quinta-feira, 20 de setembro de 2012

13 semanas... *---*

Bomm Dia, Boaa tarde meus fofoleti's! 
 Ser mãe é ser bobo né?! Mesmo com o filhinho(a) dentro da barriga.
Galera, hoje tive minha 2º consulta do pré natal, minha médica chama-se Doutora Goncília Carro, ela é super fofa e muito querida por mim,por minha mãe e pela minha irmã que também fez pré natal com ela.
Ela dá aulas na UNIFESP e ainda por cima é companheira de estudos e matérias do querido Doutor José Bento, aquele que sempre está nos programas de manhã falando sobre a saúde da mulher...
(Ou seja, estou em ótimas mãos.)
Bom, como estava falando...hoje fui ver os resultados dos exames de sangue e urina, também levei para ela a primeira ultra que fiz. Graças a Deus todos os exames deram OK!  Nenhuma infecção de urina, nenhum problema de colesterol, nenhuma Doença Sexualmente Transmissível(isso eu já sabia,pois sempre fui uma pessoa de consultar o Gineco e fazer exames de 2 em 2 meses)...Ai,fiquei tão feliz e aliviada por saber que nada de ruim irá acontecer com meu bebê, por minha causa!
A única coisa que eu fiquei um pouco assustada, foi saber que eu já tive RUBÉOLA. Nem eu e nem minha mãe imaginávamos que eu pudesse algum dia ter tido isso, porém a médica disse que as vezes ela veio tão fraca que eu confundi com alguma alergia. Mas enfim, menos mal não é?!
Porque a médica disse que a Rubéola é a única doença "infantil" que pode afetar o bebê. 
Ah, preciso me CONTROLAR com os doces, pois a diabetes na gravidez é algo muito preocupante e sério... Mas não tenho culpa se logo apos o almoço tenho vontade de comer um biscoitinho recheado...rsrsrs'
Hoje descobrimos também, que estou de 13 semanas... Ou seja, 3 meses completadinhos... Apesar que pela minhas contas seria 3 meses dia 23, mas 3 dias a mais 3 dias a menos..Vamos pelas contas da médica.
Amanhã farei minha primeira utra-som morfológica, para avaliar como anda o crescimento do nosso baby's...!!!

Como de costume, procurei no site baby center o desenvolvimento do bebê na 13ª semana.

Como seu bebê está crescendo 

Essa barrigulinhaaa é minha!!!! *-* 
O útero já cresceu o suficiente para deixar claro que aquela nova barriguinha é mesmo de gravidez. 
Mesmo assim, seu bebê ainda é bem pequeno, mais ou menos do tamanho de meia banana. Apesar disso, se pudesse enxergar dentro do útero agora, você veria um bebê formado, até com impressões digitais nos dedos. 
Curta esta nova fase da gravidez mais tranquila, afinal a parte mais difícil de desenvolvimento do bebê ficou para trás.
O feto agora tem quase 8 centímetros de comprimento, se medido da cabeça até o bumbum, e pesa pouco menos de 25 gramas -- mais ou menos metade de uma banana. Veja detalhes na figura abaixo e continue a ler. 

Passe o cursor sobre as palavras sublinhadas para ver mais informações.

13 semanas


Ele já tem impressões digitais só suas, e começa a fazer o movimento de procurar o mamilo para mamar. 

Se você estiver grávida de uma menina, ela já possui cerca de 2 milhões de óvulos dentro dos ovários; quando nascer, esse número terá diminuído para cerca de 1 milhão. Conforme ela for ficando mais velha, o número de óvulos vai cair ainda mais, e, aos 17 anos, ela terá 200 mil óvulos. Embora sua barriga provavelmente já esteja aparecendo o suficiente para mostrar ao mundo que você está grávida, ela ainda não atrapalha muito. Faltam meses para o parto, mas seus seios podem já ter começado a produzir o colostro, um líquido amarelado e meio transparente que vai alimentar o bebê nos primeiros dias, antes da "descida" do leite

Então é isso pessoal!!!! Mais tarde posto mais coisinhas para vocês!!!
Agora, vamos aguardar a tão esperada ultra!!! 



  

2 comentários:

Pamela Lima disse...

Linda ain que barriguinha linda , nao vejo a hora de saber qual o sexo do nenem mais lindo do mundo ...hahah quem sabe pode ser a amiguinha da babi ou o namoradinho dela hahahhah lindonaaa minha TATA *-*

Unknown disse...

kkkkkkk' eu também não vejo a hora *---* queriaa tanto saber amanhã... =) será que ser for menino vai tá lá o pintudoo?!! kkkkk' e se for meninaa tinha que ficar com a perninha aberta pra gente vê a perseguida... =) kkkkkkkkkkkk' quee mãe doida eu..!!