segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Os benefícios do Melão e dos líquidos na gravidez

Olá pessoal.

Desde que vi uma matéria no Bem-Estar (programa da Globo) que falava sobre os benefícios do Melão na gravidez e na saúde da mulher. Eu viciei nessa fruta refrescante e muito parecida com a querida Melancia.
Todos os dias de manhã e recomendável comer uma fatia de Melão, durante muitos meses para que assim os seus benefícios sejam presenciados.
Essa fruta também é oferecida por algumas maternidades no café da manhã das mamães que acabaram de ter seus bebês, pois ajuda a limpar e a "cicatrizar" o útero.
De todas as frutas o melão é o único que comprovadamente ajuda o útero a cicatrizar mais rápido após uma cesariana e seu uso continuo (ou seja, comer melão todas as manhãs) ajuda a manter o útero saudável e combate pólipos, coágulos de sangue, inflamações e combate o sangue tóxico que circula pelo útero. O melão produz um efeito dissolvente e oxidante sobre o sangue que se acumula nos ovários e cicatriza vasos sanguíneos de forma natural. Quem sofre de menstruação desregulada, quem está em idade de menopausa deve comer uma fatia da fruta todas as manhãs, pois regenera o sangue e normaliza o fluxo sanguíneo. Vale lembrar que para ter os benefícios do melão você deve comer uma fatia da fruta todas as manhãs durantes meses. Não adianta ir a feira amanhã comprar um melão, comer uma semana e depois parar. O melão alem de refrescante, diurético e hidratante ainda ajuda naturalmente a manter seu útero sempre limpo e saudável. Vale a pena adquirir este delicioso hábito.

Bom, agora sobre os líquidos é obvio que assim como o melão, faz bem em todas as fases da vida, não somente da mulher, mas na dos seres humanos.
Busquei algo mais específico no site da revista CRESCER e achei essa matéria super interessante...

Os líquidos ajudam na circulação sanguínea do útero e da placenta, além de melhorar as condições nutricionais da criança. É importante diversificar. Bebidas como água, sucos e alguns chás, como erva-doce, erva-cidreira e camomila, são liberados durante os nove meses. Já o café e o refrigerante devem ser consumidos com moderação. "A mulher não pode abusar do café porque ele diminui a absorção de cálcio no organismo", afirma Walter Banduk, ginecologista e obstetra do Hospital e Maternidade São Camilo (SP). "Por conta dos componentes artificiais existentes nos refrigerantes, eles também devem ser tomados em poucas quantidades", diz. 
Além de hidratar, os líquidos também combatem o enjoo e as náuseas. "Bebidas frias com sabor ácido ou amargo são ótimas para acabar com o mal-estar. Um bom exemplo é a água tônica e o suco de limão", diz o médico. Frutas e verduras com alto teor de água e fibras também são aliadas na hora de hidratar e, de quebra, ainda evitam o intestino preso e a pele ressecada.

Então vamos nos cuidar né! Para que esses bebês nasçam com muita saúde e bem fortinhos, e que logo apos dar a luz possamos ter nossa saúde em dia também...




4 comentários:

Anônimo disse...

estou chupando muita melancia,nao fazia isso,mas depois que fiquei gravida minha tara por melancia tem sido constante.tem problemas a gente cair matando na melancia com freguencia assim estando gestante?

Unknown disse...

Amei as dicas.. :*

Unknown disse...

Amei as dicas.. :*

Anônimo disse...

Amei as dicas mais estou tomando só água de coco,pois a água normal eu provoco quando bebo,mais estou comendo muito melão,tomando bastante suco de maracujá..
Estou com 3 meses mais os enjoos ainda são muitos.espero que logo logo passe creio no senhor ja Emagrecir 5 kilos por contas do enjoos.