segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

26 semaninhas!!! e (nova membro da família)

Bom, esse será o último post da madrugada... 

São exatamente 00:42,eu e o Math já estamos com fome e cansados... por isso depois desse post iremos comer e dormir!!!

Hoje como disse no post anterior, completamos 6 meses... 
Cada médico calcula uma coisa, cada médico diz uma coisa, cada site informa outra...
HUnf!!! Era melhor como diz minha mãe: "Na época em que 6 meses era 6 meses e assim por diante..."!
Achei essa tabela... 
Pelo que os médicos que até hoje eu consultei é exatamente assim, inclusive pelo cálculo da ultra. 


Essa coisa de semanas x meses me deixa super confusa e desnorteada as vezes...
Vou lendo sobre as semanas, vou calculando os meses, vou vendo como o seu desenvolvimento anda... até porque todos dizem que devemos contar as semanas, porque assim quando você completar 37 semanas já não será mais prematuro.
Até lá caso você nasça entre essa semana e a 36º semana será um bebê prematuro, não que isso signifique que não seja saudável ou que não nascerá bem...Apenas irá requerer mais cuidados e um hospital com aparelhos bons para que você ganhe o peso necessário ou para eventuais "complicações".
Por isso e muito mais, trate de ficar "quietinho" aqui dentro da mamãe até o dia 30 de março, quando completamos 40 semanas de gestação.

Bom... vamos acompanhar o seu desenvolvimento,informações do site baby center!!!

Desenvolvimento fetal - 26 semanas de gravidez.


Como seu bebê está crescendo

Nesta etapa da gravidez, se pudesse ser medido, o bebê teria algo em torno de 36 centímetros. Os olhos estão começando a abrir. Ele responderá melhor a sons mais no finalzinho do sétimo mês, quando a rede de nervos que se estende até o ouvido estiver completa. 

A partir de agora até a hora do nascimento, o peso do seu filho triplicará, já que nas próximas semanas ele vai acumular gordura bem mais rapidamente. O bebê precisa de gordura para poder se ajustar à temperatura mais fria que o lugar tão quentinho em que está neste momento. 

Além disso, a gordura será fonte de energia e calorias nos primeiros dias de vida. É comum que recém-nascidos, especialmente os que mamam no peito, percam peso na primeira semana depois de nascer. 

A reação a sons fica mais constante no final do sétimo mês, quando a rede de nervos que vai até o ouvido é concluída. Ele também continua "respirando" -- apesar de respirar água, e não ar, é um bom treino para quando estiver do lado de fora do útero. 
Seu bebê está crescendo muito rápido, e o desenvolvimento do cérebro é bastante intenso, por isso sua nutrição é importantíssima. Continue se alimentando com uma dieta equilibrada, com muitos grãos, verduras e legumes. Alimentos ricos em fibras, como pão, cereal e arroz integrais, são ricos em vitamina B e ajudam a aliviar o intestino preso. 



Agora vamos rumo as 27 semanas!!! (7 meses...)

Mudando de assunto...
Eu comentei que ganhamos mais um membro a família não disse?!
Pois bem, apresento-lhes a nossa querida amiguinha Joly...
Joly tem apenas 3 meses e nasceu justamente no dia do aniversário da sua avó Delma (21/09/2012), virginiana, da raça Lhasa Apso, com pedigree,super tranquilinha(até o momento), foi comprada no Pet Center Marginal por sua tia Claudia para fazer cia a ela e quem sabe ajuda-lá mais ainda na sua recuperação. 
Seja bem Vinda Joly...Princesinha!!!




Boaa madrugada a todos(as)

Nenhum comentário: