quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Último post do Mês.

Boa Noite Filho, Boa Noite a Todos(as).

Boom, como havia dito no post anterior, ontem tivemos a nossa consulta com o cardiologista...
Lembram que eu falei sobre o "probleminha" que eu tenho né?!
PVM (PROLAPSO DA VÁLVULA MITRAL), sendo assim, precisávamos passar por essa consulta para que na hora do parto os médicos não tenham dúvidas com relação ao procedimento que eles deveram ter. 
O médico a principio não deu muita importância para o problema, a não ser pelo fato de quando ele "descobriu que ESTOU GESTANTE", acreditam nisso?! Tá eu sei que minha barriga não está ENORMEEEE, mas deveria ser a primeira pergunta dele... 
Continuando... depois da " descoberta" e perceber que não estava lidando com alguém leigo sobre o assunto, afinal, descobri esse problema com 10 anos e sendo assim sempre procurei saber sobre o que eu tinha, muitas coisas que ele me informou ontem, já sabia de cor, mas ouvi atentamente cada instrução do que fazer e quando fazer.
Resumindoooo... terei que voltar dia 05 de Março, para realizar um Ecodopplercardiograma e um Ecocardiograma para verificar melhor como anda o avanço ou até mesmo a "INEXISTÊNCIA" do PVM. 
Vou colocar aqui para que vocês possam entender um pouco o que é o PVM.
Mas antes, como esse é o último post do mês, preciso fazer um resuminho básico de tudo que aconteceu até hoje.
O andamento do seu chá de bebê está a todo vapor, sua avó Delma encontrou as bolas de isopor que eu tanto queria para fazer o enfeite da mesa, dia 18 de fevereiro faremos a ultra 3D (isso se não fizermos antes).
Entregamos praticamente todos os convites do chá, fora uns 3/4 que ainda faltam entregar para alguns parentes ou amigos que não encontramos nesses dias. Mas, faremos tudo isso no final de semana.
Levei algumas coisinhas suas que ainda estavam aqui em casa, para a casa da vovó Delma, vamos começar a lavar e passar suas roupas depois do Carnaval, vamos arrumar seu cantinho lá na casa da vovó também, já disse que vamos passar o resguardo lá né?! Nada melhor que ficar perto da Mamuska nesse momento, tenho a absoluta certeza que ela terá muita paciência conosco..hahah' 
Amanhã faço a nossa Agenda de Fevereiro e conto mais algumas novidades que possam surgir.

Agora sim, vamos entender um pouco do Prolapso.


O que é Prolapso da válvula mitral?

Sinônimos: Síndrome de Barlow, sopro no coração
O prolapso da válvula mitral é um problema cardíaco no qual a válvula que separa as câmaras superior e inferior do lado esquerdo do coração não fecha apropriadamente.

Causas

A válvula mitral ajuda o sangue no lado esquerdo do coração a fluir em uma direção. Ela se fecha para evitar que o sangue retorne quando o coração bate (contrai).
Prolapso da válvula mitral é o termo usado quando a válvula não se fecha apropriadamente. Isso pode ser causado por vários fatores diferentes. Na maioria dos casos é inofensivo, e os pacientes geralmente não sabem que têm o problema. Em torno de 10% da população têm alguma forma menor, insignificante de prolapso da válvula mitral, mas isso normalmente não afeta seu estilo de vida.
Em alguns poucos casos, o prolapso pode causar refluxo do sangue. Isso é chamado de regurgitação mitral.
As válvulas mitrais que são estruturalmente anormais podem aumentar o risco de infecção bacteriana.
Algumas formas de prolapso da válvula mitral parecem ser passadas para as gerações seguintes de uma família (herdadas). O prolapso da válvula mitral tem sido associado à doença de Graves.
O prolapso da válvula mitral frequentemente afeta mulheres magras que podem ter pequenas deformidades da parede torácica, escoliose ou outros distúrbios.
O prolapso da válvula mitral está associado a alguns distúrbios do tecido conjuntivo, especialmente a síndrome de Marfan. Outras condições incluem:
  • Síndrome de EhlersDanlos
  • Osteogênese imperfeita
  • Doença renal policística.
  • Exames

    O médico realizará um exame físico e usará um estetoscópio para auscultar o coração e os pulmões. O médico pode ouvir um tremor (vibração) no coração e um sopro cardíaco ("clique mesossistólico"). O sopro fica mais alto quando você se levanta.
    A pressão arterial geralmente é normal.
    Os seguintes testes podem ser usados para diagnosticar prolapso da válvula mitral ou uma válvula mitral com vazamento:
    • Ecocardiograma
    • Exame com Doppler de fluxo a cores
    • Cateterização cardíaca
    • Radiografia torácica
    • ECG (pode apresentar arritmias como fibrilação atrial)
    • Ressonância magnética do tórax
    • Tomografia computadorizada torácica.



Nenhum comentário: