quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Último post do Mês.

Boa Noite Filho, Boa Noite a Todos(as).

Boom, como havia dito no post anterior, ontem tivemos a nossa consulta com o cardiologista...
Lembram que eu falei sobre o "probleminha" que eu tenho né?!
PVM (PROLAPSO DA VÁLVULA MITRAL), sendo assim, precisávamos passar por essa consulta para que na hora do parto os médicos não tenham dúvidas com relação ao procedimento que eles deveram ter. 
O médico a principio não deu muita importância para o problema, a não ser pelo fato de quando ele "descobriu que ESTOU GESTANTE", acreditam nisso?! Tá eu sei que minha barriga não está ENORMEEEE, mas deveria ser a primeira pergunta dele... 
Continuando... depois da " descoberta" e perceber que não estava lidando com alguém leigo sobre o assunto, afinal, descobri esse problema com 10 anos e sendo assim sempre procurei saber sobre o que eu tinha, muitas coisas que ele me informou ontem, já sabia de cor, mas ouvi atentamente cada instrução do que fazer e quando fazer.
Resumindoooo... terei que voltar dia 05 de Março, para realizar um Ecodopplercardiograma e um Ecocardiograma para verificar melhor como anda o avanço ou até mesmo a "INEXISTÊNCIA" do PVM. 
Vou colocar aqui para que vocês possam entender um pouco o que é o PVM.
Mas antes, como esse é o último post do mês, preciso fazer um resuminho básico de tudo que aconteceu até hoje.
O andamento do seu chá de bebê está a todo vapor, sua avó Delma encontrou as bolas de isopor que eu tanto queria para fazer o enfeite da mesa, dia 18 de fevereiro faremos a ultra 3D (isso se não fizermos antes).
Entregamos praticamente todos os convites do chá, fora uns 3/4 que ainda faltam entregar para alguns parentes ou amigos que não encontramos nesses dias. Mas, faremos tudo isso no final de semana.
Levei algumas coisinhas suas que ainda estavam aqui em casa, para a casa da vovó Delma, vamos começar a lavar e passar suas roupas depois do Carnaval, vamos arrumar seu cantinho lá na casa da vovó também, já disse que vamos passar o resguardo lá né?! Nada melhor que ficar perto da Mamuska nesse momento, tenho a absoluta certeza que ela terá muita paciência conosco..hahah' 
Amanhã faço a nossa Agenda de Fevereiro e conto mais algumas novidades que possam surgir.

Agora sim, vamos entender um pouco do Prolapso.


O que é Prolapso da válvula mitral?

Sinônimos: Síndrome de Barlow, sopro no coração
O prolapso da válvula mitral é um problema cardíaco no qual a válvula que separa as câmaras superior e inferior do lado esquerdo do coração não fecha apropriadamente.

Causas

A válvula mitral ajuda o sangue no lado esquerdo do coração a fluir em uma direção. Ela se fecha para evitar que o sangue retorne quando o coração bate (contrai).
Prolapso da válvula mitral é o termo usado quando a válvula não se fecha apropriadamente. Isso pode ser causado por vários fatores diferentes. Na maioria dos casos é inofensivo, e os pacientes geralmente não sabem que têm o problema. Em torno de 10% da população têm alguma forma menor, insignificante de prolapso da válvula mitral, mas isso normalmente não afeta seu estilo de vida.
Em alguns poucos casos, o prolapso pode causar refluxo do sangue. Isso é chamado de regurgitação mitral.
As válvulas mitrais que são estruturalmente anormais podem aumentar o risco de infecção bacteriana.
Algumas formas de prolapso da válvula mitral parecem ser passadas para as gerações seguintes de uma família (herdadas). O prolapso da válvula mitral tem sido associado à doença de Graves.
O prolapso da válvula mitral frequentemente afeta mulheres magras que podem ter pequenas deformidades da parede torácica, escoliose ou outros distúrbios.
O prolapso da válvula mitral está associado a alguns distúrbios do tecido conjuntivo, especialmente a síndrome de Marfan. Outras condições incluem:
  • Síndrome de EhlersDanlos
  • Osteogênese imperfeita
  • Doença renal policística.
  • Exames

    O médico realizará um exame físico e usará um estetoscópio para auscultar o coração e os pulmões. O médico pode ouvir um tremor (vibração) no coração e um sopro cardíaco ("clique mesossistólico"). O sopro fica mais alto quando você se levanta.
    A pressão arterial geralmente é normal.
    Os seguintes testes podem ser usados para diagnosticar prolapso da válvula mitral ou uma válvula mitral com vazamento:
    • Ecocardiograma
    • Exame com Doppler de fluxo a cores
    • Cateterização cardíaca
    • Radiografia torácica
    • ECG (pode apresentar arritmias como fibrilação atrial)
    • Ressonância magnética do tórax
    • Tomografia computadorizada torácica.



segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

31 semanas...

Comooo todas as semanas....

PARABÉNS FILHO!!!
Parabéns por mais uma semana você está crescendo forte e saudável aqui dentro da Mamãe.
Agora começamos a entrar na reta final e quando eu menos esperar você estará fazendo realmente parte dos meus dias... Vou poder te abraçar, te apertar, te beijar muito muito e muitooooooo...

 Consegui carregar os vídeos de você se mexendo, são dois vídeos e para observar seus movimentos deve-se ficar muito atento... (vídeos gravados com 30 semanas de gestação)


(Nesse exato momento você está mexendo muitooooooooo que a barriga da Mamãe está ficando totalmente torta...)
Além dos vídeos, tirei algumas fotinhas para marcar essa etapa "final".

Nossas 31 semanas!!! 

Agora vamos ver como anda o seu desenvolvimento essa semana.

Como seu bebê está crescendo

Seu bebê está pesando cerca de 1,5 kg, e em breve vai ter um "estirão", crescendo rápido. Agora ele já consegue virar o pescoço para os lados. 

Muitas crianças são mais ativas durante a noite, dentro da barriga. Já aconteceu de o bebê acordar você com as cambalhotas? Esse movimento todo é normal, e significa que seu filho está saudável. 

O bebê está acumulando gordura nos últimos meses, e os braços e pernas já estão mais torneados. 
Os braços, as pernas e o corpo todo do bebê continuam sendo recheados de tecido adiposo -- e finalmente os membros são proporcionais em relação ao tamanho da cabeça. Ele pesa cerca de 1,5 quilo e já se parece mais com um recém-nascido. O comprimento total é de 41 centímetros.

Os órgãos do seu bebê continuam a amadurecer, e ele já urina água, num treino do trato urinário para depois do nascimento. Exames que produzem imagens do cérebro já mostraram que, por volta do oitavo mês de gravidez, os fetos têm padrões de sono característicos da presença de sonhos. 

Não se assuste se tiver engordado 2 quilos só este mês. É normal no último trimestre ganhar quase meio quilo por semana, já que o bebê está crescendo rápido para se preparar para nascer. Se estiver calor, o inchaço natural desta fase, causado pelo acúmulo de líquido, pode contribuir para seu aumento de peso. 


Boooom, essa semana temos muitas coisas a fazer.
Teremos que fazer novamente o exame de urina, pois segundo o resultado deu uma pequena alteração e para confirmar o motivo de tal alteração eles solicitaram mais uma amostra.
Quarta-feira (dia 30) ás 09:00, Mamãe vai passar no cardiologista para ver aquele probleminha que falei no post anterior. (torcemos para que tudo dê certo!)
E vamos seguindo assim né?! Até o momento que você decidir chegar.

Beijos imensos da Mamãe que te ama muito.

Mais um feriado e final de semana.

Boooa Tarde Filho, Boooa Tarde Pessoal.

Como passaram o feriado e o final de semana?!
Espero que tudo tenha ocorrido maravilhosamente bem com todos(as) vocês.

Bom, primeiro quero desejar aqui muita Felicidade e Sorte para a Jéssica Nunes que a essa hora já deve estar com seu pequeno Pedro nos braços. Que Deus abençoe e cuide de vocês sempre.

Agora, sim...vamos falar um pouquinho do nosso feriado e do nosso final de semana.
Filho, na sexta-feira(25 de Janeiro) foi feriado de São Paulo, sendo assim, fomos almoçar na casa da Vovó Delma, comemos um bocado lá...(como sempre né...rsrs')
Suas primas Larissa e Gabrielle, chegaram lá de surpresa e como fazia algum tempo que eu não as via,"matei" um pouquinho da saudade.
Estavam também a sua prima Sophie, Pietra e Rafaella... Seu pai se diverte com elas...e aproveitou para tirar uma fotinha do que elas aprontaram na casa da sua vovó.
Mamãe, tava com muita vontade de comer brigadeiro de panela...Então resolvi fazer lá, não sobrou nem pra contar história, era neguinha comendo quente, morno e frio...Só sei que em menos de 10 minutos depois de pronto, não existia mais brigadeiro...kkkk'

Noosso Brigadeiroooo!!!!! 

Rafa e Sophie... (as mina top...kkk')

Mamãe com cara de cansada e sua prima Lala paparicando você...

Bibi, Mamãe e Você...


No sábado sua avó Delma e sua tia-avó Demilde, foram no centro da cidade comprar algumas coisinhas para nós.
Dessa vez não foi só você quem ganhou, a vovó trouxe umas coisinhas lindas para você e eu ganhei 3 sutiãs de amamentação, camisola e seu pai ganhou um presente também.(ele vive falando pra todo mundo que ninguém agradece a ele por ele ter feito você...kkkk' *ciúmes de pai é complicado* sendo assim ganhou um agrado da Tia Demilde) 
Olha só os seus presentinhos...




 Tudooo tãooo lindooo!!! *-* não me canso de ver e arrumar suas coisinhas... =)
Realmente só falta você..kkk'

No sábado sua tia Talita também me deu umas coisas, duas camisolas para usar na maternidade, uma pantufa e algumas calcinhas (ENORMES!!!) por sinal...kkkk' Mas dizem que deve-se levar calcinhas maiores para a maternidade, então vou ter que deixar a "vaidade" de lado nos 40 dias de resguardo e depois voltar com tudoo..kkk'

Enfim, ontem (domingo) seu avô Vero fez um deliciosooooo Nhoque... 
HUuuuuuumm...só de pensar me dá água na boca, trouxe até um pote cheio de Nhoque para eu comer aqui em casa.
Particularmente eu volto a dizer, seu avô cozinha muito bem...Faz coisas deliciosas, sei que você ainda terá muito tempo para saboreá-las e irá tirar suas conclusões.

Próximo post falo da nossa 31ª semana de gestação...e posto algumas fotos que tirei ontem...
Estou tentando carregar o vídeo das suas mexidas, pela milésima vez..kkk' 
Assim, que eles carregarem eu posto aqui também para que você veja. 

Beijos da Mamãe, Te amo. 

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

7 MESES.... \0/

Posso falar uma coisa?
Euuu simplesmente me sinto tão orgulhosa de nos dois, filho!!!

7 meses completadinhos hoje... 7 meses de pura paixão, amor, dedicação,cuidado e zelo.
7 meses que descobri que o HOMEM da minha vida ainda estar por vir, que ele vai chegar acabando com tudo na minha vida, vai me deixar noites acordadas, vai me deixar orgulhosa por cada conquista dele, vai me deixar apaixonada por cada olhar, cada cheiro, cada gesto...E ainda por cima, vai me deixar mais enciumada com as mulheres que irão surgir na sua vida...
Pois é meu Pequeno Garoto, você é minha MAIOR E MELHOR PAIXÃO do mundo, o meu MENINO, o  HOMEM DE TODA MINHA VIDA...
Huuum, privilegio de poucos homens fazerem isso na vida de algumas mulheres hem...kkkkkk'

Você mudou minha cabeça, minha vida, meus sentimentos, meu corpo, meu coração...
Mudou conceitos, renovou energias, aumentou a fé e me deixa completamente ciente da minha capacidade de fazer tudo por uma outra pessoinha...

Filho, não há nada nesse UNIVERSO, ABSOLUTAMENTE nada, capaz de expressar tamanha felicidade e amor que existe dentro de mim.
Posso ter engordado, pode ter aparecido algumas estrias, posso ter ficado mais chata e mais enjoada.
Posso ter perdido algumas tardes pelo sono incontrolável...
Mas digo e repito com todas as letras...EU FARIA TUDO DE NOVO E DE NOVO.

Só eu sei o quanto esses 7 MESES significaram em minha vida, um dia achei que jamais poderia sentir isso...
O prazer de ser Mãe, de gerar uma vida... Achei que com meus erros e burradas do passado, poderia ser "castigada" eternamente.
E só voltei a me sentir alguém digna de AMOR e de SER MÃE, com sua chegada... Creio que assim, meus erros perante a Deus tenham sido perdoados. E agradeço imensamente a ele por ter me concedido você.
Meu anjo, meu filho e meu Menino...
Te amo tanto sabia?!
Quero tanto tê-lo em meus braços... te dizer olhando nos seus olhinhos pequenos, o quanto você é importante em minha vida, dizer a você que nada seria se você não estivesse comigo.





Mamãe fez dois vídeos de suas mexidas, porém tá demorando muito para carregar...
Depois eu posto aqui os vídeos...
Agora vamos tomar um café da tarde que estamos com fominha né... =)

PARABÉNS FILHO!!!

Atualizando algumas coisas...

Booa tarde Filho, Boaa tarde Pessoas...

Ai, aiii onde ando com minha cabeça hem filho?!
Tantas e tantas coisas pra te contar... 
Boom, primeiro vamos a mais recente tá..

Dia 30 (quarta-feira) a Mamãe irá passar no cardiologista, acho que no último post falei sobre isso...
Mamãe tem um problema de nascença chamado PROLAPSO DA VÁLVULA MITRAL, simplificando: Mamãe tem um "molejo" em uma das válvulas do coração, fazendo assim o sangue passar em maior quantidade por ela, causando palpitações, ataque cardíaco...entre outros possíveis desconfortos.
Porém o nosso maior "medo" é pelo fato de que uma pessoa que possui esse problema, deve tomar muito cuidado ao tomar antibióticos, anestesias e até mesmo ter algum tipo de infecção.
Sendo assim, precisamos de um laudo do médico que possa orientar os obstetras na hora do seu nascimento, para que nada dê errado com você e com a mamãe...
Quando eu passar no médico, venho aqui postar mais informações.

Agora, vamos ver se me lembro de tudo...Tinha que falar do final de semana né...
Então tá...
Na sexta-feira foi aniversário da sua tia Sara (esposa do tio Dri) e no sábado a Jady que é filha dela do primeiro casamento decidiu junto com seu tio que fariam uma festinha surpresa para ela na casa da sua avó Delma, ou seja, lá fomos nós né...
Alias não perdemos nenhuma festa!!!
Comemos muitos doces e salgados e para completar ajudamos na decoração...Eu, seu Pai,sua avó Delma e suas primas Jady e Larissa...
Parabéns para tia Saraaaa!!! 


No domingo, eu e seu pai fomos distribuir alguns convites... Algumas pessoas estavam em casa, outras não...mas no fim deu tudo certo...
Como tinha jogo do Corinthians no domingo, seu pai não via a hora de chegar em casa...
Recebemos a visita do Serginho,Mirian e do Kauã (que é afilhado do seu pai)...
Um japinhaa fofo demais...dá muita mais muitaa vontade de morder ele todinho, completamente simpático...Um Amor de Neném...
 Olhaa ele aiii...



Tia Mirian, a moça do meio não conheço e o Tio Serginho... 
Com a visita também veio mais presentes para você...
Tia Mii, trouxe um lindo jogo de berço... Cheio de bichinhos, igual a sua parede e trouxe também algumas roupinhas lindas demais...





Lindos não ?!!! Mamãe só esqueceu de tirar foto do Jogo de Berço, mas assim que o seu berço chegar em casa e eu deixar tudo arrumadinho, eu posto aqui...

No domingo também tivemos uma ótima notícia...
SUA PRIMA LARISSA, PASSOU NA ETEC. ALBERT EINSTEIN. 
Mamãe tá tão orgulhosa dela, ela é muito esforçada, inteligente, meiga e super minha companheira...
Como pode né, o tempo passa muito rápido, ainda me lembro de quando ela tinha 4 meses de nascida e eu ia para o apartamento aonde ela morava cuidar dela, trocar fraldas, dar banho, dar mama, brincar de barbie. E hoje a vejo tão madura, tão adulta e se tornando uma MULHER de tanta valor, 14 anos se passaram e minha admiração por ela só aumenta a cada segundo...
Minha sobrinha linda, a sua tia aqui deseja um mundo de conquistas para você...Sabe o quanto TE AMO e seria capaz de tudo por sua felicidade...
Que deus te ajude a alcançar seu objetivo principal e que ele a torne uma maravilhosa Neurologista.
Você é uma das minhas pedras preciosas e minha primeira "filha".
Eu, Math e Cassius... estamos muito felizes por você...

Huuum, acho que foi isso nosso final de semana...

Beijos da Mamãe... 

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

30ª semana... (fechando enfim, o 7º mês)

Booooa tarde Filhooo Amadooo, Boooa Tarde Pessoas...

Nossa, faz um tempinho que não venho aqui falar com vocês né?!
Já sabem o motivo, o chá de bebê... Como fiz questão de preparar tudooo agora não posso e nem tenho do que reclamar...

Meu guarda-roupa tá parecendo um atelier de decoração...kkkk' 
Sacola cheia de coisas para enfeitar, decorar, cortar, colar, dobrar... 
Uffa, apesar do cansaço que estou tendo para deixar tudo pronto, afinal farei o chá quando eu estiver de 35 semanas, então não poderei ficar fazendo muitos esforços como ando fazendo agora.Tudo está ficando da forma que eu esperava que ficasse. 
Por isso avisei ao Esposo, como deve ser feito tudo, pois caso eu não possa subir em cadeiras ou escadas para organizar os enfeites, ele terá essa missão.
Olha, não tenho do que reclamar com esse meu marido viu, me mostrou o quão valioso ele é...
Me ajudou em tuudo... T-U-D-O mesmo, cada detalhe ele deu palpite, fazendo assim tudo ficar mais lindo para o nosso príncipe. 
Inclusive, tenho a ajuda dele para lembrar que eu preciso entregar alguns convites ainda... e faltam alguns detalhes...Acho que ele não vê a hora do chá de bebê passar e enfim o nosso Math chegar. 

Bom, hoje completamos 30 SEMANAS de gestação...
Estou muito mais muito feliz por tudo, apesar da incrível dor nas costas que ando sentindo nos últimos dias..
Não vejo a hora de chegar logo o mês que vem (FEVEREIRO) para assim finalmente fazermos a ultra 3D.
Meu marido diz que sou a única mulher grávida que ele conhece que fez ultra todos os meses...kkkkk'
Se pudesse faria todos os dias, a cada ultra me sinto mais e mais MÃE !!! 
E vejo a cada momento o poder de Deus em minha vida.

Filho, você anda dando altos chutes e socos hem... Mamãe fica muito feliz e dolorida com isso.
Mas confesso, que acordar justamente com seus socos e a melhor coisa do muundo...

Não vejooo a hora de tê-lo comigo...

Vamos ver como anda o seu desenvolvimento essa semana?!
Baby-Center nos ajuda... kkkk'

Como seu bebê está crescendo

Seu bebê flutua dentro de quase meio litro de líquido amniótico. A quantidade de líquido vai diminuir com o passar das semanas, à medida que o bebê vá ocupando quase todo o espaço disponível.

Ele já consegue diferenciar claro e escuro, e pode até seguir com os olhos uma luz que se mexa do lado de fora da barriga (como uma lanterna). Quando nascer, o bebê ficará com os olhos fechados boa parte do tempo. Mas, quando os abrir, vai enxergar bem a pessoa que o estará segurando no colo: você!
Os pulmões e o sistema digestivo do seu bebê estão praticamente prontos. O crescimento vai diminuir de ritmo nas próximas semanas (ele mede cerca de 40 centímetros agora), mas ele continuará engordando até nascer.

Mas não ache que seu bebê terá uma visão perfeita assim que nascer -- recém-nascidos só enxergam bem a uma distância de entre 20 e 30 centímetros. (Mesmo as crianças de visão normal só enxergam com 100 por cento da visão entre os 7 e os 9 anos de idade.) Para arrematar o olhar, seu bebê já tem sobrancelhas e cílios.

O bebê está envolto por cerca de 1 litro de líquido amniótico, mas esse volume vai diminuindo conforme a criança cresce e sobra menos espaço no útero.


Não se assuste se ficar com falta de ar; é só seu útero pressionando o diafragma. Mas há uma luz no fim do túnel. Por volta de 34 semanas de gravidez (ou logo antes do parto, se esta for sua segunda ou terceira gravidez), a cabeça do bebê vai encaixar no seu quadril, nos preparativos para o parto. Quando isso acontecer, vai ficar bem mais fácil respirar.


Dia 23 fechamos o 7º mês...e assim a cada momento sua chegada se aproxima.
No próximo post falo do nosso final de semana agitado... 

Beijos da Mamãe... 

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Uma pequena Declaração.

Boaa Tarde Meu Menino, Booa Tarde Pessoas.

Humm, hoje quero falar diretamente ao meu Pequeno Garotinho...
Sim, preciso falar o quanto TE AMO né?!
Como se diariamente eu não fizesse isso né?!, mesmo quando as palavras não saem, você consegue sentir o tamanho desse amor somente pelo fato de eu te carregar aqui dentro com tanto cuidado e tanta dedicação.

Creio que jamais me cansarei de dizer a você ou a quem quer que seja o quanto sua chegada me deixa feliz, realizada, satisfeita e crendo a cada dia mais e mais em Deus. 
Você é meu presente, meu sonho se tornando realidade.
As vezes me pego pensando em como pode um serzinho ficar crescendo dentro de mim, como pode eu gerar uma vida, eu ajudar ele a crescer, ficar forte e saudável. 
Mas sabe de uma coisa, aceitei essa tarefa e creio que eu esteja cumprindo-a com louvor.

Dia 23 fecharemos o nosso 7º mês e em pensar que logo te terei em meus braços, uma emoção enorme toma conta do meu coração.
Minha vida mudou tanto em 7 meses que jamais conseguiria enxergar essa mudança se não fosse pela sua presença e sua chegada. 
Você me trouxe tudo de melhor que alguém pode trazer ou dar a alguém.
Me deu Paz, Amor, Carinho, Dedicação,Cuidado... Hoje sem dúvida sou bem melhor que a alguns anos atras, sem dúvida sou mais MULHER,mais GUERREIRA, mais FORTE e até mais sábia.
Sabedoria essa, necessária para te ensinar algumas coisas da vida e deixar você ver com seus próprios olhos e caminhar com seus próprios pés no momento certo.

Uma mudança não somente minha, uma mudança em todos(as) a nossa volta.
Eu e seu Pai a sentimos mais, pois pela vida inteira te carregaremos ao nosso lado, dentro de nós e sendo nosso símbolo de amor e felicidade.
Sendo um símbolo de tudo que nos fez seguir em frente, força para encarar os obstáculos da vida, saúde para acompanhar seu crescimento, fé para te mostrar os caminhos a percorrer...
Enfim, MEU FILHO...
Desejo apenas que Deus nos conceda muita saúde, paz e força para estar ao teu lado em todo e qualquer momento. 
E jamais se esqueça que seus Pais te amam muito e que para sempre seremos seus MELHORES AMIGOS .
Você é nosso tesouro precioso... Te Amamos incondicionalmente. 


Como sempre disse até agora e ainda irei te falar muitoo sobre isso...
Achei esse texto do Chico Xavier e resolvi colocar aqui para você.

VIVER
Cada qual de nós, seja onde for, está sempre construindo a
vida que deseja.
Existência é a soma de tudo o que fizemos de nós até hoje.
Toda melhoria que realizamos em nós, é melhoria na estrada
que somos chamados a percorrer.
Toda idéia que você venha a aceitar influenciará seu espírito;
escolha os pensamentos do bem para orientar-lhe o caminho e o
bem transformará sua vida numa cachoeira de bênçãos.
Se você cometeu algum erro não se detenha para lamentar-se;
raciocine sobre o assunto e retifique a falha havida porque somente assim, a existência lhe converterá o erro em lição.
Muito difícil viver bem se não aprendermos a conviver.
A viga por fora de nós é a imagem daquilo que somos por
dentro.
Viver é lei da natureza, mas a vida pessoal é a obra de cada
um.
Toda vez que criticamos a experiência dos outros, estamos
apontando em nós mesmos os pontos fracos que precisamos emendar em nossas próprias experiências.
Seu ideal é o seu caminho, tanto quanto seu trabalho é você.

Chico Xavier/André Luiz - Respostas da Vida.


 E eu escolhi vocês dois para serem minha família...
Duas escolhas mais certas de toda uma vida...
Meus Amores, Meus Meninos os Eternos Homens da Minha Vida.
Cassius & Matheus... Amo vocês Garotos... 

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

29 semanas e um bocejo =)

Meu Menino Amado,

Parabéns a nos por mais uma semana conquistada...
A cada semana que completamos o friozinho na barriga só aumenta e com ele aquela bendita que chamamos de ansiedade!
Acho que ainda não estou pirando mais, porque a cabeça da mamãe tá tão ocupada com as coisas do chá de bebê, que isso acabou me entretendo muito.
Mas fico pensando...Quando passar o chá de bebê, vai estar mais perto para eu te ter em meus braços, te apertar, te beijar e te fazer uma porção de carinho.

Hoje fomos fazer uma ultra, para ver como você estava...
Fazia algum tempo que não te via, a última ultra que a Mamãe fez foi dia 5 de novembro (quando descobrimos enfim seu sexo), não via a hora de ver seu corpinho todo perfeitinho, saber que realmente você É UM MENINO (não me leve a mal, mas ainda tinha algumas dúvidas, o médico sempre diz "parece" que aqui tem um pênis, "parece" que o cordão tá no meio das pernas..."parece" "PARECE" hunf... parece até que ele não pode dar CERTEZA...kkkk').
Mas hoje, você nos mostrou beem que és um Meninão, com 1348kg, todo perfeitinho, dedinhos dos pés, das mãos, pulmões, rins, coração,estômago, bexiga, lábios, olhos, ouvido, boca e nariz...
Tudoo tão lindo e perfeito com a graça de Deus.

Você é mesmo cheio de graça né?! 
Quando quero filmar você mexendo, faz um charme só, fica quieto, não se mexe e quando desligo a câmera você volta com tudo.
Porém, hoje você nos presenteou com um lindoo e encantador BOCEJO!!! *___*
Na hora que eu vi aquela cena, queria era te ter em meus braços naquele momento e assim te apertar de tanta felicidade. (ainda bem que você está seguro dentro de mim né, acho que não iria curtir muito um apertão!) 

Vamos então parar de falar sobre a sua arte e mostrar?
Olha aí o vídeo da ultra-som de 29 semanas..
No vídeo aparece de 28 semanas, mas é porque sempre tem a diferença de alguns dias. 


Essas são algumas fotinhas de você... =)




Muitooooooooooooo LIndoooooooooooo, esse carinha me enche de ORGULHO VIU...kkkkk'
Dia 23 fechamos o 7º mês e tô muito feliz por tudo que tem acontecido até agora...
Você é perfeito e saudável, graças a Deus e nossa Senhora Aparecida que tem cuidado de você aqui dentro da Mamãe.

Vamos ver agora o seu desenvolvimento...


Como seu bebê está crescendo

Os músculos e os pulmões do bebê continuam se desenvolvendo, e a cabeça está crescendo para acomodar o cérebro, que está cada dia maior. Com tanto crescimento, ele precisa de muitos nutrientes. 

Se você está esperando um menino, os testículos dele estão descendo de perto dos rins para a região da virilha. Se você espera uma menina, o clitóris dela ainda está relativamente saltado, porque os lábios da vagina ainda não conseguem cobri-lo. 

Seu bebê está pesando cerca de 1,1 quilo, com 38 centímetros de comprimento.
A cabeça do seu bebê está crescendo, e o cérebro se desenvolve bem depressa. Quase todos os bebês são capazes de reagir a sons na 30a semana de gestação. 

As necessidades nutricionais do bebê chegam ao ponto máximo no terceiro trimestre. Você vai precisar de muita proteína, vitamina C, ácido fólico, ferro e cálcio (cerca de 200 miligramas de cálcio são depositados no esqueleto do bebê por dia), portanto prefira alimentos ricos nesses nutrientes. 

O esqueleto do bebê fica cada vez mais rígido, e o cérebro, os músculos e os pulmões continuam amadurecendo. Dê uma olhada no nosso guia da boa alimentação para ter certeza de que está recebendo os sais minerais e as vitaminas de que precisa. 

Amanhã, nosso dia começa cedinho..
Temos a nossa 2 ª consulta do pré-natal, vamos tirar sangue (8 horas de jejum) e entregar a urina. 
Espero que dê tudo certo em nossos exames... assim como no começo!


Beijinhos de muito amor, Mamãe. 


A decoração, o presente e o final de semana.

Booa Noite Filho, Boaa Noite Pessoal...

Como passaram o final de semana?!
Espero que tudo tenha ocorrido bem para todos(as).
Conosco está tudo ótimo, sábado fiquei na casa da vovó Delma para "tentar" entregar os convites do chá de bebê, porém fui inventar de fazer um macarrão e na hora de preparar o molho me sujei inteira e como não tinha levado roupa para trocar, tive que ficar em casa mesmo e os convites ficaram para depois.
Papai deixou nos logo cedo lá, afinal seu avô, ele, seu primo Davi e seu Padrinho Rafael foram até o Parque São Jorge para ver o troféu do Corinthians, e como já passei por essa experiência de ir naquele antro...kkk' não quis ir de novo!
Já basta o quanto eles vão encher seu saco para que você torça para esse time...

Olha aí uma foto do seu avô Sidney...



Seu primo Davi também curtiu o passeio, ele tá tão esperto e vive me dando bronca...kkk'


Depois que o Papai chegou do passeio foi nos buscar, pois haveria um churrasco na casa da vovó Sônia e enquanto ficamos na casa da vovó Delma, inventei de fazer um bolo de chocolate..Huuuum ficouuu muiiitoo bom...
Sabe filho, confesso que ultimamente para cozinhar está ficando difícil, não que eu amee fazer comida, mas quando me inspiro a barrigola aqui sempre fica mais perto do fogão do que eu imagino...Morro de medo de queimar a barriga, fico pensando que isso pode machucar você...(loucura de mãe!!!)

Depois do Churras, eu e seu pai ficamos deitados e íamos começar a assistir online os episódios do seriado The Walking Dead... nunca gostei muito dessas coisas de zumbis, porque sempre fico impressionada e acabo sonhando com aquelas coisas feias, mas como a série me chamou a atenção, decidi que iria assistir.
Conclusão, não assistimos no sábado, fizemos isso ontem e adivinha só?!
Terminamos de ver a 1ª temporada já, hoje começaremos a assistir a 2ª temporada...
Virou um vício já, enquanto estou escrevendo aqui o vídeo está carregando e mais tarde depois do BBB13 (outro vício) vamos começar a assistir, papai conecta o cabo na tv e assim conseguimos ver muito bem os episódios, não garanto que vamos terminar de ver todos hoje,mas vamos assistir quantos episódios derem.

Filho, lembra que eu disse que sua dinda deu uns bodys de presente para você?!
Pois então, estava em dívida da foto, mas agora não estou mais.
Olha a foto ai...
Fico imaginando seu bumbum de fralda aqui dentro...

Muito fofos... e bem grandinhos já...
Ahhhh, hoje seu Pai terminou de decorar a parede do seu quarto...
Ainda falta a prateleira para colocarmos os seus brinquedinhos e sua coleção de livros infantis. 
Mas vamos providenciando isso aos poucos..Muitas coisas ainda precisam de ajustes.
Olha como ficou legal, uma porção de bichos!!!


Para esse post é só...
Vou falar no próximo sobre a nossa 29ª semana e postar o vídeo da ultra que fizemos hoje. 

Beijos da Mamãe. 

sábado, 12 de janeiro de 2013

O mega presente da Dinda...

Meu Menino Amado,
Como você é abençoado e querido por todos(as), será que você já consegue sentir todo esse carinho que dedicam a você?!

Caso não sinta, bastará você ler as coisas que vim ao longo desses 6 meses (praticamente 7) postando aqui. Todo amor, carinho e cuidado que todos(As) têm por ti, espero que um dia você saiba ser grato a essas pessoas que fizeram algo por ti. Mesmo sem te conhecer ainda!

É filho, cada hora que arrumo suas coisinhas, que vejo cada roupinha, cada detalhe dedicado a você. Percebo que agora realmente só está faltando uma coisa para tudo se completar!!!

VOOOOOOOCÊEEEE....

Fazendo um balanço de suas coisas, vamos ver se já possuímos tudo?!

(x) Carrinho de bebê.
(x) Bebê conforto
(x) roupas, casacos, sapatos, mantas,cobertores,meias,luvas,toucas e afins.
(x) termômetro
(x) saída de maternidade
(x) escova de dentes (sim, lembra que vc ganhou sua primeira escovinha?!)
(x) pratos e talheres...(hahha' vc tbm já ganhou isso!)
(x) lembrancinhas do chá de bebê
(x)convites prontos.
(x) lençóis e fronhas para o berço.
(x) pintura do quarto.
(x) enfeites de quarto.  (falta alguns detalhes, mas tudo se encaminhando)

Eeeee, o que estava nos "faltando"... BERÇO...
Simmmmm!!!! Estavaa... no passado.. Pois na quinta-feira sua Dinda Tamires, nos presenteou com um berço removível, além de uma limpeza de pele na Mamãe!!! hahah' vc ganhou presente e eu também.
O berço que a dinda Tamy nos deu, rendeu uma trabalheira para seu avô Vero e seu Pai montarem,esse ficará na casa da vovó Delma, enquanto o berço fixo (de madeira) ficará na nossa casa.
O outro bercinho será presente da vovó Delma para você, por isso só iremos comprar um pouquinho antes de você nascer, afinal assim que você nascer vamos ficar 40 dias na casa da vó, para ela cuidar melhor de nos dois né!!!
Ainda bem que a Dinda nos deu esse presente, porque já estava vendo a dor de cabeça que iria ser montar o berço de madeira na casa da sua avó e depois desmontar para levar para nossa casa.
Sendo assim, esse berço móvel ficará na vovó... E depois que você crescer ele virará chiqueirinho!!!
Muuuuuito legal né...Temos dois presentes em um!!
Ele ainda vem com trocador...Fiquei encantada...
Olha só como ele é demais!!!



Além disso ela te deu três bodys lindissimos, depois eu coloco a foto aqui, porque agora estou postando da casa da vovó.

Sua chegada está sendo mais que esperada Filho, que passe logo Janeiro e Fevereiro, assim Março vem rapidinho e com ele sua chegada!!!

Te amamos meu Menino.
Beijos Mamãe.

(Obs: estou fazendo um bolo aqui na casa da vovó Delma, vamos ver como vai sair)
Segunda eu volto, com nossa 29ª semana, 2ª consulta do ano (pré-natal) e as novidades do Fds.

Sexta-feira muitoo boa...

Olá Filho, Olá Pessoas.

Nossa fiquei uns dias sem postar e tenho tanto a falar que vamos ver se consigo lembrar de tudo...kkk'

Boom, primeiro quero falar que a vida vai te colocando no rumo de algumas pessoas que só tem a somar em nossas vidas, seja com suas experiências de vida ou com suas atividades do dia-a-dia.
Ontem, passamos uma sexta-feira muito agradável (tirando o fato de ter ficado o dia e a tarde inteira com "cólica") fomos levar o seu convite do Chá De Bebê para uma parente do seu pai, na verdade ela é prima da sua avó Sônia, mas todos os primos a chamam de tia. A tia "Laidinha", Alaíde é uma mulher completamente iluminada e acredito em pessoas iluminadas que são destinadas a se conhecerem.
E assim aconteceu com nós duas, desde o momento que ela veio nos receber na porta da sua casa (linda e enorme casa!!!) localizada próxima a Avenida Rebouças, um lugar muito chique e muito bonito e a casa dela super bem organizada e muuuito linda também.
Fruto claro, de muito trabalho e esforço!!!

Alaíde, nos recebeu muitíssimo bem, nos ofereceu café e almoçamos por lá, fomos eu,seu Pai, sua avó Sônia, sua tia-avó Vânia, sua tia-avó Eliana, seus primos Marcos e Caio, suas primas Gabi, Duda, Amanda e Bruna e seu dindo Rafael... 3 carros!!!Ou seja, a trupee todaa... =) 
Entre conversas, risadas e macarrão...!!! hahah'
Ela me chamou para que eu visse os trabalhos que ela faz, artista plástica de mão cheia.. Faz um maravilhoso trabalho num centro espírita ajudando pessoas dependentes químicas a obterem um estímulo de vida. 
Achando que as coincidências da vida eram somente o fato dela ser "tia" do seu pai e termos em comum a paixão pelas fotografias e por "artes" , fui megamente surpreendida quando ela começa a falar sobre sua vida no espiritismo.. *_* assunto esse que me agrada de todo coração.
Foi então que percebi o porque de tamanha afinidade e de tamanho "conforto" por estar ali próxima a ela.
Tia laidinha é uma pessoa encantadora, portadora de diversos talentos além do fato de fazer lindos álbuns chamados de Scrapbook's, faz lembrancinhas, pinta quadros, toca piano, ama livros, tem cd gravado e quando criança cantou em vários programas de auditório, como Chacrinha, Silvio Santos, Moacir Franco entre outros...
Nos deu o ar da sua voz e do seus dedos delicados e acostumados com o piano, cantou três lindas canções, nos acalmou a alma e ainda por cima nos encantou os olhos com suas obras,suas palavras e suas fotos.
Começamos então a falar sobre o álbum e entre outras coisas que pretendo fazer para te presentear, com recordações que espero que VOCÊ guarde para sempre quando as receber.
Foi ai, que um convite tão querido e inesperado veio...Tia laidinha se ofereceu para me "ensinar" a fazer um Scrapbook para falar sobre a nossa história, MINHA COM VOCÊ..e do SEU PAI COM VOCÊ. 
Meus olhos se encantaram com tamanho convite e assim ficamos combinadas de nos vermos e passarmos uma tarde juntas, para que possamos fazer essa recordação a você. Entre outras idéias que nos duas tivemos para guardar e preservar esse nosso momento por toda vida.
Filho, esses Scrapbook's não são da tia Laidinha... mas os dela são bem parecidos com esses e iremos preparar um para você.



E assim se faz amizades, pessoas que conhecem pessoas, que formam famílias, que se juntam, que se abraçam, se querem bem...
Amizade é dom, é pedra preciosa é joia rara!!!

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Oooo cháa de bebê...


Boooa Tarde Filho, Booa Tarde Pessoal...

Mee desculpem por não postar nada esses dias, mas é que com os preparativos do chá de bebê do Matheus tô ficando sem tempo para mais nada.
O boom de tudo isso e estar com tudo praticamente pronto ou pelo menos encaminhado.

Imprimimos os convites, terminamos de escrevê-los e amanhã eu e o Papai vamos começar as entregas...
Meeeu Deus estou completamente exausta, ontem chegamos praticamente a reta final das lembrancinhas.
Lembrando que essas lembrancinhas foi ideia da minha Mamis, e eu e o Mô estamos com a mão na massa, para deixar tudo pronto e lindo para a chegada do nosso pequeno príncipe. 
Detalhe, que ainda falta 1 mês para o dia do chá de bebê, 130 convidados, entre amigos (as) e parentes, 85 convites para serem entregues em mãos e os outros convidados pela rede social. 

Em pensar que o mais trabalhoso ainda está por chegar, já me cansa a beleza!!! hahaha'
Bexigas, preparar a decoração, comes e bebes... VOUUU PIRAR...TENHO CERTEZA!!! KKKKKKKK'

Boom, o Matheus anda bem agitado esses últimos dias, não sei se é porque estou muito ansiosa para a chegada de tudo isso... Do chá e do nascimento...Mas sei que ele anda me dando altos cutucões e chutes...
Já disse e vocês puderam observar que ele não é muito fã de exibir suas mexidas para a câmera né.
Acho que isso ele não puxou nem para mim que sou mãe e nem para o Pai dele...
Afinal, timidez sobre isso não faz parte do nosso vocabulário.

Estou tão corrida com essas coisas do chá de bebê, que acabei me esquecendo de ir fazer os exames que a médica pediu para esse último trimestre.
Preciso faze-los até sexta, dia 15 teremos mais uma consulta, depois em fevereiro mais 2 e aí o frio na barriga toma conta de mim de vez...kkkk'

Não vejo a hora de ter meu pequeruxooo do meu lado...
Em breve faremos a ultra 3D *---* quero tanto ver meu princesoo... Math...!!! =)

Acho que por hoje é só... 
Vou tomar um banhão e descansar um pouco a lombar... 

Beijos imensos... Mamãe

Te amo Filho. 

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Aniversário do Papai, do Marido, do Filho, do Genro...










HOJE É O DIA DELE....
DIAA DO HOMEM QUE ME DEU OUTRO HOMENZINHO DA MINHA VIDA...

Dia esse que começou logo ás 00:00, no pronto socorro, recebendo os nossos parabéns dentro do elevador...
Eh filho, temos dado algumas dores de cabeça para o seu pai, mas ele também nos dá algumas né...

Booom, hoje antes que o relógio dê meia-noite, espero ter terminado esse post para que assim ele fique dentro desse dia de hoje 07/01/13, dia que seu Pai completa 26 aninhos....
Suuuuper jovem ainda..kkkk' mentira daqui pros 30 não vai demorar muuuito, e os cabelos brancos chegarão e os cabelos cairão, e ele ficará mais chato, mais birrento e mais vivido.
Sim, afinal esse é o conceito de fazermos aniversário não é?!
ADQUIRIR EXPERIÊNCIA, porque se não que lógica teria para nos meros mortais ficarmos mais velhos?!

E assim, espero que ele encare mais um ano de vida que está se iniciando, espero que ele encare como mais um ano para aprender, para viver, para ensinar, para evoluir, para mudar, para adquiri e muitas vezes para trocar algo, sim a vida é feita de mudanças constantes e é necessário trocar algumas coisas de lugares, sentimentos ou pessoas....Faz parte de ficar mais velho observar o que preciso mudar e onde se precisa mudar...

Booom, mas hoje queremos desejar toda aquela história e coisas que todo mundo deseja não é?
Desejamos que o Papai, Marido Cassius Felipe Barbieri, tenha um mundo de felicidades, de realizações, de sucesso, de sabedoria, de coragem, de saúde, de amor, de paz, de dinheiro, de prosperidade, uffa...kkkk'
Enfim, desejamos todas as vibrações positivas que o mundo posso oferecer a aqueles que buscam por coisas boas e produtivas para sua vida.
Mô, desejo que o Senhor nosso Deus olhe por cada passo teu, cada caminho e cada caminhada, que ele faça resplandecer sobre você todo o sucesso e todos os méritos de um vencedor e guerreiro de verdade.
Que esse ano que se inicia para você com a chegada do seu aniversário, possa ser realmente um recomeço em sua vida, recomeçar faz parte e você sabe bem como fazer isso.
Que o mundo seja pequeno demais para os seus planos e objetivos e que você jamais se esqueça  DA FAMÍLIA QUE VOCÊ ESTÁ CONSTRUINDO...
EU E SEU FILHO.

Mô, você fica mais velhinho e chatoo mais eu garanto a você... TE AMO E TE AMAREI ATÉ FICARMOS VELHINHOS JUNTOS E CHATOS... (haha' vc vai envelhecer mais cedo que eu... )

Parabéns minha Vida, Meu Amor, Minha Paixão, Meu Marido, o homem da minha vida...

Milhões de beijos meus e do seu filho Matheus.