terça-feira, 18 de setembro de 2012

A escolha do Dindo e da Dinda

Boa Noite Pessoal,

Hoje fiquei um pouquinho ausente do facebook e não postei nada de tarde, pois com esse calorzão todo estava me sentindo muito mal, a pressão lá em baixo e a dor de cabeça lá em cima...
Mas, esse não é o motivo e nem o assunto dessa postagem, gostaria de falar a vocês e contar ao meu neném (afinal esse blog é para ele(a) ) sobre como eu e o Papai Cassius decidimos quem seriam os padrinhos de nosso baby.
A escolha já era certa, mas vou tentar explicar os motivos para dar a alguém tamanha "responsabilidade".
Antes de falar sobre isso,gostaria de mostrar a vocês o significado dos padrinhos no batismo, afinal tem muita gente que não sabe o porque ter padrinho e acaba escolhendo qualquer pessoa. Por isso, pesquisei corretamente o significado.

O que os padrinhos representam e qual a sua responsabilidade na vida da criança?

Representam o exemplo a ser seguido na fé cristã. Cabe aos padrinhos, tanto quanto possível, acompanhar o afilhado na iniciação cristã, juntamente com os pais. Segundo padre Cido, como os padrinhos têm a responsabilidade de ajudar os pais a educar os filhos na fé, a Igreja adverte aos pais que sejam criteriosos na escolha. “Eles não devem fazer dessa opção uma homenagem a amigos ou, pior, uma forma de visar algum benefício para os filhos ou se deixarem explorar politicamente, fato comum no coronelismo do Nordeste brasileiro.”

Bom,sendo assim agora vamos falar dos nossos MOTIVOS particulares para tal escolha.
Primeiro falarei o porque escolhi a minha MELHOR AMIGA Tamires para ser a madrinha mais querida e amada do mundo. 
Não tem muito o que se questionar dessa maravilhosa escolha, afinal 12 anos de convivência, irmandade, companheirismo, cumplicidade, aventuras,amor (sim,muito amor), pois eu a amo muito minha Amiga. Filho(a) a mamãe escolheu a Tamy, pelo simples fato de que nos conhecemos em uma situação totalmente oposta para se conhecer alguém. Quando a mamãe tinha 11 anos, algumas meninas que não gostavam da mamãe (NOVIDADE NÉ!!! VOCÊ VERÁ QUE SEMPRE SURGIRÁ ALGUMA ASSIM..."Apesar que a mamãe nem dá importância") continuando...Essas meninas se juntaram para bater na mamys aqui, porém a dinda Tamy se manteve ao lado em todos os momentos do debate... Inclusive quando fomos a diretoria e tudo o mais, afinal a mamãe tem muitos amigos e algumas pessoas que estavam no "rolo" conheciam sua Tia Talita (você verá como ela é brava e defende muito a sua mamãe, ela fica doida quando vê alguém me ameaçando e também tem uma porção de amigos(as) que são bravos como ela ) e por conhecerem ela e a mim não deixaram que aquelas garotas encostassem um dedo em mim,afinal bater em alguém por pura INVEJA não é correto( te ensinarei sobre isso também). Nesse dia a vovó Delma teve que comparecer até a escola e assim "resolver" a questão da briga, porém sua avó ficou tão brava e virou uma leoa que queria bater na menina dentro da secretaria(rsrsrs' sua avó também é bem brava...acho que é de família).
Enfim depois de tudo isso,dessa confusão toda, eu e sua Dinda nunca mais, eu repito NUNCA MAIS nos largamos. Em algumas amizades surgem discussões, fofocas, brigas e intrigas. E ai, as pessoas se "desculpam" e voltam a se falar como se nada tivesse acontecido. Porém eu e sua dinda NUNCA TIVEMOS NENHUMA BRIGA SE QUER.
Acho que é pelo fato de que ela é o equilíbrio nessa nossa relação! Ela sempre me aconselhou em tudo, tanto nas burradas, como nas coisas mais certas que já fiz.
Ela é o lado racional e eu o passional, por várias vezes tive vontade de quebrar tudo, jogar tudo pro ar e acabar com certas palhaçadas. E ela como sempre falando: "Fica calma, você não precisa disso. Cada pessoa colhe o que planta...Mas se precisar, DEMORO É NOIS..kkkk'"
Sei que ela terá um enorme CARINHO E AMOR POR VOCÊ e assim como diversas vezes ela foi meu obro amigo,fiel e dedicado... Será para você mil vezes mais.
Sabe aquela pessoa que você pode confiar e contar?! POIS ENTÃO... SERÁ ELA!! CONFIE E A OUÇA...OUÇAA MUITO, pois só me arrependo de não ter ouvido muitas coisas boas que ela me disse sobre várias pessoas e coisas.

ESSES SÃO SEUS DINDOS!!!


Agora, a mamãe vai tentar falar um pouco o porque do Papai Cassius ter escolhido o seu dindo Rafael.
Bom, começa pelo fato de que eles são primos, e primos mesmo...Daqueles que fazem "quase" tudo juntos... Daqueles que tem um monte de histórias para contar, das aventuras, dos sambas da vida, das "piriguetes" (Filho(a) se você for menino,tenho certeza que eles irão te contar tudo sobre essas coisas, mulheres e afins, assim como contarão  para o Davi (seu primo,filho do Dindo Rafa). Se você for menina, coitadinha de você princesa, terá dois ciumentos pegando no seu pé. rsrsr').
Continuando... seu pai é dindo do Davi, e parece que quando eles eram adolescentes sempre se prometeram isso, que se um tivesse um filho o outro teria em seguida,como seu priminho irá fazer 1 ano dia 31 de outubro, digamos que seu pai está no prazo dessa promessa. E prometeram também que um seria padrinho do filho do outro. Muito legal isso não é! 
Ter primo assim, as vezes vale mais que irmão!!!
E falarei sobre seus primos em outra postagem...
Eles são super amigos,parceiros, companheiros e também "meio sócios" pois o grupo no qual seu pai toca foi formado pelos dois. (Também falarei desse grupo em outro post).
Filho(a), espero que você goste do seu dindo, pois ele é bem doidinho e tenho certeza que terá por você o mesmo carinho que tem pelo Davizito!!!


Enfim...é isso, escolhemos vocês: Tamires e Rafael, para que amem e protejam sempre esse(a) pequenino(a)  que irá precisar muito de nossos "conselhos" das nossas "experiências" e de nossas broncas, sempre que forem necessários. Confiamos em vocês e sabemos que cumprirão essa tarefa com muito prazer e dedicação. 



2 comentários:

Tamires disse...

*-* Ser dinda desse pequeno anjinho é mais que um presente é uma honra!!! É um anjinho que vem pra nos ensinar o verdadeiro significado do amor, nos mostrar o quanto ainda temos que aprender sobre a vida. Você não imagina a alegria que senti quando fui chamada para ser madrinha, saiba que já faz parte da minha vida. E se às vezes estou longe, não é por que quero…e sim por que não posso estar do seu lado.
Mas você estará sempre comigo, no meu coração e nas minhas orações.
O presentinho de Deus mais precioso que a Dinda, Dindo, Mamãe, Papai...que todos poderia receber!!!
Amo Muito ♥ ♥ ♥

Unknown disse...

Ah, tá vendo filho(a) como eu não iria escolher essa lindaaa para ser sua dinda?!!! Elaa é tão linda e querida para todos da família, inclusive para sua mamãe aqui...
Você verá que ela é mais que amiga, uma irmã para mim e que será uma tia para você.
Tamy nós te amamos...
A dinda mais amada do universo!!!!