segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

27 semanas e a 1ª tentativa de filmar seus movimentos

Booa Tarde Math, Booa Tarde People...

Huum que dia maravilhoso hoje não?!
O último dia do ano de 2012 e completamos nossa 27ª semana de gestação.
Uffa, já se passaram algumas semaninhas hem...Agora a ansiedade de reencontrar você só aumenta.
Combinei com seu pai que a nossa 3D vamos fazer em fevereiro, assim você estará mega formado e poderemos te ver bem direitinho.

Você anda mexendoo muuuito ultimamente, o que me alivia demais, afinal agora eu realmente posso saber quando você está bem ou algo de errado possa estar acontecendo.
Engraçado que suas mexidas sempre acontecem em horários específicos, você me acorda as 10:00 com seus cutucões, depois fica o dia inteiro dando o ar da graça, fica quieto umas 18:00 e volta com tuuudo (principalmente se ouvir alguma música alta) as 21:30 até as 00:00. 
Fora que agora você deve pensar que eu devo fazer suas vontade né?! Hunf!!! kkkk'
Se eu deitar do lado direito, você me chuta, se eu deitar do lado esquerdo você me empurra, se eu deitar de barriga pra cima, você pula... Ou seja, eu preciso insistentemente "convencer" você a ficar quietinho para que possamos dormir. 

Mas sabe filho, não me importo com nada disso!!!
Sentir tudo isso me faz realizada o suficiente para não me importar com os possíveis "incômodos" .
Ah, quase me esqueço... Apareceram quatro estrias na minha barriga... =´[ 
Duas de um lado e duas do outro... Fiquei um pouco chateada, mas no momento nada vai tirar minha alegria de tê-lo comigo, como já falei antes...
Depois que você nascer eu corro atras das marcas e kilos que você possa ter me deixado!!! hahah'

Primeiro vamos ver o vídeo que tentei fazer de você se mexendo.
Nesse não consegui pegar seus movimentos, mas vou gravar mais vezes para pegar o momento exato que você fica me chutando!!! 

Agora vamos saber mais sobre a 27ª semana...

Como seu bebê está crescendo

Agora que você se aproxima da fase final da gravidez -- o terceiro trimestre --, seu bebê começa a preencher todo o espaço disponível dentro do útero. 

Ele já abre e fecha os olhos, dorme e acorda em intervalos regulares e pode chupar o dedo. Embora ainda estejam imaturos, os pulmões do seu filho são capazes de funcionar com ajuda médica, se por acaso ele nascer antes da hora. 

É possível que você ande sentindo uns pulinhos ritmados dentro do seu corpo. São os soluços do seu filho! A partir de agora você tenderá a percebê-los bem mais, mas, não se preocupe, eles não incomodam o bebê. 

Desejar ao bebê que "sonhe com os anjinhos" nesta fase não chega a ser besteira. Há especialistas que acreditam que os bebês começam a sonhar por volta da 28a semana de gravidez. Com o que eles sonham? Ninguém sabe ao certo. 
O cérebro também está bastante ativo esta semana. Os sulcos característicos da superfície cerebral começam a aparecer, e mais tecido cerebral se desenvolve. 
Se você sentir movimentos ritmados dentro da sua barriga, pode ter certeza de que são soluços, comuns esta semana e ao longo de toda a gravidez. Seu bebê soluça mesmo respirando líquido amniótico, e não ar. As crises de soluço não costumam durar muito tempo, e a sensação pode ser estranha, mas é mais engraçada que desagradável. 

Seu útero já chega até a caixa torácica, o que explica a eventual falta de ar que você pode estar começando a sentir. 

A partir de agora você se sente mais pesada, e nos últimos três meses da gravidez pode sofrer alguns outros incômodos como cãibras nas pernas, hemorróidas, varizes e coceira na barriga. 

Se você tem sangue Rh-negativo, seu médico deve indicar nesta época um exame para detectar anticorpos anti-Rh, também chamados de anti-D, e aplicar uma injeção para combater a incompatibilidade e evitar problemas com o bebê. Talvez o médico indique a repetição da injeção com 36 semanas. 



Tirei algumas fotinhas da barriga da Mamãe nessa semana. 



Nenhum comentário: