terça-feira, 25 de setembro de 2012

Doces para meus meninos.

Cosme e Damião.

Filho(a), queria poder te explicar a fé que a mamãe tem, mas com palavras não saberei te dizer o quanto ela já me ajudou em muitas e muitas coisas.
Me levantou de vários tombos, me fez ver que quando se anda do lado do bem, não há mal que vença.
Nunca desejei e tão pouco fiz mal para alguém, pelo contrário...Com o dom da mediunidade que me foi concedido, devido aos nossos antepassados indígenas, e isso ter vindo diretamente do seu avô(meu pai)...
Eu só desejo e faço o bem.
Dia 27 de setembro, e dia desses meninos gêmeos, que são os protetores das crianças e dos enfermos.
Ano retrasado sua tia Talita, também ofertou doces a eles... pela cura da sua priminha Pietra...
E este ano eu ofertarei os meus doces para eles...pois eles te protegem e te vigiam, quando ainda meus olhos não podem te ver...
Então...no sábado, a mamãe vai entregar doces para as criancinhas...
Já comprei até as velinhas para eles...Olha que lindas...

Papai e Mamãe, vão comprar os doces essa semana, e sua madrinha vai vir me ajudar a montar os saquinhos...Seu vovô Vero fará as pipocas... e eu tô muito ansiosa...
Pois tenho certeza que com esses dois protetores, você estará sempre vigiado e protegido.

Quando crescer te ensinarei e explicarei esse dom que possuo desde sempre...e quem sabe você também não venha com esse dom maravilhoso de fazer o bem...

Zeca Pagodinho( Falange do Erê)

Só quem acredita vê
Que essa vida é um doce
Mesmo se não fosse
Eu seria assim
Sou menino brincalhão
Encontrei a chance bem ao meu alcance
E agarrei pra mim


(Eu dou)



Viva Cosme e Damião, doum (doum)
Viva Cosme e Damião 
Viva Cosme e Damião



E assim me sinto protegido
Ungido com a viscosidade da fé
Sua bênção é presença imensa
Que vença com a crença que tem seu axé



(Eu dou)



Viva Cosme e Damião, doum (doum)




Da vida tão amargurada
Essa gurizada me fez renascer
Hoje sou cobra criada
Salve a ibejada Falange do Erê
Vinte e sete de setembro
Eu sempre me lembro, não esqueço de dar
Cocada, paçoca, suspiro, pipoca
Bolo, bala, bola, cuscuz e manjar



(Eu dou)
Viva Cosme e Damião, doum (doum) 

Nenhum comentário: