sexta-feira, 28 de setembro de 2012

O primeiro presente abençoado.

Filho(a)

Quero falar a você,sobre seu primeiro presente. Quando eu conheci seu pai, eu tinha um escapulário dado por seu tio-avô que era como um pai para mim. Infelizmente ele veio a falecer e eu fiquei muito triste com essa partida,porém aquele escapulário era sempre uma forma dele me dizer que estava por perto.
Pois bem, quando seu Pai viu aquilo no meu pescoço, disse que queria um igual, melhor, queria aquele...Mas eu não podia dar aquele, afinal era a única recordação que eu tinha (e ainda tenho!!!) do meu tio querido.
Decidi que daria um presente tão significativo e especial para ele, assim como era aquele para mim. Pedi que sua tia Letícia(que está no post dos comentários de amigos) que ela fosse comigo comprar um escapulário tão lindo quanto o que eu tinha...E adivinha?! Achamos... até com os mesmos dizeres que o meu "Que o Senhor te abençoe e te guarde"..Aliás quando você nascer, farei uma tatuagem com seu nome e esses dizeres...
Por fim filho(a), quando descobrimos que você viria, tínhamos que ir na missa de 7° dia do seu outro tio-avô Jorge, que também já falei em post anterior. Enquanto estávamos esperando a missa começar, seu pai foi até a lojinha de souvenir que tem dentro da Igreja São Rafael(Mooca) e comprou o seu primeiro presente...


Fiquei tão emocionada e contente por tal lembrança, sei que o escapulário além de ter sido o primeiro "presente" que dei ao seu Pai era algo muito especial em nossa história, sei que mesmo quando namorávamos e as vezes ele ia tocar, sempre que usava ele sabia que eu estaria perto e de alguma forma sei que ele escolheu esse "presente" para te acompanhar pela mesma importância...
Seu Pai abriu minha mão e colocou o Terço dentro dela e disse:" Esse é o primeiro presente pro meu filho(a) quero ver isso daqui a 9 meses no dia que ele(a) nascer."
Passamos a missa inteira, em um "revezamento" de preces para que você venha com saúde,proteção e perfeito(a). Ficávamos eu e ele, juntos de mãos dadas e rezando para que esse terço seja seu amuleto  por toda a vida.
Quando a missa acabou, fiz questão de levar até ao padre para que ele benzesse, ou seja, seu terço está benzido com água benta e todas as orações que faço estou com ele na mão.
Filho(a) quando a mamãe for dar a luz a você...Levarei comigo o seu presente, para que seja a primeira coisa boa que você tenha contato.
E desde sempre, te ensinarei o valor da prece, da oração, da fé, do amor ao próximo, do respeito as diferenças religiosas, e as maravilhas que cada religião tem. Te ensinarei a rezar, te ensinarei a receber cada benção do Senhor...E ainda mais te ensinarei a ter muito amor, pois sem amor não adianta de nada ter fé...
É exatamente como diz esse cântico.

(O amor rompe barreiras - Iveline)
♪ Se eu falo a língua dos anjos,
De nada vai adiantar
Se eu não tenho amor.
Minha fé pode mover as montanhas,
Mas a fé e sem amor,
Ainda nada será.
Tenho asas, mas não sei voar
Tenho olhos, mas não posso enxergar.
Vem me ensinar, pois eu quero aprender.
O AMOR ROMPE AS BARREIRAS,
Esquece o que passou, vê um novo horizonte.
O amor rompe as barreiras,
Pela força do amor
Não existem fronteira. ♫

Espero que sua espiritualidade seja tão abençoada quanto a da nossa família. Tanto de um lado,como do outro.

Nenhum comentário: