segunda-feira, 1 de abril de 2013

Atualizando notícias sobre o Matheus.

Olá Pessoas, Olá Filho...

Faz algum tempinho que não venho aqui dar informações de como anda nossas últimas semanas não é?!
Pois bem, vamos lá então...
Preparados?!! hahah'

Vamos começar com as notícias da nossa última consulta que foi dia 27/03, como o Matheusinho não quis vir no dia 26, tivemos a nossa consulta como todos os outros 9 meses anteriores, nossa médica mediu a nossa barriga, ouviu o coraçãozinho, verificou minha pressão arterial, e tudo como sempre...NORMAL!!!
Por um lado, agradeci imensamente a Deus por mais uma vez tudo está ocorrendo muito bem, mas por outro a ansiedade de ver meu Menino só está aumentando.
Como vocês já sabem pelas contas da minha médica nossas 40 semanas chegariam dia 30/03, porém pelas contas da ultra e das médicas do hospital onde o Math irá nascer estamos completando 39 semanas hoje!!!
Porém, minha médica disse que teria que ir logo pela manhã do dia 30 para o hospital e lá eles veriam o que poderiam fazer, se daria para esperar mais 1 semana, ou se ele realmente iria nascer no sábado.

Vou relatar a vocês como foi a sexta e o sábado pela manhã.
Na sexta-feira a noite, estava muito angustiada, apreensiva, com o coração querendo sair pela boca. Não por medo do parto ou algo relacionado a anestesia ou a dor que eu sei que irei sentir.
Mas um misto de medo e ansiedade por ver meu Menino bem e saudável, coisa de mãe né!!!
Então, peguei a malinha do Math que está pronta desde os 7 meses e meio, e conferi tudo que já havia conferido todos os outros dias...kkkkk'
Virei e revirei a malinha, arrumei meus documentos, exames e ultras, arrumei minha mala, arrumei minha roupa para ir no sábado e rezei, mais rezei e choreii muitooo...
Um choro compulsivo e angustiante me pegou de jeito na hora do banho, conversei muito com o meu filho, disse o quanto o amava e o quanto ele será amado assim que sair da minha barriga, pedi que ele viesse em paz e com toda a saúde do universo.
Coloquei o tercinho dele dentro da bolsa, e o meu em cima da Nossa Senhora Aparecida que tem na cozinha, rezei para Nossa Senhora do Bom Parto e fui deitar...
A cabeça com certeza não iria responder ao cansaço do meu corpo, porém pedi que Deus me fizesse descansar para que eu encarasse um possível parto.

Acordei no sábado umas 07:30, tomei banho, me troquei e tomei um copo de leite quente com achocolatado, seu pai também acordou, tomou banho e se trocou...
Sem muita troca de palavras, colocamos as malas no carro e partimos para o Hospital.
Um sábado de sol, com um leve ventinho gelado...
O dia perfeito para sua chegada não?!
Observei tudo que estava nos rodeando, para que se você decidisse nascer eu fazer um post relatando cada detalhe do dia do seu nascimento. O silêncio ainda permanecia entre nós...Como se não conseguíssemos pensar em mais nada a não ser tê-lo.
O hospital no qual você irá nascer, fica no Ipiranga em frente ao Museu, algumas pessoas estavam fazendo caminhada, algumas pessoas estavam com filhos brincando no quintal de Dom Pedro...kkk'
E eu e seu pai prontos para a sua possível chegada.
Fizemos a minha ficha e fomos para o 7 º andar, centro obstétrico. Aguardamos alguns minutos até sermos atendidos, e enfim ouço o meu nome...
Um frio na barriga e na espinha tomou conta de mim...

Ao entrar na sala, estavam 3 médicas, sendo 1 delas um pouco mais de idade e pelo que estavam conversando era a professora e mais experiente, me fez algumas perguntas sobre o pré-natal, me confirmou esse possível erro de 7 dias e pediu para que eu tirasse minha roupa para ser examinada.
Confesso que odeio essa parte, ficamos tão sensíveis e vulneráveis que o modo como elas nos tocam acaba por parecer um abuso...hahah' (coisas de grávida)
Pela primeira vez minha pressão estava um pouco alta 14x8, seus batimentos como seeeempre ritmados e fortes, quando chegou o momento de fazer o exame de toque, para ver a dilatação...
Foi ai que eu fui até as estrelas e voltei em questão de segundos.
Quando a médica foi me examinar para ver a dilatação é um procedimento que incomoda e pior ainda quando te falam que sua placenta está a frente da cabeça do seu bebê e que por isso elas precisariam descolar a bolsa e afastar a placenta.
Estou com 2 dedos de dilatação, porém para realizar o procedimento que citei acima, elas tiverem que usar um ferro, para conseguir puxar a bolsa que estava muito alta ainda, e assim facilitar para que o Matheus consiga encaixar melhor sua cabecinha e assim dilatar mais alguns dedos.
HORRÍVEL, PIOR SENSAÇÃO ATÉ AGORA...
Lembro-me que respirei fundo, tentei relaxar, mas era praticamente impossível relaxar sentindo uma dor absurda e tendo a sensação de que estavam puxando seu filho com a mão e sem anestesia.
Olhei para o lado onde havia uma janela, e só pensei que a dor do parto seria 3x pior que aquilo e que para ver você filho, teria que passar por tudo isso...
A dor foi tanta, que uma lágrima muito sem vergonha rolou do meu olho e suei frio, como se estivessem arrancando minha alma.
A médica viu o quanto estava sentindo dor e me disse para eu ficar calma, que esse procedimento doe mesmo porém era tudo para facilitar na hora do parto.
Depois de tudo isso, desse show particular de horrores, ela me mostrou que havia sangrado um pouco,pouco para ela né, porque para mim quando ela levantou a mão com a luva cheia de sangue, achei que você tinha nascido ali mesmo, ela fez um pequeno furo na bolsa para verificar se o líquido estava normal e graças a Deus estava tudo limpinho.
Disse que era normal e que eu iria sentir algumas cólicas o dia inteiro e que possivelmente iria continuar com um pouco de sangramento, em seguida realizaram um procedimento para verificar os seus batimentos cardíacos filho, chamado CARDIOTOCOGRAFIA que é realizado da seguinte forma:


Para monitoramento da freqüência cardíaca fetal externa:

  1. Dependendo do tipo de procedimento, você pode ser convidado para expor seu abdômen, se despir da cintura para baixo, ou despir-se completamente e colocou um vestido de hospital.
  2. Você vai deitar de costas sobre uma mesa de exame.
  3. Um gel claro será aplicado a seu abdômen (o gel age como um maestro).
  4. O transdutor vai ser pressionado contra a pele e movimentados até o batimento cardíaco fetal está localizado. Você será capaz de ouvir o som da freqüência cardíaca fetal com Doppler ou um monitor eletrônico.
  5. Durante o parto, a freqüência cardíaca fetal pode ser monitorado de forma intermitente ou contínua, dependendo da sua doença e da doença de seu feto.
  6. Para monitoramento contínuo, o transdutor será conectado ao monitor com um cabo. Um cinto largo elástico será colocado em torno de sua volta para proteger o transdutor no lugar.
  7. A freqüência cardíaca fetal será registrado no prontuário médico. Com monitoramento eletrônico contínuo, o teste padrão do coração fetal será exibido na tela do computador e impressas em papel milimétrico.
  8. Você pode ou não ser autorizados a sair da cama com o contínuo monitoramento da freqüência cardíaca fetal externa.
  9. Uma vez que o procedimento foi concluído, o transdutor será removido eo gel será varrido.



Feito esse procedimento, voltei para a sala de espera e aguardamos novamente.
Logo que entramos na sala da médica, ela disse que você estava muito bem, seus batimentos tudo certo e que em 20 minutos não tive contrações.
Pediu então que fossemos logo cedo na terça-feira dia 02/04 tomados café, para eles realizarem mais alguns exames e possivelmente induzir o parto. 
Pois é filho, vamos mais uma vez voltar ao hospital com a expectativa que seja para a sua chegada...

Tenho sentido muitas dores desde sábado, e um pouco do sangramento ainda persiste, a médica disse que deveríamos fazer 40 minutos de caminhada até terça, para ajudar você a descer e produzir as contrações.
Por isso, seu pai ficou em casa hoje para irmos ao museu andar e assim amanhã de manhã saber que facilitamos a sua vinda.
Estou toda dolorida, parece que andei de bicicleta 3 dias sem parar, tenho ficado agoniada com as dores nas costas e as "cólicas" que tenho sentido.
Sei que tudo isso faz parte do parto e que quanto mais eu sentir dor, mais significa que está próximo de você nascer, porém confesso que as vezes penso que não serei tão forte o suficiente para aguentar tudo isso.
Só peço que Deus mê de toda a força e sabedoria para encarar tudo isso. Como tem feito até agora.

Ahhh...mudando de assunto.

Ontem foi a Páscoa e você ganhou seu primeiro ovo.
Presente da tia Talita e do tio Rafael.

Deixei ele em cima da sua cômoda, óbvio que você não irá comer tão cedo, mais deixei para quando sentir vontade de comer um docinho de madrugada...hahhha'

Então é isso Filho, estamos aqui aguardando você dar o ar de sua graça.
Creio que só volte a postar depois do seu nascimento, porque de hoje para amanhã creio que eu não tenha mais novidades.
Beijos,
Te amo, Mamãe.

Um comentário:

Anônimo disse...

Logo mais está vindo Taís!!
aposto que estão todos muito anciosos!!

Bruno M...