segunda-feira, 25 de março de 2013

39 semanas?? Ou será 38 ??

Booom dia a todos(as),
Booom dia Filhooo...

Estão achando estranho o título do post?! Pois é gente, ontem tivemos mais um alarme falso com relação ao nascimento do pequeno Matheus. 
Estava sentindo dores desde terça-feira da semana passada, algumas cólicas, alguns incômodos, como havia dito no post anterior, estou com 1 dedo de dilatação faz algumas semanas já, e ontem quando fui examinada  , nada tinha mudado ainda.
Math estava bem, batimentos cardíacos a 150 por minuto, minha pressão como sempre normal, a barriga já havia descido mais 2 centímetros, porém nada de dilatação, nada de contrações regulares e mais espera.
Segundo a médica obstetra que nos atendeu, existe uma diferença de 1 semana, vou explicar melhor.
Minha médica calcula que estou de 39 semanas, já pela ultra e pela conta da médica da maternidade ainda estou de 38, dia 23 completei os 9 meses fechados. Afinal, minha última menstruação foi dia 23 de junho de 2012. 
Por ter essa diferença, minha médica me deu a DPP para o dia 30/03 e a data que a ultra e a outra médica me dão é até dia 07/04. Imaginem como estou ficando louca!!!
Cada ida na maternidade aumenta nossas expectativas e ansiedade, e cada vez que voltamos para casa ainda sem o nosso menino nos braços nos deixa apreensivos.
Entregamos tudo nas mãos de Deus e sabemos que a hora que ele tiver que vir, virá com toda saúde e paz do mundo. 
Booom, torço e rezo muitissimo para que o Matheus nasça amanhã..
Vocês já devem estar cansadas(os) de saber o porque... 
Mas fazer o que se essa data é muito especial para mim.

Ontem a noite, quando eu e o Papai Cassius chegamos da maternidade, assistimos o big brother e o TUF Brasil, somos viciados em MMA e eu sou viciada em BBB..kkkk'
Depois fomos dormir, e estava tão cansada esses dias por não dormir direito com dores, que ontem por incrível que parece tive a melhor noite de sono de todo os 9 meses...
Meu corpo ficou tão relaxado que respirava fuuuundo enquanto dormia, o que fez o Cassius me acordar perguntando se eu estava com falta de ar.
hhahah' Ai filho, seu pai é nosso protetor...Se preocupa tanto conosco que não sei como ele tem pique de acordar a cada ida minha ao banheiro ou cada mexida que dou na cama, e ainda assim acordar de bom humor, nos dar um beijo e ir trabalhar. 
Ele é maravilhoso, só agradeço a Deus por ter um homem tão bom ao meu lado.

Ahhh, quase me esqueço de contar...
No sábado, eu e seu pai fomos almoçar na casa da vovó Delma e para sobremesa decidimos fazer uma das receitas de sua avó.
Bolo de Coca-cola...Huuuuum' não tem alguém que resista a essa maravilha feita pela sua avó, mas que especialmente no sábado foi feita pelo seu pai...!!!
Sim, seu pai fez um bolinho paa nóiz ' hahahahha' Fizemos até um vídeo muito engraçado, depois eu coloco para que você veja. 
O bolo ficou uma maravilha e fizemos ele para comemorar justamente os seus 9 MESES COMPLETOS dentro da minha barrigola...Quee vitória não filho?! e eu que achava que não chegariamos até aqui.
Deus é muito bom, Deus é sábio...

Olhaa aí o seu bolinho...


Quee delícia né, dá até água na boca só de ver a foto não dá?!
Pois bem, então trate de vir o mais rápidinho possível... kkkkkkk' pois poderá comer logo em breve todas as delicias que nossa família faz.

Beijos da Mamãe, mais ansiosa do planeta...
Te amo Filho... 

segunda-feira, 18 de março de 2013

Final de Semana, Desejos realizados!!!

Queee final de semana maravilhoso tivemos né...

Comm certeza você deve ter ficado muito feliz esse final de semana, comemos muito, comemos as coisas deliciosas que estávamos com vontade.

Sábado de manhã, seu pai foi levar a sua avó Sônia no médico pois ela tinha um exame para fazer, como era muito cedo não quis ir, e fiquei em casa dormindo...
Como sábado tem feira perto de casa e eu e seu pai amamos pastel...Não podia faltar o nosso café da manhã super balanceado né..kkkk'
Papai voltou trazendo para nós um delicioso pastel de carne, comi e como ele iria buscar sua avó no hospital, decidi voltar para cama.
Aproveitando minha sonolência seu pai decidiu ir no centro da cidade, adivinha fazer o que?!!!
Comprar um NOVO instrumento, uma guitarra...
Pois é filho, tem instrumento pela casa todaa, no nosso quarto, na salaaa...
Já disse ao seu pai que quando formos para outro casa teremos que alugar com 3 quartos, assim ele coloca as tranqueiras dele beem longe de mim...kkkk'
Olha aí seu pai com o novo brinquedo de vocês...

Sábado a noite como já havia dito, foi a festa de aniversário da sua prima Sophie, tirei algumas fotinhas, mas com ela não consegui tirar... Primeiro que quando chegamos ela estava dormindo e segundo porque quando ela acordou não quis atrapalhar a correria e brincadeira dela com as outras crianças...
Mas havia muitas coisas deliciosas na festinha, olha ai as fotos!!!

Trouxe muitas guloseimas para nós, a noite foi bem difícil para dormir, você estava muito mais muito agitado mesmo...acho que comi muito doce... kkkkk'

Noo domingo, enfim pude matar a minha primeira e última vontade da gravidez...
Comer caranguejo!!!
A uma semana atras postei que seu avô estava na "caça" dos benditos caranguejos, porém quem conseguiu encontrá-los foi seu tio Nino que teve que ir até Santos atras deles...
Então, ontem fomos comer na casa da vovó Delma, seu tio decidiu fazer um churrasco também.
Só sei que comi muitas patinhas de caranguejo feitas pelo seu avô Vero...
Estava uma delícia... !!!

PRONTO... NOSSOS DESEJOS FORAM SACIADOS... 


Uffa, acho que agora o nosso blog está mega atualizado né...
Booom, vamos esperar por maiores notícias e que quando voltar a postar aqui seja para falar sobre sua chegada...

Amo Você Filho!!! 

38 semanas!!! agora pode vir filho...kkk'

Pois é filhão...
Completamos hoje 38 SEMANAS, 38 longas e demoradas semanas...

Deve estar muito bom aqui dentro de mim né filho?!
Porque depois da última vez que fui a maternidade, nunca mais você deu algum sinal de que estava disposto a nascer...
Booom, mas tudo no tempo de Deus e nesse caso do parto normal, ao seu tempo né...
Não se acostume a me ter em suas mãos, isso só irá acontecer por pouco tempo!!! uhauhahu'

Você tem ficado muito inquieto, e na nossa última consulta a médica disse que você já tinha descido 5 centímetros, ou seja encaixado e pronto para dar o impulso final...
Mas até agora nada...então sendo assim, vamos ver como anda o seu desenvolvimento nessa semana?
Será que está próximo?
O que será que você anda aprontando dentro de mim que eu não posso ver, apenas sentir?

Site baby center nos ajuda a esclarecer algumas dessas dúvidas...


Como seu bebê está crescendo

Seu bebê vem engordando a cada dia! Já está bem esperto. Consegue segurar coisas com as mãos, como o cordão umbilical. Depois que nascer, vai segurar seu dedo bem forte. Os órgãos estão totalmente desenvolvidos e no lugar certo. Os pulmões e o cérebro já funcionam, por isso se ele nascer antes das 40 semanas não deve enfrentar nenhum problema.

Que cor vão ser os olhos? Se a criança nasce já de olhos castanhos, eles devem ficar assim. Mas, se forem cinzentos ou azulados, podem ir para qualquer lado: azuis, verdes, castanho claro e até castanho escuro. A cor só vai se definir lá pelos 9 meses.

Nessa semana, os bebês pesam em média entre 3 e 3,2 quilos, e continuam acumulando gordura para ajudar a controlar a temperatura depois do nascimento.
Os órgãos e sistemas do seu bebê estão plenamente desenvolvidos, mas os pulmões são os últimos a amadurecer por completo. (Mesmo depois do nascimento, pode ser que demore algumas horas para que o bebê adquira um ritmo normal de respiração.)

Morrendo de curiosidade com a cor dos olhos do seu filho? A maioria dos bebês nasce com olhos azul escuro, mas a verdadeira cor só se define mesmo vários meses depois. A cor que você verá logo depois do parto vai durar pouco -- a exposição à luz muda imediatamente a cor dos olhos do bebê.

No caso de bebês negros ou de origem asiática, os olhos são cinzentos ou castanhos no começo, e assumem o tom preto ou castanho escuro depois dos primeiros seis meses de vida, ou até depois do primeiro aniversário.
Sendo assim, só nos resta esperar... 



"Última" consulta do pré-natal...

Boooa tarde Filho, Boooa tarde Pessoal..

Queee delícia de segunda-feira hem...Um friozinho, uma garoinha e eu e o Math sozinhos em casa a espera da volta do Papai... =(

Estava em dívida sobre as notícias da nossa "última" consulta, pois é coloquei entre '' porque era para ser definitivamente a última, porém nossa médica decidiu marcar mais uma para o dia 27, caso eu não vá na consulta ela saberá que o Matheus nasceu, mas caso ele não nasça voltarei lá...

Levamos para ela o nosso último exame, o do streptococcus tipo B, estava muito mais muito apreensiva com o resultado... Mas para a nossa benção e alegria deu NEGATIVO!!!
Uhuuuu, quee gravidez maravilhosa tivemos né filhão, tudoo deu certo até agora com a graça de Deus, tudoo tem nos levado a sensações e pensamentos maravilhosos..Por isso você é meu MENINO ABENÇOADO..
SEU NOME ERA PARA SER REALMENTE MATHEUS VIU, PORQUE MATHEUS É DÁDIVA DE DEUS...
Desde o começo da gravidez você não me deu nenhum trabalho, nada de enjoos, nada de vômitos, mal-estar, pressão alta, inchaço, muitos quilos extras, dores insuportáveis de qualquer gênero, preocupação sobre seu crescimento,desenvolvimento ou peso... É filho, eu só tenho que agradecer a Deus por tudo isso...
Não me sinto menos MÃE por não ter vomitado horrores, pelo contrário me sinto MUITO MÃE E MUITO PRIVILEGIADA... 

Nossa médica disse que devemos esperar até dia 30 pela manhã para o seu nascimento "normal", caso eu não sinta nada de manhã, devo ir para a maternidade e lá eles verem o que irão fazer. 
Se for cesárea, ganho dia 30 se eu tiver chances de ter normal terei que ficar indo de 2 em 2 dias para lá...
Tomara que você nasça por livre espontânea vontade, que você decida o SEU MOMENTO de vir para esse mundo de gente maluca...kkkk'

Estamos todos(as) prontos(as) para te receber filhotinho de mamãe... 
Estamos todos(as) torcendo para que você venha cheio de saúde e perfeito...
E tenho fé em Deus que assim será... 

Teee amooo,
Beijos Mamãe...

domingo, 17 de março de 2013

Lembrancinhas da Maternidade e Atualizações.


Hoje vou atualizar todas as últimas notícias da nossa gravidez, afinal logo logo fecharei essa etapa e falarei sobre o nosso dia-a-dia e sobre seu desenvolvimento fora da  barriga da Mamãe...

Desde quarta-feira a noite estamos na casa da vovó Delma, Papai Cassius foi para o jogo do Corinthians com o tio Rafael, tio Alexandre, suas primas Gabi e Bruna e um amigo do tio Ale...
Como o papai trabalha cedo, na quarta-feira esperei eles chegarem e vim de carona com o tio Rafa, assim o Papai economizou tempo e gasolina para nos trazer na quinta,como na quinta é rodízio do nosso carro até ele me trazer para a vovó seria só depois das 20:00 e como de manhã eu  precisava passar no posto para pegar o resultado do nosso exame de streptococcus tipo B(mas sobre o exame e a consulta de hoje falo em outro post) vim de carona mesmo.
Fazia um tempinho que seu pai não ia no jogo, então nada mais justo que ele se divertir um pouquinho também né...
Olha ai o que possivelmente te aguarda no futuro...



Esses aí são os bando de loucos que vão incentivar você a ser Corinthiano... 

Seu Pai é todo dengoso e por isso ficou tristinho porque não íamos dormir em casa, pensando em como fazer para ele não se sentir só. Tive a ideia de deixar um recadinho para ele no nosso quarto...
Então quando ele chegou e abriu a porta do quarto, deu de cara com isso...


Fazia algum tempo que eu não escrevia nada com caneta e papel( por isso a letra está péssima), quando fomos morar juntos toda vez que seu Pai ia tocar e eu ficava em casa, ele chegava eu sempre estava dormindo, porém sempre deixava bilhetinhos para ele...
Sãoo lembranças, boas recordações... CASAR É CONQUISTAR A CADA DIA...

Agora sim, vamos falar sobre as LEMBRANCINHAS *---*
Como disse no começo da postagem, estamos na vovó Delma, e sendo assim bater perna é com ela mesma.
Ontem críamos coragem de ir na 25 de Março ás 12:00, precisávamos comprar as lembrancinhas que faltavam, não tínhamos nada em mente, só algumas ideias e a curiosidade para ver as novidades.
Entramos numas lojas, pesquisamos uns preços, ficamos doidinhas por cada coisa linda que havia lá...
Decidi que só vou entregar as lembrancinhas na primeira semana, tanto para quem nos visitar na Maternidade, quanto para quem nos visitar em casa.
Porque se fosse depender da "empolgação" da sua avó, daríamos lembrancinhas até você completar 1 ano.
Por falar em 1 ano, já vimos até as lembrancinhas do seu batizado e da sua primeira festinha de aniversário.
Isso que dá você ter uma mãe e avó cheia de idéias...
Vovó Delma, ficou a noite inteira pensando em algo para dar como lembrancinha e assim como fizemos as lembrancinhas do chá de bebê, com as da maternidade não seria diferente...
Então, ela decidiu fazer umas sacolinhas e compramos uns chaveirinhos de chupeta para colocarmos dentro.
Essa é a 1ª lembrancinha...



Falei que somos cheias de idéias não é?!
Por isso, fizemos 3 tipos de lembrancinhas...
São essas!!!



Lindas não?!!! Realmente tudo muito delicado, muito puro e dedicado com todo amor e carinho para você Filhão...

Por falar em dedicado a você... Já comentei que vamos ficar o tempo do resguardo na casa da vovó Delma não é?!
Sendo assim, olha como tá nosso cantinho na casa da vovó!!!
Só esperando a sua chegada!!!





Algumas pessoas não puderam comparecer ao chá de bebê, mas mesmo assim lembraram de nós e nos deram algumas coisinhas...!!!
Essas são as últimas roupinhas que você ganhou, na verdade o macacão e o conjuntinho de calor já tínhamos ganho no dia do chá, o outro conjuntinho de frio é que foi dado depois...


(Quase me esqueci.... Essas são algumas fotinhas do aniversário da sua prima Pietra...) 
Sábado agora (16/03) será a comemoração do Aniversário da Sua prima Sophie... (*depois coloco fotos também)


E para fechar esse post, vovó Delma comprou mais uma coisinha para você.
 Outro kit de berço...
Tão mais tãoo fofo... *-*


Deixa as malas prontas, arruma as suas coisas ♫♪

Oláa Filho, Oláa Pessoal...

Resolvi fazer esse post para mostrar as nossas malas da maternidade, prontas, feitas e refeitas algumas vezes....kkkk'

Desde o dia que "fechei" as nossas malas, creio que eu tenha aberto ela novamente umas 10 vezes ainda.
Acho sempre que está faltando algo, tanto para mim quanto para você.
Porém descobri  que realmente falta!!!
VOCÊ!!!

Tia Talita me ajudou a arrumar a sua malinha, colocamos algumas trocas de roupas, fralda, lenço umedecido,pomada, cobertor e sua saída da maternidade seu pai irá levar no dia da nossa alta.
Contamos claro, com a hipótese de ser um parto normal e assim eu ficar apenas 24 horas em observação. 
Vamos torcer para ser assim, porque particularmente odeio hospital, ainda mais ficar sozinha lá a noite...kkk' Que dizer sozinha não né, porque terei sua companhia o tempo todinho...Acho que nem dormirei o dia que ficar lá.

Booom, vamos ver então como estão as nossas malas?!!

Essa é sua malinha fechada... 
Coisinhas da Mamãe... 

Sua malinha aberta e prontaa...

Suas coisinhas... 

E claro, não podia faltar o seu primeiro presente... O tercinho!!! Já está dentro da mala...

segunda-feira, 11 de março de 2013

37 semanas!!! Ainda falta muitooo?!

Booom dia Pessoal, Boom dia Filho...

Nossa,37 semanas?!!!
Caraca, até parece que foi ontem que descobri sobre sua chegada, como tudo tem passado rápido não?!
Ops, como assim passado rápidoo??!!! 0_0
Nãooo, nãooo tudoo tem passado é bemm devagar e confesso que essas últimas semanas o dia parece que está andando ao contrário.
Será ansiedade?! CLAROOOO!!!
Estou muito ansiosa para receber você pequeno, não vejo a hora de tê-lo comigo, apesar que isso é desde o primeiro mês...Mas agora que estamos alcançando o 9° mês tudo tem ficado mais emocionante.
Você tem feito estripulias na minha barriga, estou com algumas cólicas e dores lombares, dizem que é porque sua hora tá chegando... Você também tem colocando seus pezinhos bem nas minhas costelas, espero que você os tire na hora do parto!!!

Seu avô Vero, foi até Santos para realizar o meu desejo do começo da gravidez, comer CARANGUEJO.
Acredita nisso filho?!! Huuuuum, sinto até o gosto jáaa!!! Vamos esperar a chegada dele então...

Agora que estamos fazendo 37 semanas, a sua chegada será contado a cada segundo.
Vamos ver como anda o seu desenvolvimento?!! ( babycenter)


Como seu bebê está crescendo

Parabéns! Teoricamente o bebê está pronto. Se nascer a partir de agora, não será mais considerado prematuro, e sim um bebê "a termo". Mas, quanto mais tempo ele ficar na barriga para ganhar peso, melhor. 

Esta semana o bebê está perdendo o lanugo, uma penugem que o cobria até agora. Também perde o verniz caseoso (também chamado de vérnix), que é uma camada gelatinosa que cobria a pele dele para protegê-la. Parte dessa película ainda pode estar lá quando ele nascer.
 

Tanto o lanugo como o verniz são engolidos pelo bebê, e vão formar seu primeiro cocô, uma mistura quase preta chamada mecônio.
 

Alguns bebês nascem bem cabeludos, e outros completamente carecas. Saiba no entanto que tanto a cor quanto a textura do cabelo (liso, crespo, grosso, fino) podem mudar depois dos primeiros meses. 

Seu bebê pesa por volta de 2,8 quilos, e pode ter até 50 centímetros de comprimento.

A cabeça, do bebê, na maioria dos casos, está encaixada na cavidade pélvica -- cercada e protegida pelos ossos da sua pelve. Essa posição abre espaço para as pernas e o bumbum do bebê, que estão bem apertados dentro do útero. 

Muitos bebês já são cabeludinhos, com fios de cabelo de até 2,5 centímetros. Mas não se surpreenda se a cor do cabelo do seu filho for totalmente diferente da do seu. Casais de cabelos castanhos são pegos de surpresa às vezes com um filho bem loiro, e o contrário também acontece. E há, é claro, aqueles bebês que nascem totalmente carecas.





sexta-feira, 8 de março de 2013

Atualizandoo os acontecimentos.

Booom dia Filho, Boom dia Pessoal.

Hoje resolvi falar dos últimos acontecimentos da semana já que hoje é sextaa!!!

Como já havia dito, dia 05 (terça) fui fazer o Ecocardiograma, para anexar ao laudo do cardiologista. 
Fomos para a casa da vovó Delma e de lá seguimos para o posto de saúde.
Chegamos no horário marcado e como era de se esperar (SUS) ficamos 2 horas e 30 minutos esperando para sermos atendidos. Isso porque somos preferencias hem!!!
Apesar da demora, fomos enfim chamados para fazer o exame, e lá vamos nós...
Entramos na sala, havia o médico e uma enfermeira para ajudar ele. 
Pediram que a mamãe tirasse a blusa e o sutiã para fazer o exame, confesso que acho super constrangedor isso, mas eles estão tão acostumados a ver peitos o tempo todo que não faz a menor diferença ver mais um.
O médico super educado pediu que eu ficasse de costas para ele, deitada na maca com uma mão em cima da minha coxa e a outra embaixo da cabeça, enquanto não começava o exame ele me fez algumas perguntas...
Durante o exame, ele apoiou em certo momento o braço sobre minha barriga e adivinha o que aconteceu?!
Vocêee todooo enciumado, deu logo uns bons chutes e socos no braço do médico..
Nesse momento o silêncio que fazia na sala, foi quebrado com a risada do médico e a minha...
Ele tirou o braço olhou e disse: "Seu bebê vai ser beem ciumento hem, só de eu ficar apoiado na mãe dele, ele já me cutucou...kkkk"
Eu pensei comigo... Tá certo filho, defende a mamãe!!!
Terminado o exame, o médico deu a nos a melhor notícia, realmente não tenho mais o prolapso da válvula mitral, como já havia dito antes, os padrões para constatar o PVM mudaram, então pelas medições feitas pelos médicos não temos mais nenhuma doença.

Dia 06 foi aniversário da sua priminha Sophie... 
Completou 5 aninhos de vida...
PARABÉNS PARA A PRINCESA SOPHIE...



Justo no dia que comemoramos a chegada da sua prima em nossas vidas, o Brasil perdeu um grande HOMEM, grande poeta, grande músico, grande cara...Cheio de vícios e virtudes...
Morre Chorão (Vocalista da banda Charlie Brown Jr.)
Pois é filho,mas um grande músico que você não conhecerá, mas pode apostar que eu e seu pai iremos te mostrar as obras tanto dele quanto de outros que já não estão mais entre nós.
Deixo uma música dele para você...
(essa foi a primeira música que ouvi dele.)



Dia 07 foi aniversário da sua outra prima, Pietra...
Completou 4 aninhos de vida...
Parabéns para a Princesa Pietra...


Dia 09 (sábado) iremos comemorar o aniversário da Pietrinha... O tema da festa será dos Enrolados...
Beemm a carinha dela mesmo, super arteira e danadinha!!!
Depois posto fotos da comemoração.

AHHH, HOJE dia 08 DE MARÇO É O DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES...
Entãooo, ESPERO QUE VOCÊ SEJA UM BOM HOMEM PARA AS MULHERES QUE SURGIREM EM SUA VIDA...
Te educarei como um príncipe e espero que você leve essa educação para toda sua vida.
Você terá muitas mulheres, você conviverá com muitas mulheres, suas avós, primas, tias, amigas e claro a principal mulher da sua vida...EU!!!
E SENDO EUUU, A PRINCIPAL MULHER DA SUA VIDA, irei te cobrar constantemente que você haja como um verdadeiro cavalheiro com todas essas que aparecerem e já estão em sua vida muito antes mesmo de você saber quem são.
Então, FELIZ DIA DAS MULHERES!!!
Feliz dia para mim, que sou mulher e sou sua Mãe. 


Seu pai deixou um recado para mim no meu face, desejando um feliz dia das mulheres...
Olha só que lindo que ele é... (aprenda com ele viu!! kkk')
Essa foi a foto que ele colocou...
( Eu disse que tinha fotos melhores nossas para colocar e ele me respondeu assim:
A mas esse ai e bem o momento q estamos vivendo
A espera do nosso nenemzinhoNao precisava passar pelo fotoshopP dizer o quanto acho vc a mulher mais linda do planeta...)
Hahaha' só seu pai mesmo viuu!! E esta foi a declaração dele para mim:
Já tive mulheres de todas as cores,
De várias idades, de muitos amores.
Com umas até certo tempo fiquei.
Prá outras apenas um pouco me dei.
Já tive mulheres do tipo atrevida,
Do tipo acanhada, do tipo vivida.
Casada carente, solteira feliz.
Já tive donzela e até meretriz.
Mulheres cabeça e desequilibradas.
Mulheres confusas, de guerra e de paz,
Mas nenhuma delas me fez tão feliz
Como você me faz.
Procurei em todas as mulheres a felicidade,
Mas eu não encontrei e fiquei na saudade.
Foi começando bem, mas tudo teve um fim.
Você é o sol da minha vida, a minha vontade.
Você não é mentira, você é verdade.
É tudo o que um dia eu sonhei prá mim.
Parabéns pelo dia da mulher te amo muitooo e nao vou me cansar de te agradecer por tudo o q vc tem me dado nesses últimos tempos...

(Fiquei muito emocionada com essa declaração dele...tãoo lindinho née)


Booom, esses são os acontecimentos até o momento...
Você tem soluçado muito essa semana, tem me cutucado muitoo essa semana...
Falta pouco pra sua chegada...
Te amo filho.

Essa música e para você entender o poder das mulheres...


segunda-feira, 4 de março de 2013

ENFIMMM...A ULTRA 3D.

Boooa noitee filhoo, Boooa Noitee Pessoal.

Ahhhh... quee dia maravilhoso hoje...
Enfim, conseguimos fazer a ultrassom 3D que eu tantoo queria...
Enfim, pude ver pelo menos ainda não pessoalmente o rostinho do meu MENINO!!!
Tãooo lindooo, tão boochechudoo... ainda por cima fazendo "traquinagem" na barriga da Mamãe...
Matheusinho está com 2.478...e no momento da ultra estava sugando uma parte do cordão umbilical.

Melhor do que eu falar sobre isso e vocês verem, então olhem só como ele é danadinho!!!



Huuuum, que neném mais gostosooo da minhaa vida...
Depois de hoje o amor que já estava me consumindo enormemente, só aumentooo e a ansiedade por ver pessoalmente esse rostinho lindooo está cada dia maior.

Filhooo, Mamãe te Ama Tantoo sabiaaa?!!

Completamos 36 semanas hoje...e sendo assim vamos ver como anda o seu desenvolvimento?! (site baby center)


Como seu bebê está crescendo

Reta final! Quando esta semana terminar, seu bebê estará oficialmente "a termo", ou seja, não será mais prematuro se resolver nascer antes da hora. Mas o melhor é não ter pressa. Lembre-se de que a gestação dura oficialmente 40 semanas. 

O mais provável é que seu bebê esteja na posição certa para nascer, ou seja, de cabeça para baixo. No Brasil, poucos médicos fazem parto vaginal quando o bebê está sentado. Se o bebê não virar até a hora do parto, você provavelmente terá de fazer uma cesariana. 

Seu bebê continua engordando -- até 30 gramas por dia. Ele deve estar pesando por volta de 2,7 quilos, com 45 centímetros de comprimento. 

Pode ser que você sinta aumentar a pressão no baixo ventre, e note que seu bebê está descendo. Quando ele encaixar, seus pulmões e seu estômago vão agradecer, e você conseguirá respirar e comer um pouco melhor. 
Andar, porém, vai ficar cada vez mais desconfortável -- há mulheres que dizem que parece que o bebê vai despencar a qualquer momento. Além disso, a vontade de fazer xixi dificilmente dará trégua. 

Na consulta de pré-natal, agora semanal, seu médico pode querer fazer um exame de toque para ver se seu colo do útero já começou a dilatar (abrir) e apagar (afinar). O médico também vai verificar a posição do bebê, para determinar se ele já está encaixado. 


....Agora estamos na reta final...basta esperar a sua chegada meu Príncipe!!!



sexta-feira, 1 de março de 2013

AGENDA DE MARÇO.

Vamos então, aos acontecimentos para esse Mês.


  • Dia 05 (terça-feira) - FAZER O ECO E O DOPPLER. 

  • Dia 06 (quarta-feira) - ANIVERSÁRIO DA SUA PRIMA SOPHIE ( 5 ANOS)

  • Dia 07 (quinta-feira) - ANIVERSÁRIO DA SUA PRIMA PIETRA (4 ANOS)

  • Dia 09 ( sábado) - COMEMORAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DA PIETRA.

  • Dia 15 ( sexta-feira) - ÚLTIMA CONSULTA DO PRÉ-NATAL.

  • Dia 23 (sábado) - COMPLETAMOS 9 MESES DE GESTAÇÃO.

  • Dia 30 ( sábado) - DATA PROVÁVEL PARA O SEU NASCIMENTO... \0/


Essa é nossa agenda por enquanto, apesar de colocar que dia 30 é a data provável do seu nascimento, torço e espero receber o presente de Deus que você nasça dia 26 (já falei e repito...) Dia do Aniversário do meu tio querido... vamos ver se você e Deus atendem minhas preces... =)


Muitooooooooooooo Beeeemm Vindooo Marçooooo...

últimas notícias...

Booom dia Filho, Boom dia Pessoal.

Hoje começo dandoo um BEMMMM VINDOOO MARÇOO!!!
Quee você me tragaa tudoo de melhor que espero a praticamente 8 meses e 1 semana... (o MATHEUS).

Boom, tirando o fato desse ser o mês mais esperado por mim, quero agradecer a Deus por receber bençãos e mais bençãos no primeiro dia de Março. Começando claro, ontem no último dia de Fevereiro que foi fechado por mim com a notícia de estar com 1 DEDO DE DILATAÇÃO (tá, eu sei que não é "nada") mas fiquei feliz por saber que as dores que senti ontem de 20 em 20 minutos não eram apenas desconfortos causados por gases...E sim contrações!!!
Pois é, ontem fui ao hospital com muitas dores na pélvis e a barriga ficando completamente dura, chegando lá o médico me examinou e disse: "Você está com dilatação!!" nesse momento GELEI!!!
Ai ele continuou... " 1 dedo de dilatação, fica tranquila que até chegar 10 demora um tempo ainda, vai pra casa e volta se as contrações ficaram de 10 em 10 e sequenciadas...".
Ou seja, tomei um buscopan na veia e voltei para casa, super ansiosa para quando eu sentir de verdade as dores e voltar pra casa só com meu Menino nos braços... *---*

Hoje, minha mãe foi fazer o Cateterismo e graças a Deus, deu tudooo certoo!!!
Coração da vovó Delma está 50% bom e 40% zuadinho filho, mas o médico disse que não é nada que necessite de uma cirurgia mais séria.
Ela está em observação e terá alta as 13:00, seu tio Nino, tia Claudia e sua tia-avó Demilde estão com ela.
Não pude ir, pois como ontem fui ao médico e estamos na reta final, preferi ficar em casa quieta e esperar por notícias, notícias essas que vieram ótimas...

Booooom, que Março tenha começado assim e que termine melhor ainda...

Beijos Mamãe.