Precisamos de dindim né... !!! haha
Sabe filho,até acho que foi bom esse tempo que estou CURTINDO SÓ A GRAVIDEZ...Eu e você, sempre fui muito elétrica e acelerada. Acho que essa gravidez completamente me desacelerou, começo a ver a vida passar de uma forma diferente. Como diz a letra da música que eu Amo.. ♫ Eu vejo a vida mais farta e clara, repleta de toda satisfação..Que se tem direito, do firmamento ao chão...♪  
Porém,tenho que confessar que apesar de querer amamentar você até os 15 anos( mentirinha!!! ai já é demais. haha) não vejo a hora de você nascer, amamentar o tempo que tiver de amamentar, para depois eu poder dar o START nas coisas que ficaram para "trás". Quero voltar para a faculdade, trabalhar, trocar o carro,entre outras coisas. 
Quero que você tenha tudo do bom e do melhor, óbvio que isso só acontecerá se eu e seu pai suarmos muito a camisa...

Voltando ao assunto da consulta... kkkk'
Tudo está ótimo conosco filho, você está crescendo perfeitamente bem e saudável. Hoje ouvimos seu coraçãozinho lá no consultório, não foi muito demorado, mas deu para sentir saudades de fazer outra ultra para te ver. Seu pai diz que eu sou a única mãe que faz ultra todo mês... Mas nem ligo,pelo menos eu vejo o seu desenvolvimento a cada mês...kkk' 
A médica disse que a barriga da mamãe está crescendo conforme as semanas que estamos, o que significa que está tudo certinho. 21 semanas, 21 centímetros... (altura uterina) 
Ela disse que a tendência agora e que a barriga realmente comece a esticar... Nosso peso está ok, como desde o início falei: "Vamos controlar nosso peso né." não queremos nem um bebê gordo demais e nem a mãe mais gordinha do que já é... hahhaa
Ah, quase me esqueço...Tomamos a bendita vacina... A última dose da vacina contra Hepatite, até que não doe muito, mas sempre dá uma aflição.
Estamos com consulta marcada até fevereiro de 2013, de Janeiro até Março, veremos a médica de 15 em 15 dias, como ela já havia explicado a mim e eu já havia postado anteriormente aqui.

Uffa, quanta coisa hem!!!
Mas é isso meu Menino...
Continue crescendo cada semana mais e mais...
Fique tranquilo e seja bem paciente aqui dentro da Mamãe... aqui fora a gente toma conta até sua chegada.

Beijos cheios de sono, Mamãe e Matheuzito.

Nenhum comentário: