segunda-feira, 17 de setembro de 2012

11 semanas de pura felicidade *-*

Boa tarde a todos(As)

Está semana ,estamos completando 11 semanas de gravidez ou seja, 2 meses e 3 semanas...Não vejo a hora de chegar dia 23 de setembro para completar os 3 meses e assim tirar de vez o fantasma do "aborto espontâneo" da minha lista de preocupações.
Como vocês já sabem, tudo está sendo bem tranquilo até agora, nada de enjoos e somente um soninho de tarde que me faz dormir até quase a hora do papai chegar do serviço! 
Essa semana temos muitas coisas a comemorar... Dia 19 de setembro eu e o papai Cassius comemoramos 1 ano de muito amor,companheirismo e felicidade... Dia 20 de setembro, nossa segunda consulta de pré natal e torcendo para tudo está bem  e dia 21 de setembro é o aniversário da Vovó Delma, vamos fazer uma festinha para ela...Afinal, com 4 filhos, 2 genros, 2 noras e 6 netos...ela mais que merece uma festinha!
Bom, voltando as 11 semanas, procurei no site que eu mais adoro BABY CENTER algo que informasse sobre o desenvolvimento do nosso baby...e olhem o que achei!!!

Você está chegando perto do fim do primeiro trimestre. Quando as próximas semanas passarem, a maior parte do desenvolvimento mais crucial do bebê já terá acontecido, e o risco de aborto espontâneo diminuirá consideravelmente. Veja detalhes na figura abaixo e continue a ler. 

Passe o cursor sobre as palavras sublinhadas para ver mais informações.

11 semanas


Do alto da cabeça até o bumbum, o feto tem 4 centímetros e o corpo todo formado, desde os dentes até as unhas do pé. Seu bebê leva uma vida agitada, dando chutes e se esticando; os movimentos são tão fluidos que parecem um balé aquático. Os dedos das mãos e dos pés já se separaram totalmente. A principal tarefa do feto, durante os próximos seis meses, é crescer e se fortalecer até ser capaz de sobreviver por conta própria fora do útero. 

Talvez seu médico sugira que você faça o exame de translucência nucal, por ultra-som, para detectar sinais de problemas genéticos. Esse exame é feito entre a 11a. e a 14a. semana de gestação, e os resultados são avaliados em conjunto com os do ultra-som. 
Pode ser que apareça na sua barriga umalinha vertical escura. Seu útero já está acima dos ossos da pelve e o médico já consegue senti-lo num exame externo. 


Muito legal não é?!! Ter uma "ideia" de como está se formando nosso neném, imaginar como está sendo a vidinha aqui dentro da barriga da mamãe! Tudo tão lindo e perfeito...E aí, me pego pensando, como pode alguém ainda duvidar do amor e poder de Deus, ele faz tudo com tamanha perfeição e dedicação que se torna uma benção divina mesmo!
Muito contente e realizada com tudo...
Ah, eu notei que essa linha vertical que eles falam no site, eu estou começando a ter! *--*
O Cassius estava mexendo na minha barriga quando percebeu e me falou que havia uma linha, do umbigo para baixo e creio que com os meses ela se torne inteiriça formando assim a "linha nigra" que todo mundo fala.
Mas vamos com calma, tudo ao seu tempo! E eu claro, curtindo tudo intensamente.



Beijinhos de dois *-* 


Nenhum comentário: