segunda-feira, 24 de junho de 2013

2 meses do Matheusinho.

Booa noite pessoal, Booa noite filho...

Aproveitando novamente uma cochilada do Baby em meu colo, vim aqui falar um pouquinho dos últimos acontecimentos.

Math fez 2 meses dia 05 e teve sua primeira gripe, não sei se pelo fato de ter parado de mamar no peito, ou pela mudança do tempo...Só sei que ficou com uma gripe bem chatinha.
Tossia bastante e o narizinho ficou bem congestionado.
Foi então, que eu e o Papai Cassius decidimos levar ele ao SEPACO para ver o que estava acontecendo de errado.
Chegamos lá e como nosso convênio é recente, sempre demora uma eternidade para fazerem a ficha do Math, depois de esperar passamos pela triagem, onde a enfermeira não conseguiu verificar o oxigênio dele, não por ele estar sem ar, mais pelo simples fato dele ser danadinho demais e ficar mexendo o dedinho naquele aparelho que é utilizado para verificar o oxigênio.
Relutou, chorou, gritou...e resumindo não foi feito a verificação.
Ao entrar na sala da médica, ela estava digitando e me perguntou com quantos quilos ele estava, eu respondi: " A 2 semanas atras ele foi pesado aqui e estava com 6.100 kg." ela parou de digitar e olhou pra mim com os olhos arregalados e disse: " Como assim? Quem pesou ele? Pesaram sem roupa? " eu respondi:" Sim, pesaram sem roupa e foi aqui mesmo..."
Não entendi o porque do espanto dela, mas ela me disse que já tinha visto bebês com a altura do Matheus porém com esse peso aos 2 meses não.
Foi então, que eu e o Papai ficamos preocupados, achamos que poderia estar acontecendo alguma coisa de errado com ele, porém ela nos acalmou e disse que a OBESIDADE infantil só é constatada a partir de 1 ano, porque com 1 ano eles começam a tomar ferro e ai precisa ser controlado o peso.
Ela também nos informou que não a problema com o peso dele, porque quando ele chegar na fase de comer, ele sempre vai perder alguns quilos, até porque os bebês colocam as coisas na boca e tiram.
Depois de examinar nosso menino da cabeça aos pés, ela me chamou para ver dentro do narizinho do Math e me explicou que não havia nada de errado, ele é um bebê super saudável e perfeito (graças a Deus) e o fato dele sempre estar com o nariz um pouco entupido e pelo fato dele ser mais sensível as mudanças do tempo.
Me recomendou a usar o SALSEP sempre e antes de todas as mamadas.
Trocou o leite, estava dando APTAMIL AR que é para crianças que tem problemas com regurgitação e como ela virou ele de todos os lados, ela disse que ele não tem problemas com refluxo, sendo assim não há necessidade de dar um leite específico como esse.
Me recomendou três tipos: Aptamil 1, Nan Confort 1 ou Nestogeno 1.
Optei por dar a ele Nestogeno 1, ele tem gostado bastante, mama super gostoso, dorme por volta de 1:30 da manhã no máximo e acorda umas 08:00 horas da manhã, isso porque a última mamadeira eu dou as 23:00.
Parei de dar o leite do peito entre aspas, pois só tenho leite em uma das mamas, a outra secou por completo...Mas, ele adora mamar um pouquinho no peito, até vira os olhinhos, então continuo dando de vez em quando, ou quando a mama está bem cheia.

Mudando de assunto...

Todos viram os protestos não?!
E claro que eu e o Math não podíamos ficar fora dessa, meu irmão e um amigo dele participaram dos protestos aqui em São Paulo e como forma de agradecimento fiz isso...

Um fofo ele ficou né...
Math é um bebê muito mais muito risonho, não tem uma pessoa que não brinque com ele e não ganhe um lindo sorriso.
Digo sempre que ele é "aberto" como o pai.
Mal humorado pela manhã ou quando está com fome, como eu!!!
Ele é demais. (momento mãe babona...)

Quando o baby completou 2 meses fiz um bolinho para comemorar o Mêsversário dele.
Não ficou lá aquelas coisas, mais deu para comer.
Tinha carinha de palhacinho...
 Vovó Sônia mandou outro presentinho esse Mês. Um sapinho fantoche que faz barulhinho de sapo...
Matheus se diverte com ele...

Esse Mês temos a festa Junina da nossa família, preparei a roupinha dele e tudo.
Vai ser o MATUTINHO mais lindo do universo.

Vou deixar vocês com umas fotinhas dele, porém todas as outras fotos de 2 meses posto no final da semana.




MAMÃE AMA MAIS QUE TUDO NO MUUUNDO...

Beijos,
Mamãe.

Nenhum comentário: