quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

E chega ao fim o Natal...

Boaa noite Filho, Boaa Noite Galerinha...

Chegou ao fim o Natal, chegou ao fim os presentes dados a meia noite, chegou ao fim o momento de comemorar o Nascimento de Jesus Cristo. (afinal, esse deve ser o principal propósito do Natal).
Apesar do Natal ir embora sendo empurrado pelo Ano Novo que chegará daqui 6 dias, os kilos que ganhei a mais só de ontem para hoje, permanecerão aqui até a chegada do Math, depois quero eles fora do meu corpo beem rapidinho...(isso foi pedido de Natal..kkk')

Tenho notado uma enorme fome nessas últimas semanas e fui me pesar, quando tive a mega surpresa de que dentro de 6 meses engordei 3/4 kilos, acho que deve ser um bom sinal né?!
Mas falarei do peso entre outras coisas na próxima semana. 

Passamos a noite de Natal (ontem) na casa da família da Mariana (esposa do seu padrinho Rafael), a maioria dos Barbieri's (família do seu pai) estavam lá, então imagina como foi a bagunça né.
A decoração da casa, da mesa e da árvore estavam divinos, a Ana Maria (mãe da Mariana) é super dedicada e cuidadosa em tudo que faz... 
Quando chegamos lá estava sem luz, a maior parte da Mooca sofreu um "blackout" por causa da forte chuva e de algumas árvores caídas. 
Mas isso não foi motivo para tirar as risadas e a festa que estava prestes a começar...
Todo ano a família do seu pai faz uma brincadeira chamada "Mercado Persa", onde cada pessoa compra um presentinho (lembrancinha) e coloca no monte com os outros presentes, sem identificação e sem destinatário, depois contamos quantas pessoas vão participar da brincadeira, sorteamos os números e seguindo a sequencia cada um escolhe um presente para si.
A brincadeira consiste em "roubar" o presente do outro...Se eu tirar algo bacana, a pessoa do número seguinte pode roubar e eu tenho que escolher outra coisa do monte...
Essa brincadeira sempre rende boas risadas e boas gritarias...Afinal, todo mundo espera ser o último pois assim conseguirá ver tudo que já foi aberto e roubar o que mais o agradar...
Papai gravou um vídeo da brincadeira, para que você possa entender...(apesar que quando ler esse blog, essa brincadeira já vai ter sido fichinha para você..hahah')
Apos a brincadeira do Mercado, houve então a entrega dos presentes a meia noite, ai sim os presentes vieram especificados para quem eram...
Teve até Papai Noel, inclusive seu pai sentando no colo dele, quando o presente tirado do saco era destinado a você!!!
Você recebeu 2 presentes, um da avó da Mari, um casaco lindo de lã que ela mesma fez e uns sapatinhos lindos, o outro foi dado pela tia Mariana e o Rafael, uma camisa a coisa mais linda, uma polo e um body lindissimo. Ainda não tive tempo de tirar uma foto, mas assim que o fizer posto aqui para você ver.
Todos disseram que se antes mesmo de você chegar já ganhou presentes, imagina quando tiver conosco?!
Que os presentes sejam sempre recheados de felicidades e paz a você meu amor, maior que bem material e bem espiritual...Isso te garanto!!!
Logo apos a entrega dos presentes, dos cumprimentos de Feliz Natal, dos abraços e dos beijos... Atacamos a comidaaaaa!!!! TUdoooooooooooo delicioso... Sai de lá "estufada" de tanto que comemos... hahah' Mas é Fim de Ano e tudo pode... 

Fotinha da Noite de Natal.


Passado então a Noite... eis que vem a data propriamente dita... O almoço no dia de Natal.

Então, depois da noite de muita comida e risadas, fomos para casa descansar...
Quando acordamos, eu liguei para sua avó Delma para confirmar a hora que íamos para a casa da sua tia Talita, como acordamos já era 12:00, eu e seu pai tomamos um banho e fomos para a casa da sua avó esperar dar 14:00 hrs, chegando lá estavam suas primas Larissa, Gabrielle e Sophie e seus tios Dri e Sara.
Eu e seu pai aproveitamos para tomar um "café", depois de tomado o café todos se arrumaram e partimos para a casa da sua tia. 

Como o almoço de Natal, todo mundo tá cansado e não vê a hora de comer e dormir...Assim aconteceu conosco também. 
Comemos as delicias que sobraram da ceia e ainda estavam fazendo churrasco, óbvio que comemos também né!!!
Como não fomos passar a noite lá e sua tia e seu tio Rafael haviam comprado presentes para eu e seu pai, eles nos deram os presentes hoje. Seu pai ganhou uma toalha do Corinthians e eu ganhei uma blusa muito bonita... (de grávida por sinal!!!) você ganhou um kit da Natura Mamãe e Bebê.. (porém sua tia esqueceu na casa da sua avó Delma, então quando formos lá pegaremos o seu presente.)
Assim como a noite de Natal, nosso almoço também nos rendeu boas risadas... 
E para fechar com chave de ouro, sua prima Sophie nos presenteou com uma linda oração dedicada a você. 
Alias, não há um momento de festa,reunião ou uma simples tarde em nossas famílias que não haja alegria e felicidade...
Depois posto foto dos seus presentes e o vídeo da Brincadeira e da oração da sua prima Sophie.
Apesar dos pesares do dia-a-dia Deus nos dá sabedoria para encarar tudo sorrindo e de cabeça erguida.

Fotinha do nosso Almoço de Natal.

E o resumo de nosso Natal 2012 foi...

O senhor se faz presente em todos os lares onde há pessoas de bons corações, onde a família, onde a compreensão,amor, paz, fraternidade. 
O ano tem 365 dias, porém em 1 dia dele lembramos de tudo que nos trouxe até aqui. O nascimento do Menino Jesus, a todo tempo pedimos ao nosso Deus algo e quando não somos atendidos da maneira que achamos que deveria ser, o insultamos, o menosprezamos e desacreditamos dos ensinamentos dele. 
Porém esquecemos do principal, ele mandou o único filho a terra para nos salvar. 
Só lamento que algumas pessoas só lembrem dessa data pelos presentes, pelas comidas, pela festa e se esqueçam do real significado.
O NASCIMENTO.
E por esse motivo, festejo realmente o NASCIMENTO, nascimento da minha família (eu, você e seu pai), nascimento da saúde e proteção dos meus familiares e amigos e nascimento a cada ano e cada dia da minha fé e devoção a Deus.
Não vejo a hora do próximo Natal, para assim eu comemorar o SEU NASCIMENTO... o nascimento do MEU MENINO ABENÇOADO.
Afinal, o significado do seu nome condiz com isso.
Matheus : Dádiva de Deus.

Ótimo Natal a todos(as) e que venha o réveillon e 2013!!!





Nenhum comentário: