quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Amor,Amor, Amor e mais Nada...

Filho, Filhão, Filhinho... 

Como pode um ser tão pequenino transformar tudo ao seu redor?!
Como pode uma pessoinha que nem ao menos conhecemos mudar tantos planos (para melhor), mudar idéias e se tornar o centro de todas as atenções.
As vezes passamos um bucado de tempo com alguém, mas essa pessoa não consegue mudar nem um segundo nada em nossa vida e você em 22 semanas mudando e colocando tudo na ordem. 
Essa mudança não é só visível a mim, seu pai também anda se modificando e deixando esse amor todo entrar dentro dele.
Acho que não teve um só dia que não virássemos um para o outro e vinha a frase: "Você tem noção que vamos ter um filho?!".
Essa frase ficará gravada por muitos e muitos anos em minha cabeça, até porque filho não tem prazo de validade... kkk'
Tem um poema de Vinícius de Moraes que diz assim.
Poema Enjoadinho.
" Filhos...Filhos? 
Melhor não tê-los!
Mas se não os temos
Como sabê-lo?
Se não os temos
Que de consulta
Quanto silêncio
Como os queremos!
Banho de Mar
Diz que é um porrete...
Cônjuge voa
Transpõe o espaço
Engole água
Fica salgada
Se iodifica
Depois, que boa
Que morenaço
Que a esposa fica!
Resultado: Filho.
E então começa 
A aporrinhação:
Cocô está branco
Cocô está preto
Bebe amoníaco
Comeu botão.
Filhos? Filhos
Melhor não tê-los...
Noites de insônia
Cãs prematuras
Prantos convulsos
Meu Deus, salvai-o!
Filhos são o demo
Melhor não tê-los...
Mas se não temos
Como sabê-los?
Como saber
Que macieza
Nos seus cabelos
Que cheiro morno
Na sua carne
Que gosto doce
Na sua boca!
Chupam gilete
Bebem shampoo
Ateiam fogo
No quarteirão
Porém,que coisa
Que coisa louca
Que coisa linda
Que os filhos são!"
 Esse poema diz muito sobre as coisas que nos Pais pensamos sobre filhos, tanto antes,durante e depois de tê-los...

 E agente tem de se adequar a uma nova vida, uma vida que será NOSSA pelo resto da vida.
Mudamos costumes, mudamos postura, mudamos jeito de ser e de pensar.
Mas não dizem que quem chega é que deve se adequar ao que já existia? Porque então nesse caso é o inverso?!!
A mudança parte inteiramente de nós. De nosso mais puro interior.
Óbvio que nem todos são assim, nem todas as pessoas mudam, nem todas as pessoas acham isso a razão mais lógica e sensata para essa mudança.
Porém Filho, para mim e seu pai, você é o único motivo de todas as nossas "mudanças" de todas as nossas expectativas e planos.
Creio que algumas pessoas ao nosso redor também usam a sua chegada como um novo "ponto de partida". Mas isso deixarei que elas te falem um dia.
Curta e sempre aproveite da melhor forma todo esse AMOR que temos a lhe dar...

"É comum a gente sonhar, eu sei, quando vem o entardecer
Pois eu também dei de sonhar um sonho lindo de morrer
Vejo um berço e nele eu me debruçar com o pranto a me correr
E assim chorando acalentar o filho que eu quero ter
Dorme, meu pequenininho, dorme que a noite já vem
Teu pai está muito sozinho de tanto amor que ele tem

De repente eu vejo se transformar num menino igual à mim
Que vem correndo me beijar quando eu chegar lá de onde eu vim
Um menino sempre a me perguntar um porque que não tem fim
Um filho a quem só queira bem e a quem só diga que sim
Dorme menino levado, dorme que a vida já vem
Teu pai está muito cansado de tanta dor que ele tem

Quando a vida enfim me quiser levar pelo tanto que me deu
Sentir-lhe a barba me roçar no derradeiro bei..jo seu
E ao sentir também sua mão vedar meu olhar dos olhos seus
Ouvir-lhe a voz a me embalar num acalanto de adeus
Dorme meu pai sem cuidado, dorme que ao entardecer
Teu filho sonha acordado, com o filho que ele quer Ter."




 Tenho certeza que você e seu pai serão bons e grandes amigos.



"A prova do que não se vê, esperança, 
Certeza de que virá cumprida a promessa
E não é ficção
Palavra de quem alcança o futuro
E sente segurança em Deus
A fé não é emoção, está gravada dentro do coração
É mais que a simples razão
É ter o impossível nas suas mãos
É firme esse fundamento que faz heróis
É firme esse pensamento
Sem ela não se chega a Deus
Só com fé temos uma vida melhor
Só pela fé temos uma vida melhor
Não há palavras
Que expressem com perfeição
O que se faz se somente acreditar em Deus".





 

 Enfim, é isso meu Anjo.
Muitas coisa irão rolar ainda, muitas coisa irão nos surpreender...
Mas rezamos e torcemos para que sejam as melhores possíveis.

Papai hoje fez um bolo e tanto...
Ele diz que com o casamento está aprimorando outros dotes que antes ele não sabia que tinha.
Ao invés da madrugada ser a cia dele, hoje em dia e as panelas e as receitas malucas de doces e comidas. hahaha
Concordo que a cara não é a das melhores,mas ficou muito gostoso!!!


Então, vamos dormir né...














Nenhum comentário: