terça-feira, 30 de abril de 2013

1ª Consulta ao Pediatra.

Olá Pessoas, Olá Filhooo...

Boom, vou falar bem rapidinho a vocês sobre a nossa primeira consulta ao pediatra que aconteceu no dia 18/04... Já faz um tempinho né, mas como o Matheusinho estava ocupando totalmente meu tempo, estou postando tudo aos poucos e tentando manter o blog atualizado na medida do possível.
Não que ele ainda não ocupe meu tempo, por exemplo, nesse instante ele está aqui ao lado meio dormindo e meio acordado no carrinho dele..
Por isso a pressa em postar, pois vejo que logo logo o mama vai acontecer!!!

A nossa primeira consulta foi marcada pelo hospital onde o Math nasceu, sai de lá com a primeira consulta marcada tanto a dele quanto a minha, e também lá mesmo ele tomou a BCG e a 1 dose da vacina contra hepatite.
Chegamos para a consulta as 10:30 e ela estava marcada para as 11:00, porém como é de se esperar SUS existe demora, se não demorar não é SUS!!!
Fomos atendidos era quase 14:00 da tarde, e acreditem, Matheus dormiu o tempo todo que estavamos lá.
Como sempre acontece desde que soube da gravidez, faço amizade com outras mamães, afinal, precisamos trocar experiências e assim ouvir as histórias também.
Como não conhecia a médica que ia nos atender, perguntei para um Mãe que também estava aguardando para ser atendida...E para a minha neurose, ela me informa que não gostava da médica porque ela era bem grossa e seca!!!
Logo pensei, se ela for ignorante com o meu filho ela vai ver...(Instinto de mãe exalando!!! kkk')

Depois de muito esperar, enfim fomos atendidos, já entrei meio desconfiada e com as garras prontas para atacar, papai Cassius foi conosco e também já ficou pronto para um possível "round".
Mas, para nossa surpresa a médica nos recebeu muitissimo bem, perguntou muitas coisas sobre o Math, como havia sido a gravidez, o porque do parto ter sido cesárea, quantas horas depois da minha bolsa estourar ele nasceu, entre outras coisas...
Alguns dias antes, eu fiquei muito assustada com umas "brotoejas" que apareceram no rostinho dele, e foram se espalhando pelo corpo, achei que poderia ser algum tipo de alergia e apavorada como sempre, fui com o Cassius levar ele no Pronto Socorro, chegando lá a médica mal olhou para nós e ainda por cima me deu uma receita prescrevendo Polaramine e Prednisolona para o Garoto!!!
Falei pro Cassius que não ia dar, afinal ele estava apenas com 10 dias de nascido e esses remédios são fortes para um RN.
Relatei esse fato para a Pediatra, e assim como nós ela ficou indignada e me explicou que as brotoejas podem ser por vários fatores, colocar roupa demais, beijos, alergia a barba, mal higienização das pessoas ao tocar nele e até mesmo hormônios do meu leite.!!!
Pediu então, que eu tirasse toda a roupinha dele para que ela começasse a examina-lo e para pesar. Math está com "peitinhos", sim, peitinhos que também são originados pelo hormônio do meu leite, a pediatra do hospital antes dele ter alta me disse que isso é super normal e que não se deve fazer nada, a não ser observar para que o peitinho não fique vermelho, pois caso ocorra a inflamação seria necessário ir ao PS para que ele tomasse antibióticos. (por enquanto o peitinho dele tá normal!!!)
Math está com um pouco de cólica, ela me explicou que também é normal e ficara assim até os 3 meses, como ele toma somente leite materno, nada pode ser feito a não ser massagens e colocar fralda quente na barriguinha dele.
Até massagem para bebês estou aprendendo pelo youtube..kkk' e ele adora e fica super calminho.
A única coisa que a médica prescreveu foi a vitamina AD-TIL, ele toma um gotinha todas as manhãs.

Depois de examina-lo ela começou a medi-lo, como já disse a vocês ele nasceu com 49 cm e no dia da consulta estava com 50 cm (está ficando grandão!!! kkkk' ) pra minha felicidade já cresceu 1cm e adivinhem só... Math engordou 300 gramas, ele teve alta com 3.305 e estava com 3.605, fiquei muito feliz por saber que ele está saudável e crescendo forte!

Booom, teremos nossa 2ª consulta dia 17 e venho aqui contar como foi também.

Minha consulta com a minha Gineco querida foi um dia depois da dele, e decidi por tomar injeção.
Até porque com um bebê pequeno em casa, ficar lembrando de tomar a pílula todos os dias fica complicado, e para não vir outro bebê tão rápido, prefiro tomar uma picadinha a cada 90 dias.
Outro bebê, se deus quiser só daqui uns 3 anos!!! kkkk'


Beijinhos e fiquem com as últimas fotos do Meu Menino com 25 dias de pura felicidade..
Obrigada Papai do Céu por me conceder essa maravilhosa benção!!!
Gordinho, branquelo, loirinho...





Nenhum comentário: