segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

28 semanas...(Como assim, enjoos?)

Booa Noite Pessoal, Boooa Noite Filho...

HUUUUM... ALCANÇAMOS A 28ª SEMANA DE GESTAÇÃO..


EM PENSAR QUE DAQUI HÁ ALGUMAS SEMANAS MAIS, VOCÊ ESTARÁ CONOSCO,COMEÇO A SENTIR UM CERTO FRIOZINHO NA BARRIGA..
hahahah, tá pode até parecer exagero, até porque ainda faltam 2 meses para sua chegada..
Mas, confesso que chegar até aqui já me deixa muitissimo orgulhosa de nos dois.

Você anda bem engraçadinho nesses últimos meses né... 
Nãoo senti absolutamente nada nos 3 primeiros meses de gestação e agora você quer me deixar sentir enjoos? dor de cabeça? cansaço ?...Poooxa vida, achei que eu passaria os 9 meses bela e tranquila, só iria sentir alguma coisa na hora que fosse pra você nascer.
Mas nãaao, você quer me fazer sentir as coisas do início no fim ?!
Ai, Ai hem... vê se para com isso...
hahahah' Brincadeiras a parte, nos sentimos bem mal ontem não é Math? Na verdade eu me senti mal, acho que você nem tava sabendo que estava se passando aqui fora...
Mas de qualquer forma toda a minha preocupação e do seu pai é contigo, ontem me senti mal demais... Vomitei duas vezes, estava tendo calafrios, dor de cabeça, dor no corpo entre outros sintomas que eu não consigo falar... mas que eram horríveis. 
Fiquei deitada a maior parte do dia, e quando chegou a noite... as coisas pioraram..
Seu pai decidiu nos levar ao médico, pois da forma como eu estava a tendência era só piorar...
Fomos ao PS, e eu muito triste de estar lá justo no dia do aniversário do seu Pai, afinal quando chegamos já era 00:00 e eu acabei dando os Parabéns para ele dentro do elevador do hospital.
Booom, resumindooo...Fomos a consulta, e a médica disse que eu estava com crise de enxaqueca, sempre sofri desse mal, mas confesso que queria que ela não me atingisse na gravidez. Mas como nem tudo é como esperamos,ela veio com tudo ontem..
Hoje estamos um pouco melhor, o enjoo vem e vai e agora meu estômago é que está dando sinal de algo errado..(diarreia) vamos ver se amanhã estamos melhor né?
Nessa palhaçada toda, emagreci 2 quilos, o que não pode acontecer nessa fase da gravidez, nem engordar demais e nem emagrecer. 
Porém apesar de eu estar colocando as "tripas" para fora, você está supeer bem, segundo informações da médica que verificou o seu estado de saúde. 


Booom filho, primeiro vou postar o vídeo que fiz de uma mexida sua...
Na verdade consegui filmar dois chutinhos, o primeiro acontece com 30 segundos de filmagem e o outro com 40 segundos, ambos no lado direito do vídeo...Teeem que observar beem... 
Você não parece gostar muito de fotos e filmagens, sempre me faz passar vergonha.kkk'


E agora, vamos veer como anda o seu desenvolvimento....

Como seu bebê está crescendo

Começou oficialmente o terceiro trimestre! As unhas do seu bebê estão se desenvolvendo, e camadas de gordura se formam aos poucos sob a pele, nos preparativos para a vida fora do útero. 

Se você gosta da ideia de interagir com o bebê mesmo antes de ele nascer, uma boa maneira de fazer isso é ler ou cantar para ele. Ou mesmo conversar. Estudos e a experiência de outras mães mostram que o bebê reconhece a voz da mãe assim que nasce. 

Mas, se achar estranho fazer isso, não se preocupe. Seu bebê vai reconhecer sua voz de qualquer jeito. 

Seu filho já tem até cílios! Logo ele estará olhando para você. Olhar nos olhos do seu filho pela primeira vez é uma das melhores experiências da maternidade. 

Esta semana, seu bebê ultrapassou a barreira de 1 quilo e pode medir 38 centímetros.

Você chegou à reta final. O terceiro e último trimestre da gravidez começa oficialmente na 29a semana, que se inicia agora, é vai até o termo, a conclusão da gestação, entre 37 e 42 semanas. O ganho de peso é mais rápido: a maioria das mulheres engorda em média 5 quilos só neste trimestre. 

O bebê abre os olhos e vira a cabeça se perceber uma luz forte fora da barriga. A camada de gordura sob a pele está se formando. 

É provável que você esteja dividida: por um lado, parece que faz séculos que está grávida; por outro, pode começar a ficar ansiosa e preocupada com a aproximação do parto e da chegada do bebê. 

Para amenizar o nervosismo, pode ser útil elaborar uma lista de coisas a fazer. Além de tentar decidir de vez o nome do bebê, comece a pensar concretamente em como vai ser a vida depois do nascimento do seu filho. 


Nas últimas semanas da gravidez, você deve começar a ir ao médico com mais frequência. 


Queeee meddooo...kkkkkkkkkkk' Mas tenho fé em Deus que tudo dará certo no final.... 




Um comentário:

Unknown disse...

aaaaaaaaaaaaaaaah que lindinhooo timiiidooo... mais conseguiimos veer!!
Lindo Maath s2