terça-feira, 23 de abril de 2013

E então, chega um ANJO!!!

Olá Pessoal,Olá Filhoooo!!!

Como é bom saber que vou escrever esse post e falar para vocês, ou melhor, tentar falar a vocês da enorme e inigualável sensação que senti no dia 05/04/2013.

Quee felicidade, que maravilha tudoo que senti!!!
Foram 9 meses,40 semanas e 6/7 dias de muita espera, de muita ansiedade,de muito cuidado e de muito mais muito amor. Que só aumentaria com o passar dos dias e com a real chegada do meu Pequeno Grande Matheus!!!

Então, vamos começar né!!!
Tudo deu início na quinta-feira dia 04/04/2013, apos uma crise de bronquite, resolvi então ir ao hospital para ver como estava a dilatação e também ver qual medicamento eu poderia tomar.
Como sempre, tive que falar todos os procedimentos que foram realizados até aquele dia, (o que já  falei para vocês no post anterior)depois de relatar tuudo, tirei a roupa e fui examinada.
Para minha tristeza, nada havia mudado!
Estava com 2 dedos de dilatação e nenhum sinal de que o Math queria nascer, foi então, que a médica pediu que eu fizesse uma ultra para verificar o peso e se era realmente possível o parto normal. Voltamos para casa apreensivos novamente!!!
Na sexta-feira dia 05/04/2013 pela manhã, liguei no lugar onde sempre fiz as ultra's, consegui um encaixe para a hora do almoço. Porém eu e o Cassius decidimos ter a opinião de outro médico e de outro hospital.
Decidimos ir a Maternidade Leonor de Barros, também da rede SUS, ouvi algumas pessoas falarem bem de lá e achei conveniente dar uma passada para saber o que eles achavam de tudo que estava acontecendo.
Chegando lá, fomos super bem atendidos, até o seu pai foi paparicado pelas enfermeiras!!! hahaha'. Esperamos algum tempo até que a médica nos chamou, ao entrar na sala, voltei a falar sobre todos os procedimentos, e quando falo o que ocorreu no sábado (uma semana antes) a médica que estava me atendendo, me informa que a mãe dela foi a médica responsável pelo procedimento feito em mim no sábado. (Mundo pequeno não?!)
Depois de toda conversa, fui novamente ser examinada e ao realizar o exame do toque, ela constatou que minha bacia era muito estreita para passar o Matheus. 
Pelas contas dela e da outra médica, estava com 40 semanas e 6/7 dias e sendo assim, ela poderia fazer minha internação...Pois naquele momento soube que não haveria parto normal!!!
Math estava encaixado, porém era muito grande para passar!
Se não fosse o fato do berçário estar infectado e só fazerem parto de última hora... eu ficaria ali mesmo!!! Devido a tudo isso, fomos novamente para casa.

Quando foi umas 12:00 fomos fazer a ultra, queríamos ter a certeza que depois de tantos "esforços" o nosso garotinho estava bem e com quantos quilos ele estava...
Como sempre, Math estava tranquilão, chupando a mão,mostrando a língua e com aquele coraçãozinho lindo batendo forte e ritmado. Para nossa surpresa, pela ultra Math estava com 3.632...
Pensei!!! MEUUU DEUS COMO VOU PARIR UM GAROTO TÃO ENORME!!! kkkk'

Apesar de ter a notícia de que o parto normal não seria possível, tínhamos que esperar completar as 41 semanas ou torcer para a bolsa estourar e eu entrar em trabalho de parto.

Achando que teria mais uma semana de espera e ansiedade.
Quando foi umas 17:00 horas, começo a sentir algumas "cólicas" no começo bem fraquinhas, parecidas com cólicas menstruais. Mas como estava com a bronquite atacada e tossindo horrores, nem parei para reparar a frequência que elas estavam vindo!
Comi um pão com presunto e queijo e tomei um copo de leite com achocolatado.
Voltei para o sofá, quando percebo que a dor havia aumentado e que estava realmente me incomodando, deitei no sofá e nada dela melhorar... 
Fui para a cama, precisava fazer uma inalação, pois conforme as "cólicas" estavam vindo a tosse também não dava trégua. 
Enquanto isso... Seu Pai estava no estúdio de tatuagem, ele fez uma linda tatuagem para homenagear você filho!!! (depois posto foto!)
Já era 18:30 e percebi que as dores estavam aumentando e que estavam vindo seguidamente, peguei um papel e uma caneta e comecei a marcar a hora das contrações e quanto tempo elas duravam. Às 19:20 seu pai chega,eu estava deitada na cama, tossindo muito e chorando de dor...
Ele queria por que queria me levar ao hospital,mas como eu já tinha dito, só iria em último caso!
De repente ele decidi sentar ao meu lado e para isso deu a volta na cama, quando de repente ele me pergunta:"Mô,você fez xixi nas calças?!" Eu, espantada disse: "Não...!"
Nesse exato momento, sinto uma dor mais forte e junto dela uma vontade de fazer o número 2. Pedi pro Cassius me ajudar a levantar da cama( nessa hora minha lombar estava me matando!!), ao chegar na porta do banheiro...Senti uma pressão, como uma pia sendo desentupida!!!
Apertei forte a mão do Cassius e olhei para baixo, simplesmente senti uma "água" descer pelas minhas pernas sem que eu conseguisse segura-lá...
Seu pai ficou tão assustado, que olhou pra mim e perguntou :"O que é isso?!", eu disse:" Acho que minha bolsa estourou...". Eu, nojenta como sempre,só pensava em tomar banho e não ir "suja' para o hospital!!! Seu pai ligou para todo mundo, dando a notícia que você estaria para chegar.
Pegamos o carro, colocamos as malas e partimos. No meio do caminho seu pai olhava para mim e perguntava se eu estava sentindo algo, por incrível que pareça naquele momento toda a dor havia passado. E achei que ao invés da bolsa estourar eu tinha feito xixi nas calças...kkk'

UFFA!!! CANSEI!!! VOU RELATAR A VOCÊS RESUMIDAMENTE  O QUE ACONTECEU DAÍ PARA FRENTE...
POSTEI ESSE TEXTO NO MEU FACE E VOU COLOCAR AQUI PARA VOCÊS...

ELE RESUMI UM POUCO DE TUDO QUE SENTI!

Dia 05/04/2013 (SEXTA-FEIRA)ás 23:24... 
Há mais ou menos uns 2 anos atrás nesse dia da semana, nesse horário, provavelmente eu estaria me arrumando para ir em alguma balada,ou estaria ligando para as amigas(os) para saber a programação do final de semana.
E quem poderia imaginar que justo nesse dia, 05/04/2013 (numa sexta-feira)eu receberia a graça de ter meu Menino nos braços.
Me perguntam como foi a cirurgia, o que senti, se doeu, se eu fiquei com medo!!
Senti medo, doeu sim!!(a anestesia), e senti um frio na barriga enorme.
Tentei ao longo dessa semana traduzir para mim mesma o que eu estava sentindo....Estava?! Corrigindo... ESTOU SENTINDO!
Achei que os 9 meses,40 semanas e 6/7 dias... e todos os sites e programas de tv sobre bebês estariam me preparando para quando chegasse o momento de eu descrever essa sensação, eu tivesse tudo na ponta da língua. Ou seja, não me ajudaram em nada...
Sabem porque? Porque esse AMOR, esse GRANDE E IMENSO AMOR não tem explicação,não tem tradução do sentimento para as palavras.
Tudo passa como um filme em câmera lenta!
Você vê tudo que passou até chegar naquele momento, espera ansiosa para conhecer o rostinho,os pés,os braços,as mãos, os olhos daquele serzinho que com muito carinho você carregou dentro de si.

Fiquei numa sala com as luzes apagadas, deitada numa maca sozinha,esperando para a preparação do parto. Lembro-me que havia um relógio na parede e era como se os ponteiros dele parassem as 22:00, olhei pra um lado, olhei pro outro,respirei fundo... Enquanto o Math se mexia demais (estava tendo contrações), pensei na minha família, pensei no Kacius Barbieri (havia esquecido de dar um beijo nele)kkk' pensei nas minhas sobrinhas e sobrinho, pensei nos meus amigos(as) que se fizeram presentes na gravidez... E enfim, fechei os olhos e só consegui rezar...rezei,rezei muitooo, rezei para que o meu Menino viesse em paz, tranquilo e perfeito...Conversei com ele em pensamento e disse o quanto ele era bem vindo em minha vida.
Logo em seguida, me levaram para a sala onde aconteceria o nosso REENCONTRO.
SIMMM!!! REENCONTRO,porque não podemos amar tanto alguém sem que ela não tenha passado em nossa vida em algum momento.
Enfermeiras e Médicos me perguntavam se eu estava com medo e pela primeira vez com toda convicção do mundo, disse: "NÃO! não estava mesmo, pois aquele momento era tudo que eu queria."
Depois de cortes,sangue e etc....e ouvir o que eles estavam fazendo em mim o parto inteiro... às 23:24 ouço o médico dizer a residente :"Deixa o neném vir e escorrega ele nas suas mãos." E em seguida,olho pro Kacius e ele me diz :"Nasceu,nasceu nosso menino." Ouço um chorinho bem tranquilo ao fundo, somente para acalmar meu coração e ter a certeza que ele havia chegado..Lágrimas correram pelo meu rosto e a única palavra que consegui dizer em pensamento foi :"OBRIGADA MEU DEUS, OBRIGADA PELO MEU FILHO."
1 semana se passou, e amadureci mais e mais, troquei algumas fraldas, tirei algumas fotos, ri ao notar alguns detalhes do pequeno, fiquei e estou sem dormir direito, dei de mamar, chorei por ver a divina obra de Deus em minha vida e todas as noites somente agradeço, agradeço por ter recebido a dádiva de ser Mãe e ter ao lado um filho perfeito e com saúde...
Mesmo esse texto enorme,não é nem metade de toda emoção que sinto desde o dia 05/04...ainda viverei outras e outras...Mais esse momento será ETERNO E INIGUALÁVEL...


E assim, relato a vocês a MAIOR E MAIS MARAVILHOSA sensação de toda a minha vida...
Sou grata primeiramente a Deus,muito grata a toda a minha família, amigos(as) que se fizeram presente nesse momento...  E ao meu esposo Cassius Barbieri, por estar ao meu lado nesse dia tão especial em nossas vidas...
Deixo com vocês nossa primeira foto!!!


Foi assim que no dia 05/04/2013 ás 23:24 conheci o mais PURO E MÁGICO AMOR!!!
Matheus nasceu com 3.490,49 cm,branquelo-amervelhado e com pouquissimos cabelos loiros kkkk'!!! PERFEITO E SAUDÁVEL! 

(próximo post, fotos das visitas e os presentes...) 

Nenhum comentário: