segunda-feira, 11 de março de 2013

37 semanas!!! Ainda falta muitooo?!

Booom dia Pessoal, Boom dia Filho...

Nossa,37 semanas?!!!
Caraca, até parece que foi ontem que descobri sobre sua chegada, como tudo tem passado rápido não?!
Ops, como assim passado rápidoo??!!! 0_0
Nãooo, nãooo tudoo tem passado é bemm devagar e confesso que essas últimas semanas o dia parece que está andando ao contrário.
Será ansiedade?! CLAROOOO!!!
Estou muito ansiosa para receber você pequeno, não vejo a hora de tê-lo comigo, apesar que isso é desde o primeiro mês...Mas agora que estamos alcançando o 9° mês tudo tem ficado mais emocionante.
Você tem feito estripulias na minha barriga, estou com algumas cólicas e dores lombares, dizem que é porque sua hora tá chegando... Você também tem colocando seus pezinhos bem nas minhas costelas, espero que você os tire na hora do parto!!!

Seu avô Vero, foi até Santos para realizar o meu desejo do começo da gravidez, comer CARANGUEJO.
Acredita nisso filho?!! Huuuuum, sinto até o gosto jáaa!!! Vamos esperar a chegada dele então...

Agora que estamos fazendo 37 semanas, a sua chegada será contado a cada segundo.
Vamos ver como anda o seu desenvolvimento?!! ( babycenter)


Como seu bebê está crescendo

Parabéns! Teoricamente o bebê está pronto. Se nascer a partir de agora, não será mais considerado prematuro, e sim um bebê "a termo". Mas, quanto mais tempo ele ficar na barriga para ganhar peso, melhor. 

Esta semana o bebê está perdendo o lanugo, uma penugem que o cobria até agora. Também perde o verniz caseoso (também chamado de vérnix), que é uma camada gelatinosa que cobria a pele dele para protegê-la. Parte dessa película ainda pode estar lá quando ele nascer.
 

Tanto o lanugo como o verniz são engolidos pelo bebê, e vão formar seu primeiro cocô, uma mistura quase preta chamada mecônio.
 

Alguns bebês nascem bem cabeludos, e outros completamente carecas. Saiba no entanto que tanto a cor quanto a textura do cabelo (liso, crespo, grosso, fino) podem mudar depois dos primeiros meses. 

Seu bebê pesa por volta de 2,8 quilos, e pode ter até 50 centímetros de comprimento.

A cabeça, do bebê, na maioria dos casos, está encaixada na cavidade pélvica -- cercada e protegida pelos ossos da sua pelve. Essa posição abre espaço para as pernas e o bumbum do bebê, que estão bem apertados dentro do útero. 

Muitos bebês já são cabeludinhos, com fios de cabelo de até 2,5 centímetros. Mas não se surpreenda se a cor do cabelo do seu filho for totalmente diferente da do seu. Casais de cabelos castanhos são pegos de surpresa às vezes com um filho bem loiro, e o contrário também acontece. E há, é claro, aqueles bebês que nascem totalmente carecas.





2 comentários:

Unknown disse...

Oi flor agora falta puco em??
Curta esse finalzinho q tenha um otimo parto bjs

Unknown disse...

Oiii kathiaa...
Pois é falta pouco agoraaa, mas com a ansiedade tá parecendo que vai demorar alguns ANOS ainda.kkk'
e sua princesa como está ?

Beijos e obrigada pelos votos de ótimo parto..