terça-feira, 30 de abril de 2013

1ª Consulta ao Pediatra.

Olá Pessoas, Olá Filhooo...

Boom, vou falar bem rapidinho a vocês sobre a nossa primeira consulta ao pediatra que aconteceu no dia 18/04... Já faz um tempinho né, mas como o Matheusinho estava ocupando totalmente meu tempo, estou postando tudo aos poucos e tentando manter o blog atualizado na medida do possível.
Não que ele ainda não ocupe meu tempo, por exemplo, nesse instante ele está aqui ao lado meio dormindo e meio acordado no carrinho dele..
Por isso a pressa em postar, pois vejo que logo logo o mama vai acontecer!!!

A nossa primeira consulta foi marcada pelo hospital onde o Math nasceu, sai de lá com a primeira consulta marcada tanto a dele quanto a minha, e também lá mesmo ele tomou a BCG e a 1 dose da vacina contra hepatite.
Chegamos para a consulta as 10:30 e ela estava marcada para as 11:00, porém como é de se esperar SUS existe demora, se não demorar não é SUS!!!
Fomos atendidos era quase 14:00 da tarde, e acreditem, Matheus dormiu o tempo todo que estavamos lá.
Como sempre acontece desde que soube da gravidez, faço amizade com outras mamães, afinal, precisamos trocar experiências e assim ouvir as histórias também.
Como não conhecia a médica que ia nos atender, perguntei para um Mãe que também estava aguardando para ser atendida...E para a minha neurose, ela me informa que não gostava da médica porque ela era bem grossa e seca!!!
Logo pensei, se ela for ignorante com o meu filho ela vai ver...(Instinto de mãe exalando!!! kkk')

Depois de muito esperar, enfim fomos atendidos, já entrei meio desconfiada e com as garras prontas para atacar, papai Cassius foi conosco e também já ficou pronto para um possível "round".
Mas, para nossa surpresa a médica nos recebeu muitissimo bem, perguntou muitas coisas sobre o Math, como havia sido a gravidez, o porque do parto ter sido cesárea, quantas horas depois da minha bolsa estourar ele nasceu, entre outras coisas...
Alguns dias antes, eu fiquei muito assustada com umas "brotoejas" que apareceram no rostinho dele, e foram se espalhando pelo corpo, achei que poderia ser algum tipo de alergia e apavorada como sempre, fui com o Cassius levar ele no Pronto Socorro, chegando lá a médica mal olhou para nós e ainda por cima me deu uma receita prescrevendo Polaramine e Prednisolona para o Garoto!!!
Falei pro Cassius que não ia dar, afinal ele estava apenas com 10 dias de nascido e esses remédios são fortes para um RN.
Relatei esse fato para a Pediatra, e assim como nós ela ficou indignada e me explicou que as brotoejas podem ser por vários fatores, colocar roupa demais, beijos, alergia a barba, mal higienização das pessoas ao tocar nele e até mesmo hormônios do meu leite.!!!
Pediu então, que eu tirasse toda a roupinha dele para que ela começasse a examina-lo e para pesar. Math está com "peitinhos", sim, peitinhos que também são originados pelo hormônio do meu leite, a pediatra do hospital antes dele ter alta me disse que isso é super normal e que não se deve fazer nada, a não ser observar para que o peitinho não fique vermelho, pois caso ocorra a inflamação seria necessário ir ao PS para que ele tomasse antibióticos. (por enquanto o peitinho dele tá normal!!!)
Math está com um pouco de cólica, ela me explicou que também é normal e ficara assim até os 3 meses, como ele toma somente leite materno, nada pode ser feito a não ser massagens e colocar fralda quente na barriguinha dele.
Até massagem para bebês estou aprendendo pelo youtube..kkk' e ele adora e fica super calminho.
A única coisa que a médica prescreveu foi a vitamina AD-TIL, ele toma um gotinha todas as manhãs.

Depois de examina-lo ela começou a medi-lo, como já disse a vocês ele nasceu com 49 cm e no dia da consulta estava com 50 cm (está ficando grandão!!! kkkk' ) pra minha felicidade já cresceu 1cm e adivinhem só... Math engordou 300 gramas, ele teve alta com 3.305 e estava com 3.605, fiquei muito feliz por saber que ele está saudável e crescendo forte!

Booom, teremos nossa 2ª consulta dia 17 e venho aqui contar como foi também.

Minha consulta com a minha Gineco querida foi um dia depois da dele, e decidi por tomar injeção.
Até porque com um bebê pequeno em casa, ficar lembrando de tomar a pílula todos os dias fica complicado, e para não vir outro bebê tão rápido, prefiro tomar uma picadinha a cada 90 dias.
Outro bebê, se deus quiser só daqui uns 3 anos!!! kkkk'


Beijinhos e fiquem com as últimas fotos do Meu Menino com 25 dias de pura felicidade..
Obrigada Papai do Céu por me conceder essa maravilhosa benção!!!
Gordinho, branquelo, loirinho...





domingo, 28 de abril de 2013

As fotinhas do Math... (05/04 á 28/04)

Receita de menino
Junte duas colheres de sorriso com duas xícaras de gargalhada. Vá mexendo e acrescente cheiro de terra molhada misturada com cheiro de chicle de bola. Acrescente ainda muito chocolate, um pouco de castelinhos de areia, três pirulitos de uva e um caminhãozinho de imaginação.

Deixe descansar em baixo de um pé de manga e junte aos poucos a fidelidade de um cãozinho, a rapidez de um beija-flor, a esperteza de um golfinho. E, claro, não podem faltar todas as cores do arco-íris, uma caixinha inteira de band-aids e uma bacia cheia de pipoca.

Não se esqueça de juntar a sabedoria de um monge (claro, os meninos sempre sabem de tudo) com uma pitadinha de impaciência, uma dor de barriga passageira e muita, muita amizade, que deve ser acrescentada aos poucos, logo depois de um punhado de sonho e um prato fundo de criatividade.

Não podem ser esquecidos o pião, a pipa, a bicicleta e um par de chuteiras, pois meninos não se tornam meninos de verdade sem estes ingredientes.

Por fim, junte o gostinho da vitória em uma final de campeonato, com a maravilhosa sensação de um abraço apertado.

Pronto! Assim são feitos os meninos.









E a doçura é tanta...
Que faz insuportável cócega na alma.
Viver é mágico, 
E inteiramente inexplicável.












..♫ Eu te amo e vou gritar pra todo mundo ouvir. Você é o meu desejo de viver...
Sou menina e o teu amor é o que me faz crescer, eu me entrego corpo e alma pra você...♪






♫ Quando me perdi
Você apareceu
Me fazendo rir
Do que aconteceu
E de medo olhei
Vi tudo ao meu redor
Só assim enxerguei
Que agora eu estou melhor

Você é a escada da minha subida
Você é o amor da minha vida
É o meu abrir de olhos do amanhecer
Verdade que me leva a viver
Você é a espera na janela
A ave que vem de longe tão bela
A esperança que arde em calor
Você é a tradução do que é o amor

E a dor saiu
Foi você quem me curou
Quando o mal partiu
Vi que algo em mim mudou
No momento em que quis
Ficar junto de ti
E agora sou feliz
Pois te tenho bem aqui ♪










Lindooo...beem vindooo!!!












...Não existem mais palavras, que eu possa escrever.
Pra falar de tanto amor...

Amooooo Você Meu Filho!!! 

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Nossa Primeira Semana (adaptação)

Olá Pessoas, Olá Filho Amado!!!

Humm, que cheirinho de neném exalando pela casa inteira!!!
Como é maravilhoso ter um bebê em casa não?!
Principalmente quando esse bebê é tranquilo, mama, dorme e só chora quando fica peladinho...(por enquanto!!! kkk')
Vou falar um pouquinho para vocês sobre as nossas primeiras semanas...

Achei que os 9 meses,40 semanas e todos os sites e programas sobre bebês me ajudariam a lidar com todas as emoções que o pequeno Matheus trouxe a tona, porém vi de que nada adiantaram.
Obviamente me ajudaram em diversos momentos de dúvidas, confesso que ainda entro nos sites e assisto os programas de tv para assim ver as dúvidas em comum e de alguma forma acalmar a minha neurose em ser Mãe.
Porém, todavia... notei que mais vantajoso é, adquirir experiência, seja com meus "excessos" (não acredito que haja excesso em cuidado com meu filho) ou minhas "distrações" (simmm,continuo desastrada!).
Notei também, que só uma mãe pode identificar o choro do seu filho, seja lá o que ele queira dizer com aquele chororô todo!!!

Não sou especialista em bebês, tampouco em ser uma super Mãe...Mas creio que eu saiba exatamente como lidar com o meu FILHO.
Matheus é um anjo de bebê... Em todos os sentidos!!!
Acorda de 3 em 3 horas, mama, arrota, solta pum!!! (FILHO, você é uma pequena máquina de gases!!!kkk'), faz cocô e bastante xixi!!!
Quando relatei a vocês sobre a descoberta do sexo , disse também da minha insegurança em não saber lidar com um menino em casa, afinal, sendo tia de 5 gurias o meu jeito menininha imperava, e tinha medo até de trocar um gurizinho... O que hoje faço de olhos fechados!!!
Alias, me sinto muito a vontade ao limpar meu garotão. (Meninas são mais complicadas em limpar!)
Outro medo que eu tinha era sobre os cuidados do umbigo... Meeeu deus que coisinha mais delicada e que exige cuidados extremos...
Álcool 70%, algodão limpo e cotonetes apostos..e vamos lá...Para a sessão tortura! (Sim, li e todos me falaram que não dói a limpeza do umbigo, porém como podem me afirmar aquilo?! Algum recém-nascido já contou que não dói?!) Viram?! Neurose de Mãe.
Apesar de tamanha dó em limpar aquele umbiguinho e "saber" que o Matheus não estava sentindo dor,apenas reflexo do gelado álcool, fiz até que ele secou e caiu!!!
Primeiro Nojo!!! Aquele negocinho, todo mole quando estava dando banho... Coloquei a toalha sobre o Math e ao tirar a toalha, estava lá!!! A lembrança do DNA do meu filhotinho!
Siiiim, irei guardar! (as pessoas dão várias opiniões do que se fazer com o umbilical, porém eu decidi que será guardado, assim como os outros pertences dessa fase do Math.)

Achei que o fato de acordar de 3 em 3 horas, aumentaria o meu mal humor e assim ninguém conseguiria se aproximar de mim, seeempre fui mal humorada pela manhã (só converso depois das 10:00 e do café da manhã). Mas, isso tudo era antes da chegada do pequeno.
Vejo então, a pequena Grande transformação que ele fez em minha vida...Acordo de madrugada, de manhã, não durmo direito, mal tenho tempo de respirar e já tenho que dar mamar novamente, quase não fico na internet (por isso a demora em postar aqui no blog), tomo banho correndo, como correndo... Porém o meu sorriso?! AHHH, o meu sorriso nunca foi maior e mais bonito!!!
Cansaço? Sim, demais... ultimamente tenho sentido ele com maior intensidade do que no começo, acho que o nível de adrenalina diminuiu e agora com a "noção" de que nuuunca mais irei dormir uma noite inteira, tento descansar a cada cochilada dele.
O começo foi beem difícil, principalmente pelos pontos, as dores e a bronquite atacada!
Estou na casa da minha mãe, uma ajuda que está me tirando de vários pontos de estresse. Ela tem se desdobrado para poder me ajudar, trabalhar, limpar a casa e ainda bater um papo com o 7º neto.
Papai Cassius vez ou outra dorme aqui, porém infelizmente ele não tem peitos com leite...kkk' e o máximo que pode me ajudar é pegar as fraldas ou trocar ele durante a madrugada.
Toooda e qualquer ajuda é muiiiito bem vinda nessas alturas do campeonato.

Os primeiros banhos, foram dados pela vovó Delma, além do fato de estar com os pontos, o medo de dar banho num recém-nascido me consumia, tinha medo dele escapar da minha mão, de colocar shampoo nos olhos, de deixar a água entrar nos ouvidos dele, dele se afogar!!! uhauahua'
Mas, logo que tirei os pontos a primeira coisa que quis fazer foi...DAR BANHO!
Vi, que não era um bicho de 7 cabeças e sim de 26.000 cabeças. A coordenação de segurar ele, passar shampoo, abrir o frasco de sabonete líquido...e ainda por cima tomar cuidado com os olhos, ouvido e ele não escorregar, quase me fizeram chorar e pedir arrego!
Porém, não desisti. Dei o banho, apesar do Matheus chorar muuuuito,hoje quem faz essa tarefa maravilhosa todas as manhãs é a Mamãezinha aqui.

Por fim, tenho adquirido experiências maravilhosas nesses 19 dias.
A chegada do Matheus realmente me modificou de todas as formas que alguém pode ser modificado.
Creio, que não seja uma mãe perfeita ao olhos de muitas pessoas, até porque ainda não passei por diversas situações que podem caracterizar esse mérito!
Mas acredito que sou uma mãe ótima para o meu pequeno garoto, e posso ser muito melhor a cada dia...
Afinal, é para ele que vivo, respiro e acordo todos os dias acreditando que tudo pode ser melhor.

Ter um bebê em casa definitivamente renova as energias de todos ao redor.
Ele é calmo, dá muitos sorrisos quando dorme e alegra todos a sua volta.

(Próximo post, coloco as fotos do Pequeno...)



Visitas e presentes!!!

Queroo agradecer a todos(as) que foram nos visitar na Maternidade e na casa da vovó Delma!!!
Obrigada pelo carinho e pelos presentes...

Esse post, será somente com as fotos...



Presentes do Matheus. 
Lembrancinhas da Maternidade!!!


Obrigada imensamente a todos(as)...
Vovó Delma e Vovô Vero ainda não tiraram fotos com o Matheus...kkk' logo,logo coloco fotos deles aqui!!!

Esse final de semana estamos aguardando algumas visitas, assim que forem aparecendo para conhecer o nosso menino, coloco as fotos aqui no blog.

Beijos Mamãe...

*Próximo Post, nossa primeira semana e as mudanças na rotina!!! 

terça-feira, 23 de abril de 2013

E então, chega um ANJO!!!

Olá Pessoal,Olá Filhoooo!!!

Como é bom saber que vou escrever esse post e falar para vocês, ou melhor, tentar falar a vocês da enorme e inigualável sensação que senti no dia 05/04/2013.

Quee felicidade, que maravilha tudoo que senti!!!
Foram 9 meses,40 semanas e 6/7 dias de muita espera, de muita ansiedade,de muito cuidado e de muito mais muito amor. Que só aumentaria com o passar dos dias e com a real chegada do meu Pequeno Grande Matheus!!!

Então, vamos começar né!!!
Tudo deu início na quinta-feira dia 04/04/2013, apos uma crise de bronquite, resolvi então ir ao hospital para ver como estava a dilatação e também ver qual medicamento eu poderia tomar.
Como sempre, tive que falar todos os procedimentos que foram realizados até aquele dia, (o que já  falei para vocês no post anterior)depois de relatar tuudo, tirei a roupa e fui examinada.
Para minha tristeza, nada havia mudado!
Estava com 2 dedos de dilatação e nenhum sinal de que o Math queria nascer, foi então, que a médica pediu que eu fizesse uma ultra para verificar o peso e se era realmente possível o parto normal. Voltamos para casa apreensivos novamente!!!
Na sexta-feira dia 05/04/2013 pela manhã, liguei no lugar onde sempre fiz as ultra's, consegui um encaixe para a hora do almoço. Porém eu e o Cassius decidimos ter a opinião de outro médico e de outro hospital.
Decidimos ir a Maternidade Leonor de Barros, também da rede SUS, ouvi algumas pessoas falarem bem de lá e achei conveniente dar uma passada para saber o que eles achavam de tudo que estava acontecendo.
Chegando lá, fomos super bem atendidos, até o seu pai foi paparicado pelas enfermeiras!!! hahaha'. Esperamos algum tempo até que a médica nos chamou, ao entrar na sala, voltei a falar sobre todos os procedimentos, e quando falo o que ocorreu no sábado (uma semana antes) a médica que estava me atendendo, me informa que a mãe dela foi a médica responsável pelo procedimento feito em mim no sábado. (Mundo pequeno não?!)
Depois de toda conversa, fui novamente ser examinada e ao realizar o exame do toque, ela constatou que minha bacia era muito estreita para passar o Matheus. 
Pelas contas dela e da outra médica, estava com 40 semanas e 6/7 dias e sendo assim, ela poderia fazer minha internação...Pois naquele momento soube que não haveria parto normal!!!
Math estava encaixado, porém era muito grande para passar!
Se não fosse o fato do berçário estar infectado e só fazerem parto de última hora... eu ficaria ali mesmo!!! Devido a tudo isso, fomos novamente para casa.

Quando foi umas 12:00 fomos fazer a ultra, queríamos ter a certeza que depois de tantos "esforços" o nosso garotinho estava bem e com quantos quilos ele estava...
Como sempre, Math estava tranquilão, chupando a mão,mostrando a língua e com aquele coraçãozinho lindo batendo forte e ritmado. Para nossa surpresa, pela ultra Math estava com 3.632...
Pensei!!! MEUUU DEUS COMO VOU PARIR UM GAROTO TÃO ENORME!!! kkkk'

Apesar de ter a notícia de que o parto normal não seria possível, tínhamos que esperar completar as 41 semanas ou torcer para a bolsa estourar e eu entrar em trabalho de parto.

Achando que teria mais uma semana de espera e ansiedade.
Quando foi umas 17:00 horas, começo a sentir algumas "cólicas" no começo bem fraquinhas, parecidas com cólicas menstruais. Mas como estava com a bronquite atacada e tossindo horrores, nem parei para reparar a frequência que elas estavam vindo!
Comi um pão com presunto e queijo e tomei um copo de leite com achocolatado.
Voltei para o sofá, quando percebo que a dor havia aumentado e que estava realmente me incomodando, deitei no sofá e nada dela melhorar... 
Fui para a cama, precisava fazer uma inalação, pois conforme as "cólicas" estavam vindo a tosse também não dava trégua. 
Enquanto isso... Seu Pai estava no estúdio de tatuagem, ele fez uma linda tatuagem para homenagear você filho!!! (depois posto foto!)
Já era 18:30 e percebi que as dores estavam aumentando e que estavam vindo seguidamente, peguei um papel e uma caneta e comecei a marcar a hora das contrações e quanto tempo elas duravam. Às 19:20 seu pai chega,eu estava deitada na cama, tossindo muito e chorando de dor...
Ele queria por que queria me levar ao hospital,mas como eu já tinha dito, só iria em último caso!
De repente ele decidi sentar ao meu lado e para isso deu a volta na cama, quando de repente ele me pergunta:"Mô,você fez xixi nas calças?!" Eu, espantada disse: "Não...!"
Nesse exato momento, sinto uma dor mais forte e junto dela uma vontade de fazer o número 2. Pedi pro Cassius me ajudar a levantar da cama( nessa hora minha lombar estava me matando!!), ao chegar na porta do banheiro...Senti uma pressão, como uma pia sendo desentupida!!!
Apertei forte a mão do Cassius e olhei para baixo, simplesmente senti uma "água" descer pelas minhas pernas sem que eu conseguisse segura-lá...
Seu pai ficou tão assustado, que olhou pra mim e perguntou :"O que é isso?!", eu disse:" Acho que minha bolsa estourou...". Eu, nojenta como sempre,só pensava em tomar banho e não ir "suja' para o hospital!!! Seu pai ligou para todo mundo, dando a notícia que você estaria para chegar.
Pegamos o carro, colocamos as malas e partimos. No meio do caminho seu pai olhava para mim e perguntava se eu estava sentindo algo, por incrível que pareça naquele momento toda a dor havia passado. E achei que ao invés da bolsa estourar eu tinha feito xixi nas calças...kkk'

UFFA!!! CANSEI!!! VOU RELATAR A VOCÊS RESUMIDAMENTE  O QUE ACONTECEU DAÍ PARA FRENTE...
POSTEI ESSE TEXTO NO MEU FACE E VOU COLOCAR AQUI PARA VOCÊS...

ELE RESUMI UM POUCO DE TUDO QUE SENTI!

Dia 05/04/2013 (SEXTA-FEIRA)ás 23:24... 
Há mais ou menos uns 2 anos atrás nesse dia da semana, nesse horário, provavelmente eu estaria me arrumando para ir em alguma balada,ou estaria ligando para as amigas(os) para saber a programação do final de semana.
E quem poderia imaginar que justo nesse dia, 05/04/2013 (numa sexta-feira)eu receberia a graça de ter meu Menino nos braços.
Me perguntam como foi a cirurgia, o que senti, se doeu, se eu fiquei com medo!!
Senti medo, doeu sim!!(a anestesia), e senti um frio na barriga enorme.
Tentei ao longo dessa semana traduzir para mim mesma o que eu estava sentindo....Estava?! Corrigindo... ESTOU SENTINDO!
Achei que os 9 meses,40 semanas e 6/7 dias... e todos os sites e programas de tv sobre bebês estariam me preparando para quando chegasse o momento de eu descrever essa sensação, eu tivesse tudo na ponta da língua. Ou seja, não me ajudaram em nada...
Sabem porque? Porque esse AMOR, esse GRANDE E IMENSO AMOR não tem explicação,não tem tradução do sentimento para as palavras.
Tudo passa como um filme em câmera lenta!
Você vê tudo que passou até chegar naquele momento, espera ansiosa para conhecer o rostinho,os pés,os braços,as mãos, os olhos daquele serzinho que com muito carinho você carregou dentro de si.

Fiquei numa sala com as luzes apagadas, deitada numa maca sozinha,esperando para a preparação do parto. Lembro-me que havia um relógio na parede e era como se os ponteiros dele parassem as 22:00, olhei pra um lado, olhei pro outro,respirei fundo... Enquanto o Math se mexia demais (estava tendo contrações), pensei na minha família, pensei no Kacius Barbieri (havia esquecido de dar um beijo nele)kkk' pensei nas minhas sobrinhas e sobrinho, pensei nos meus amigos(as) que se fizeram presentes na gravidez... E enfim, fechei os olhos e só consegui rezar...rezei,rezei muitooo, rezei para que o meu Menino viesse em paz, tranquilo e perfeito...Conversei com ele em pensamento e disse o quanto ele era bem vindo em minha vida.
Logo em seguida, me levaram para a sala onde aconteceria o nosso REENCONTRO.
SIMMM!!! REENCONTRO,porque não podemos amar tanto alguém sem que ela não tenha passado em nossa vida em algum momento.
Enfermeiras e Médicos me perguntavam se eu estava com medo e pela primeira vez com toda convicção do mundo, disse: "NÃO! não estava mesmo, pois aquele momento era tudo que eu queria."
Depois de cortes,sangue e etc....e ouvir o que eles estavam fazendo em mim o parto inteiro... às 23:24 ouço o médico dizer a residente :"Deixa o neném vir e escorrega ele nas suas mãos." E em seguida,olho pro Kacius e ele me diz :"Nasceu,nasceu nosso menino." Ouço um chorinho bem tranquilo ao fundo, somente para acalmar meu coração e ter a certeza que ele havia chegado..Lágrimas correram pelo meu rosto e a única palavra que consegui dizer em pensamento foi :"OBRIGADA MEU DEUS, OBRIGADA PELO MEU FILHO."
1 semana se passou, e amadureci mais e mais, troquei algumas fraldas, tirei algumas fotos, ri ao notar alguns detalhes do pequeno, fiquei e estou sem dormir direito, dei de mamar, chorei por ver a divina obra de Deus em minha vida e todas as noites somente agradeço, agradeço por ter recebido a dádiva de ser Mãe e ter ao lado um filho perfeito e com saúde...
Mesmo esse texto enorme,não é nem metade de toda emoção que sinto desde o dia 05/04...ainda viverei outras e outras...Mais esse momento será ETERNO E INIGUALÁVEL...


E assim, relato a vocês a MAIOR E MAIS MARAVILHOSA sensação de toda a minha vida...
Sou grata primeiramente a Deus,muito grata a toda a minha família, amigos(as) que se fizeram presente nesse momento...  E ao meu esposo Cassius Barbieri, por estar ao meu lado nesse dia tão especial em nossas vidas...
Deixo com vocês nossa primeira foto!!!


Foi assim que no dia 05/04/2013 ás 23:24 conheci o mais PURO E MÁGICO AMOR!!!
Matheus nasceu com 3.490,49 cm,branquelo-amervelhado e com pouquissimos cabelos loiros kkkk'!!! PERFEITO E SAUDÁVEL! 

(próximo post, fotos das visitas e os presentes...) 

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Atualizando notícias sobre o Matheus.

Olá Pessoas, Olá Filho...

Faz algum tempinho que não venho aqui dar informações de como anda nossas últimas semanas não é?!
Pois bem, vamos lá então...
Preparados?!! hahah'

Vamos começar com as notícias da nossa última consulta que foi dia 27/03, como o Matheusinho não quis vir no dia 26, tivemos a nossa consulta como todos os outros 9 meses anteriores, nossa médica mediu a nossa barriga, ouviu o coraçãozinho, verificou minha pressão arterial, e tudo como sempre...NORMAL!!!
Por um lado, agradeci imensamente a Deus por mais uma vez tudo está ocorrendo muito bem, mas por outro a ansiedade de ver meu Menino só está aumentando.
Como vocês já sabem pelas contas da minha médica nossas 40 semanas chegariam dia 30/03, porém pelas contas da ultra e das médicas do hospital onde o Math irá nascer estamos completando 39 semanas hoje!!!
Porém, minha médica disse que teria que ir logo pela manhã do dia 30 para o hospital e lá eles veriam o que poderiam fazer, se daria para esperar mais 1 semana, ou se ele realmente iria nascer no sábado.

Vou relatar a vocês como foi a sexta e o sábado pela manhã.
Na sexta-feira a noite, estava muito angustiada, apreensiva, com o coração querendo sair pela boca. Não por medo do parto ou algo relacionado a anestesia ou a dor que eu sei que irei sentir.
Mas um misto de medo e ansiedade por ver meu Menino bem e saudável, coisa de mãe né!!!
Então, peguei a malinha do Math que está pronta desde os 7 meses e meio, e conferi tudo que já havia conferido todos os outros dias...kkkkk'
Virei e revirei a malinha, arrumei meus documentos, exames e ultras, arrumei minha mala, arrumei minha roupa para ir no sábado e rezei, mais rezei e choreii muitooo...
Um choro compulsivo e angustiante me pegou de jeito na hora do banho, conversei muito com o meu filho, disse o quanto o amava e o quanto ele será amado assim que sair da minha barriga, pedi que ele viesse em paz e com toda a saúde do universo.
Coloquei o tercinho dele dentro da bolsa, e o meu em cima da Nossa Senhora Aparecida que tem na cozinha, rezei para Nossa Senhora do Bom Parto e fui deitar...
A cabeça com certeza não iria responder ao cansaço do meu corpo, porém pedi que Deus me fizesse descansar para que eu encarasse um possível parto.

Acordei no sábado umas 07:30, tomei banho, me troquei e tomei um copo de leite quente com achocolatado, seu pai também acordou, tomou banho e se trocou...
Sem muita troca de palavras, colocamos as malas no carro e partimos para o Hospital.
Um sábado de sol, com um leve ventinho gelado...
O dia perfeito para sua chegada não?!
Observei tudo que estava nos rodeando, para que se você decidisse nascer eu fazer um post relatando cada detalhe do dia do seu nascimento. O silêncio ainda permanecia entre nós...Como se não conseguíssemos pensar em mais nada a não ser tê-lo.
O hospital no qual você irá nascer, fica no Ipiranga em frente ao Museu, algumas pessoas estavam fazendo caminhada, algumas pessoas estavam com filhos brincando no quintal de Dom Pedro...kkk'
E eu e seu pai prontos para a sua possível chegada.
Fizemos a minha ficha e fomos para o 7 º andar, centro obstétrico. Aguardamos alguns minutos até sermos atendidos, e enfim ouço o meu nome...
Um frio na barriga e na espinha tomou conta de mim...

Ao entrar na sala, estavam 3 médicas, sendo 1 delas um pouco mais de idade e pelo que estavam conversando era a professora e mais experiente, me fez algumas perguntas sobre o pré-natal, me confirmou esse possível erro de 7 dias e pediu para que eu tirasse minha roupa para ser examinada.
Confesso que odeio essa parte, ficamos tão sensíveis e vulneráveis que o modo como elas nos tocam acaba por parecer um abuso...hahah' (coisas de grávida)
Pela primeira vez minha pressão estava um pouco alta 14x8, seus batimentos como seeeempre ritmados e fortes, quando chegou o momento de fazer o exame de toque, para ver a dilatação...
Foi ai que eu fui até as estrelas e voltei em questão de segundos.
Quando a médica foi me examinar para ver a dilatação é um procedimento que incomoda e pior ainda quando te falam que sua placenta está a frente da cabeça do seu bebê e que por isso elas precisariam descolar a bolsa e afastar a placenta.
Estou com 2 dedos de dilatação, porém para realizar o procedimento que citei acima, elas tiverem que usar um ferro, para conseguir puxar a bolsa que estava muito alta ainda, e assim facilitar para que o Matheus consiga encaixar melhor sua cabecinha e assim dilatar mais alguns dedos.
HORRÍVEL, PIOR SENSAÇÃO ATÉ AGORA...
Lembro-me que respirei fundo, tentei relaxar, mas era praticamente impossível relaxar sentindo uma dor absurda e tendo a sensação de que estavam puxando seu filho com a mão e sem anestesia.
Olhei para o lado onde havia uma janela, e só pensei que a dor do parto seria 3x pior que aquilo e que para ver você filho, teria que passar por tudo isso...
A dor foi tanta, que uma lágrima muito sem vergonha rolou do meu olho e suei frio, como se estivessem arrancando minha alma.
A médica viu o quanto estava sentindo dor e me disse para eu ficar calma, que esse procedimento doe mesmo porém era tudo para facilitar na hora do parto.
Depois de tudo isso, desse show particular de horrores, ela me mostrou que havia sangrado um pouco,pouco para ela né, porque para mim quando ela levantou a mão com a luva cheia de sangue, achei que você tinha nascido ali mesmo, ela fez um pequeno furo na bolsa para verificar se o líquido estava normal e graças a Deus estava tudo limpinho.
Disse que era normal e que eu iria sentir algumas cólicas o dia inteiro e que possivelmente iria continuar com um pouco de sangramento, em seguida realizaram um procedimento para verificar os seus batimentos cardíacos filho, chamado CARDIOTOCOGRAFIA que é realizado da seguinte forma:


Para monitoramento da freqüência cardíaca fetal externa:

  1. Dependendo do tipo de procedimento, você pode ser convidado para expor seu abdômen, se despir da cintura para baixo, ou despir-se completamente e colocou um vestido de hospital.
  2. Você vai deitar de costas sobre uma mesa de exame.
  3. Um gel claro será aplicado a seu abdômen (o gel age como um maestro).
  4. O transdutor vai ser pressionado contra a pele e movimentados até o batimento cardíaco fetal está localizado. Você será capaz de ouvir o som da freqüência cardíaca fetal com Doppler ou um monitor eletrônico.
  5. Durante o parto, a freqüência cardíaca fetal pode ser monitorado de forma intermitente ou contínua, dependendo da sua doença e da doença de seu feto.
  6. Para monitoramento contínuo, o transdutor será conectado ao monitor com um cabo. Um cinto largo elástico será colocado em torno de sua volta para proteger o transdutor no lugar.
  7. A freqüência cardíaca fetal será registrado no prontuário médico. Com monitoramento eletrônico contínuo, o teste padrão do coração fetal será exibido na tela do computador e impressas em papel milimétrico.
  8. Você pode ou não ser autorizados a sair da cama com o contínuo monitoramento da freqüência cardíaca fetal externa.
  9. Uma vez que o procedimento foi concluído, o transdutor será removido eo gel será varrido.



Feito esse procedimento, voltei para a sala de espera e aguardamos novamente.
Logo que entramos na sala da médica, ela disse que você estava muito bem, seus batimentos tudo certo e que em 20 minutos não tive contrações.
Pediu então que fossemos logo cedo na terça-feira dia 02/04 tomados café, para eles realizarem mais alguns exames e possivelmente induzir o parto. 
Pois é filho, vamos mais uma vez voltar ao hospital com a expectativa que seja para a sua chegada...

Tenho sentido muitas dores desde sábado, e um pouco do sangramento ainda persiste, a médica disse que deveríamos fazer 40 minutos de caminhada até terça, para ajudar você a descer e produzir as contrações.
Por isso, seu pai ficou em casa hoje para irmos ao museu andar e assim amanhã de manhã saber que facilitamos a sua vinda.
Estou toda dolorida, parece que andei de bicicleta 3 dias sem parar, tenho ficado agoniada com as dores nas costas e as "cólicas" que tenho sentido.
Sei que tudo isso faz parte do parto e que quanto mais eu sentir dor, mais significa que está próximo de você nascer, porém confesso que as vezes penso que não serei tão forte o suficiente para aguentar tudo isso.
Só peço que Deus mê de toda a força e sabedoria para encarar tudo isso. Como tem feito até agora.

Ahhh...mudando de assunto.

Ontem foi a Páscoa e você ganhou seu primeiro ovo.
Presente da tia Talita e do tio Rafael.

Deixei ele em cima da sua cômoda, óbvio que você não irá comer tão cedo, mais deixei para quando sentir vontade de comer um docinho de madrugada...hahhha'

Então é isso Filho, estamos aqui aguardando você dar o ar de sua graça.
Creio que só volte a postar depois do seu nascimento, porque de hoje para amanhã creio que eu não tenha mais novidades.
Beijos,
Te amo, Mamãe.