quarta-feira, 14 de novembro de 2012

O importante é ser você, mesmo que seja estranho...

Olá Filho Querido, Olá Pessoas Queridas...

Ah, essa gripe não me deixa em paz... Tô vendo que vou ter que ir ao PS para amenizar essa tosse que me irrita horrores.
Bom, mas mudando de assunto e indo para o foco desse post, é o seguinte.

Filho, ontem estava em casa logo apos seu pai sair para o ensaio, (graças a deus foi cedo e ele voltou cedinho também) e fiquei assistindo o filme Chico Xavier, engraçado que eu nunca havia assistido até o fim, mas ontem eu quis vê-lo todo, como já disse em outros post's eu AMO o espiritismo.
Sabe filho,vendo o filme cheguei a seguinte conclusão... Tem gente que fala muita asneira nesse mundo sobre o que é espiritismo, sobre o que é mediunidade e mais ainda sobre o que é ser médium de verdade.
A mediunidade é muito maior do que ser de determinada religião,tem gente que só encontra a religião ou só fala dela quando sente a NECESSIDADE de algo ou quando passa por algum problema. 
Ser médium é muito além do que receber entidades, ou do que falar que pode curar ou "amaldiçoar" alguém.
Ser médium é conviver com o desconhecido, e ver o que ninguém mais ver, e sentir o que ninguém mais sente.
A mediunidade a mim dada, veio de nossos ancestrais indígenas e por parte do seu avô Vero, por muitas vezes neguei o que via ou o que eu sentia, acho que por medo ou mesmo falta de informação.
Nossa família é católica, mas sua avó Delma por um tempo frequentou os centros espíritas e até mesmo o budismo, no caso dela foi pelo motivo que falei... Necessidade! Necessidade de acreditar na cura, na fé e no amor de Deus... Sua avó perdeu uma filha com 1 ano e 9 meses de nascida, ela seria mais velha que eu e sua tia Talita. Infelizmente de nada adiantou a fé de sua avó para curá-la, pois todos chegamos a esse mundo carregando uma missão, e a da sua tia Tati(minha irmã) era a de mostrar o amor de Deus e os planos dele para a nossa família.
Se por um lado sua Avó obteve mais fé depois disso, seu avô Vero renegou todos os dons que ele possuía, lembro-me que em muitas vezes quando ficávamos doentes em casa, ele vinha e rezava sobre nós e como um passe de mágica toda aquela enfermidade sumia. Nossa fé ou a fé dele? Até hoje vejo isso como a prova de que por mais que ele dizia não crer em Deus ele sabia que vinha dele a força e a coragem para enfrentar tudo. 
Quando eu era pequena, não entendia muito bem o que era aquilo tudo que sentia, ouvia e via...
Por um tempo todos achavam que era apenas coisas da minha cabeça, coisas de criança! Mas sua avó sempre soube o que estava por trás de tudo aquilo.
Não DIGO que sou MÉDIUM por falar... Foi dado a mim esse DOM, foi dado a mim essa prova...
Assim como Chico, quem realmente é médium já teve sua fé a prova, já teve dias de não querer ajudar, ou estar cansado de ajudar e não ver suas preces serem atendidas. 
Já tive muitos momentos em que fechava os olhos para não ver, e tapava os ouvidos para não ouvir.
Hoje aceito isso tudo de bom grado. Quando não posso ajudar o outro lado, procuro rezar pedindo para que outros espíritos evoluídos façam o trabalho por mim.
Não digo que sou dessa ou daquela religião. Como já disse antes, frequentei SIM várias religiões e volto a dizer, tirei delas o que melhor me faziam. 
Quando se é médium é preciso praticar o bem, é preciso praticar a caridade... Então, sendo assim pessoas egoístas e mesquinhas não podem ser portadoras desse DOM  e ainda mais sair por ai falando que entende do assunto.
Por isso te ensinarei desde sempre o que é a CARIDADE... pratico desde sempre, desde que me entendo por gente aprendi com minha família que aquilo que não nos "serve" mais a alguém nesse mundo necessitando justamente daquilo. Quando se tem demais, a alguém que nem pouco tem... Quem conhece nossa família sabe que sempre praticamos isso, sempre doamos tudo que tínhamos demais. Sua avó até ficava brava comigo e com sua tia, pois quando ela saia de casa e vinham pessoas pedir comida, a gente quase dava a dispensa inteira e quando ela chegava não tinha quase nada. 

Ser médium é carregar o mártir e a paz, é saber falar algo bom a quem merece ouvir, e saber que nada se leva dessa vida, e mais ainda é praticar o bem sem olhar a quem. 
Ser médium é saber o seu dever com relação as outras pessoas, NÃO É SER SANTO... Mas sim, saber que tudo que se faz nessa vida ou se deseja, volta em dobro...Seja o bem, seja o mal. A vida é retorno...
O que desejamos aos outros... Um dia ou outro nos virá de troco.
Filho amado, quando chegar o momento de você realizar a sua fé e suas preces... Te ensinarei o pouco que sei sobre cada uma das religiões que conheci, e deixarei seu caminho livre para escolher o que te fará feliz e deixará teu coração em paz.
O homem sem fé nada é!!!
Logo que você nascer, voltarei a estudar sobre o espiritismo, tenho muito a agradecer a UMBANDA, pois foi dali que meus olhos e caminhos se abriram. 
Te ensinarei que não se deve usar o nome de DEUS EM VÃO e que ninguém tem o DIREITO de colocar a fé do outro a prova ou dúvida sobre o caminho que o outro seguiu.

Vou colocar aqui para você ler,o que significa a mediunidade.

Mediunidade é o nome atribuído a uma capacidade humana que permite uma comunicação entre homens e Espíritos.Ela se manifesta independentemente da religião, de forma mais ou menos intensa em todos os indivíduos. A classificação dos médiuns é feita da seguinte forma: a quem essa faculdade é detectada, ou seja, existe atividade, são chamadas de médiuns ativos , e as pessoas em que essa atividade não é detetada são chamadas de médiuns passivos 

Assim, um espírito que deseja comunicar-se entra em contato com a mente do médium ativo, e, por esse meio, se comunica oralmente (psicofonia), pela escrita (psicografia), ou ainda se faz visível ao médium (vidência). Fenômenos de ordem física, como sons de sinos, batidas (tiptologia), escrita direta (pneumatografia), voz direta (pneumatofonia), e ainda materializações ectoplasmáticas em que o espírito desencarnado se faz visível e até palpável aos presentes no ambiente onde ocorra o fenômeno. Outras formas de comunicação com os espíritos podem ser encontradas em O Livro dos Médiuns, de Allan Kardec.(Mamãe já leu esse livro, vou compra-lo para deixar em casa no nosso acervo. )
Enquanto no meio espírita utiliza-se a palavra médium para designar o indivíduo que serve de instrumento de comunicação entre os espíritos encarnados e espíritos desencarnados, outras doutrinas e correntes filosóficas utilizam termos como clarividente, intuitivo, sensitivo. No entanto, o significado desses termos pode ser considerado por alguns com o mesmo significado, porém cada um pode ser distinguido como uma faculdade mediúnica diferente.

Médium é aquele que serve de elo entre o mundo em que vivem os espíritos (plano espiritual, quarta vertical, quarta dimensão, mundo astral...) e o mundo terreno, assim este se abre para que o espírito se utilize dele.
Clarividente é aquele que tem capacidade de enxergar o plano espiritual através da "terceira visão".
Intuitivo é aquele que tem capacidade de sentir a cadeia dos acontecimentos e assim prevê-los, bem como o sensitivo que também se adequaria a esta faculdade. Kardec definiu no capítulo XIV de O Livro dos Médiuns as diversas faculdades mediúnicas, de acordo com o que julgou oportuno. Por isso outras designações que nomeiam a faculdade em outras correntes não são interessantes para o Espiritismo, a fim de não trazer ambiguidades para os termos.


Bom, filho essa "básica explicação" é somente para esclarecer algo a você ou simplesmente aumentar o seu interesse em saber mais sobre o desconhecido.
Espero que você venha cheio de fé em seu pequeno coração, portando a mediunidade ou não. 
Que você venha muito melhor que eu, que aprenda tudo dessa vida. Para ajudar as pessoas e ser ajudado quando precisar...

Eu te amo Meu Menino... 

Beijos cheios de amor... Mamãe. 



Nenhum comentário: