quarta-feira, 24 de abril de 2013

Nossa Primeira Semana (adaptação)

Olá Pessoas, Olá Filho Amado!!!

Humm, que cheirinho de neném exalando pela casa inteira!!!
Como é maravilhoso ter um bebê em casa não?!
Principalmente quando esse bebê é tranquilo, mama, dorme e só chora quando fica peladinho...(por enquanto!!! kkk')
Vou falar um pouquinho para vocês sobre as nossas primeiras semanas...

Achei que os 9 meses,40 semanas e todos os sites e programas sobre bebês me ajudariam a lidar com todas as emoções que o pequeno Matheus trouxe a tona, porém vi de que nada adiantaram.
Obviamente me ajudaram em diversos momentos de dúvidas, confesso que ainda entro nos sites e assisto os programas de tv para assim ver as dúvidas em comum e de alguma forma acalmar a minha neurose em ser Mãe.
Porém, todavia... notei que mais vantajoso é, adquirir experiência, seja com meus "excessos" (não acredito que haja excesso em cuidado com meu filho) ou minhas "distrações" (simmm,continuo desastrada!).
Notei também, que só uma mãe pode identificar o choro do seu filho, seja lá o que ele queira dizer com aquele chororô todo!!!

Não sou especialista em bebês, tampouco em ser uma super Mãe...Mas creio que eu saiba exatamente como lidar com o meu FILHO.
Matheus é um anjo de bebê... Em todos os sentidos!!!
Acorda de 3 em 3 horas, mama, arrota, solta pum!!! (FILHO, você é uma pequena máquina de gases!!!kkk'), faz cocô e bastante xixi!!!
Quando relatei a vocês sobre a descoberta do sexo , disse também da minha insegurança em não saber lidar com um menino em casa, afinal, sendo tia de 5 gurias o meu jeito menininha imperava, e tinha medo até de trocar um gurizinho... O que hoje faço de olhos fechados!!!
Alias, me sinto muito a vontade ao limpar meu garotão. (Meninas são mais complicadas em limpar!)
Outro medo que eu tinha era sobre os cuidados do umbigo... Meeeu deus que coisinha mais delicada e que exige cuidados extremos...
Álcool 70%, algodão limpo e cotonetes apostos..e vamos lá...Para a sessão tortura! (Sim, li e todos me falaram que não dói a limpeza do umbigo, porém como podem me afirmar aquilo?! Algum recém-nascido já contou que não dói?!) Viram?! Neurose de Mãe.
Apesar de tamanha dó em limpar aquele umbiguinho e "saber" que o Matheus não estava sentindo dor,apenas reflexo do gelado álcool, fiz até que ele secou e caiu!!!
Primeiro Nojo!!! Aquele negocinho, todo mole quando estava dando banho... Coloquei a toalha sobre o Math e ao tirar a toalha, estava lá!!! A lembrança do DNA do meu filhotinho!
Siiiim, irei guardar! (as pessoas dão várias opiniões do que se fazer com o umbilical, porém eu decidi que será guardado, assim como os outros pertences dessa fase do Math.)

Achei que o fato de acordar de 3 em 3 horas, aumentaria o meu mal humor e assim ninguém conseguiria se aproximar de mim, seeempre fui mal humorada pela manhã (só converso depois das 10:00 e do café da manhã). Mas, isso tudo era antes da chegada do pequeno.
Vejo então, a pequena Grande transformação que ele fez em minha vida...Acordo de madrugada, de manhã, não durmo direito, mal tenho tempo de respirar e já tenho que dar mamar novamente, quase não fico na internet (por isso a demora em postar aqui no blog), tomo banho correndo, como correndo... Porém o meu sorriso?! AHHH, o meu sorriso nunca foi maior e mais bonito!!!
Cansaço? Sim, demais... ultimamente tenho sentido ele com maior intensidade do que no começo, acho que o nível de adrenalina diminuiu e agora com a "noção" de que nuuunca mais irei dormir uma noite inteira, tento descansar a cada cochilada dele.
O começo foi beem difícil, principalmente pelos pontos, as dores e a bronquite atacada!
Estou na casa da minha mãe, uma ajuda que está me tirando de vários pontos de estresse. Ela tem se desdobrado para poder me ajudar, trabalhar, limpar a casa e ainda bater um papo com o 7º neto.
Papai Cassius vez ou outra dorme aqui, porém infelizmente ele não tem peitos com leite...kkk' e o máximo que pode me ajudar é pegar as fraldas ou trocar ele durante a madrugada.
Toooda e qualquer ajuda é muiiiito bem vinda nessas alturas do campeonato.

Os primeiros banhos, foram dados pela vovó Delma, além do fato de estar com os pontos, o medo de dar banho num recém-nascido me consumia, tinha medo dele escapar da minha mão, de colocar shampoo nos olhos, de deixar a água entrar nos ouvidos dele, dele se afogar!!! uhauahua'
Mas, logo que tirei os pontos a primeira coisa que quis fazer foi...DAR BANHO!
Vi, que não era um bicho de 7 cabeças e sim de 26.000 cabeças. A coordenação de segurar ele, passar shampoo, abrir o frasco de sabonete líquido...e ainda por cima tomar cuidado com os olhos, ouvido e ele não escorregar, quase me fizeram chorar e pedir arrego!
Porém, não desisti. Dei o banho, apesar do Matheus chorar muuuuito,hoje quem faz essa tarefa maravilhosa todas as manhãs é a Mamãezinha aqui.

Por fim, tenho adquirido experiências maravilhosas nesses 19 dias.
A chegada do Matheus realmente me modificou de todas as formas que alguém pode ser modificado.
Creio, que não seja uma mãe perfeita ao olhos de muitas pessoas, até porque ainda não passei por diversas situações que podem caracterizar esse mérito!
Mas acredito que sou uma mãe ótima para o meu pequeno garoto, e posso ser muito melhor a cada dia...
Afinal, é para ele que vivo, respiro e acordo todos os dias acreditando que tudo pode ser melhor.

Ter um bebê em casa definitivamente renova as energias de todos ao redor.
Ele é calmo, dá muitos sorrisos quando dorme e alegra todos a sua volta.

(Próximo post, coloco as fotos do Pequeno...)



Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns flor pelo garotão ele é lindo....bjs