quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

35 semanas....


Booa tardee Filho, booa tardee Pessoal...

Nossaa como está difícil dormir essas semanas, é o estômago que doe, a bexiga que está completamente apertada e me fazendo ir ao banheiro de 10 em 10 minutos, é a posição que não tenho para dormir...E confesso que tive ontem a pior noite de toda gravidez.
A azia me consome, fiquei a noite inteira acordada, só consegui dormir depois que "enfiei" o dedo na garganta e coloquei pra fora todo suco gástrico que estava acabando conosco, me virava para um lado e para o outro. Tomei água gelada, coloquei pó de café na boca( dizem que melhora!), tomei suco de limão e nadaa...
Seu pai estava tão cansado do trabalho que nem viu o tempo que fiquei no banheiro colocando tudooo pra fora.
Mas, foi a única forma que me fez dormir e aliviar a azia!!!

Hoje, vamos dormir na casa da vovó Delma, amanhã ela irá fazer o cateterismo e ficar em casa esperando notícias dela não vai rolar!!! Por isso resolvi vir para cá e assim ir com ela de manhã para o exame.
Será feito no Hospital São Paulo e seu tio Dri, irá acompanhar o exame, como ele trabalha lá fica mais fácil para conseguir entrar.
Ficarei então, esperando ansiosa por notícias na sala de espera... Tenho absoluta certeza que serão os 50 minutos mais longos da minha vida.
Torcemos e rezamos para que dê tudo certo no exame e que de uma vez por todas consigam resolver o problema da sua vó...

Como não falei sobre a nossa 35ª semana para você, resolvi escrever hoje.
Vamos ver como anda tudoo?!! (fonte: site baby center)


Como seu bebê está crescendo

Os movimentos do bebê dentro da sua barriga estão um pouco diferentes. Em vez de tantos chutes, você sente uns "rolamentos". É que o espaço está ficando bem mais apertado.

Os rins do bebê estão totalmente desenvolvidos e o fígado também está começando a funcionar. Os órgãos estão quase todos formados, e a partir de agora a tarefa principal será ganhar peso.

Seu bebê está pesando por volta de 2,4 quilos, com 45 centímetros de comprimento.

Olhando para sua barriga, é capaz de você conseguir distinguir, de vez em quando, o contorno de um cotovelo, um pé ou da cabeça. Daqui a pouco, como a parede do seu útero e do seu abdome fica cada vez mais fina e deixa passar mais luz, ele vai começar a ter ciclos de atividade durante o dia.

O volume de líquido amniótico diminuiu bastante, pois o bebê ocupa muito mais espaço dentro da barriga. O útero cresceu nada menos que mil vezes em relação ao tamanho original. Nesta fase você já deve ter engordado entre 11 e 14 quilos, e seu umbigo pode estar saltado e maior.

Talvez você tenha falta de ar, porque o útero está próximo às costelas. Experimente ficar de quatro para conseguir respirar mais fundo. Mesmo que o peso do útero sobre a bexiga a faça ir ao banheiro sem parar, não reduza sua ingestão de água -- seu bebê precisa de bastante líquido.

Uma boa idéia, contudo, é diminuir o consumo de bebidas diuréticas, como chá, café e refrigerante, que podem multiplicar sua vontade constante de fazer xixi.

Logo seu médico deve pedir que você compareça a consultas semanais até o parto.



Tirei umas fotinhas divertidas essa semana...
♫ O som no ar faz você dançar, bonita melodia no tom...
Eu canto livremente, relaxando a minha mentee...♫ 

Umm dia seus pés, vão me levar. Onde as minhas mãos, não podem chegar
Meee leva aonde você for. Estarei muito só, sem o seu Amor.
Agora é a hora de dizer...
Quee hoje eu TE AMO, não vou negar. E outra pessoa
não servirá. Tem que SER VOCÊ. Sem porque, sem pra que
TEM QUE SER VOCÊ, SEM SER NECESSÁRIO ENTENDER. ♫ 

Andar com fé eu vou, que a fé não costuma falhar... ♪

Como diz Papai e Mamãe: "Foco, Força e Fé" Um só Caminho.

♫ Bola na rede pra fazer o gool, quem não sonhou em ser
um jogador de futebol..♪





♪ Antes mesmo de ter um nome e abri os meus olhinhos...
Ou alguém ver o meu rostinho, eu estava num lugar especial
Que deus fez para mim, cercado de amor, de calor...♪

Teeeeee amooo muitãooo... 

O TÃO ESPERADO (CHÁ DO MATHEUS).

Booa noite pessoal, Booa noite Filhooo...

Enfim, posso falar do chá de bebê... uahuah'
Faz mais ou menos 1 mês que vocês podem notar minha ausência aqui do blog, e nesse tempo a maioria das minhas postagens estava falando sobre os preparativos, sobre como estava ansiosa para esse dia e de como estava preparando tudo com muito amor e carinho.
Pois bem, dia 24/02/2013 ás 14:00 iniciou-se o CHÁ DO MATHEUS.
Realizado na casa da vovó Delma e do vovô Vero, lembram que eu também falei que era aniversário dele não é?!! Bom, vou tentar contar tudo que aconteceu.

Nossa "correria" começou na sexta-feira (22/02) faltava terminar as árvores de jujuba que depois passaram a ser palhacinhos, faltava comprar as bexigas que eu havia comprado de número errado, faltava montar as "chupetas" de bexigas...entre outros detalhes...
No sábado fui cedo para a casa da vovó Delma, assim poderia dar uma ajuda na limpeza da casa e a noite começaríamos a arrumar a decoração. 
Papai nos ajudou bastante, tinha cadeiras para buscar na casa da tia Dani (amiga do papai e da mamãe) e buscar a outra tia Dani (amiga da mamãe e da vovó) que faria a decoração da mesa de doces. 
Terminamos a nossa faxina as 19:00 horas, nesse tempo papai estava na casa da vovó Sônia, ela quem fez os doces para a festa... Acho que na verdade seu pai só foi lá para enrolar os docinhos e comer alguns também... kkkk'
Olhaa ai uma foto dele enrolando (literalmente) kkkk'
Seus primos (Caio e Davi), Seu padrinho Rafael, Tia Mari e Papai Cassius. 
Depois de tudo limpo e arrumado, eis que começamos então a montar a decoração...
Detalhee... seu avô estava a todo vapor fazendo o bolo de mousse de maracuja com chocolate *ficouu uma deliciaa * pena que ninguém tirou uma foto dele... =(

Terminamos de arrumar tudoo ás 2:30 da manhã, no sábado mamãe não deu um minuto de descanso para nós. Estávamos tão mais tão cansados que até podia imaginar sua carinha pedindo para que eu parasse um pouco.
Terminamos tudo esse horário, mas até eu conseguir pegar no sono, acho que demorou mais um tanto ainda...
Fiquei deitada pensando em milhões de coisas, imaginando tudo que havia me levado até aquele momento e como eu estava feliz por estar realizando um sonho.
Quando enfim peguei no sono, já era hora de estar de pé novamente para assim terminar de uma vez por todas a decoração e começar então a festejar a sua FUTURA CHEGADA.
Acordei umas 8:30, mandei uma mensagem no celular do papai muito bonitinha...
Que dizia: " Bom dia! Hoje é a primeira festinha do nosso anjinho!
Da nossa escolha!
Espero que seja tão especial e divertida para você que será Pai, quanto ira ser para mim como Mãe.
Que os anjos digam Amém para esse dia e que abençoe cada coisa que ele ganhar e que fizemos por ele.
Te amo e obrigada por ter sida a pessoa que me proporcionou esse momento.
Te amamos, Math e Taís."
Achando eu que seu pai ainda estava dormindo, ele me liga e diz que já estava pegando os salgados e quais eram as cores das bexigas que eu precisava.
(Detalhe... não me falou nada sobre a mensagem!!! Mas vindo do seu pai, isso é normal...kkkk')

Mandei mensagem para a sua Dinda Tamires, pedindo SOCORRO!!!
Ainda faltava encher 200 bexigas... pendurá-las e decorar toda a casa com elas...
Sua dinda chegou na casa da vovó as 9:30 tomamos café, conversamos um pouco, demos os parabéns para o vovô que ainda estava terminando a montagem do bolo...
E começamos então a encher as bexigas...
Ficouu tudooo tãoo lindoo *---*
Essas são fotinhas de antes de finalizar a decoração com as bexigas.
Apesar do estresse de preparar tudo, conseguimos terminar a tempo dos convidados chegarem e estar tudo em ordem...
Lanches prontos, mesas prontas, decoração pronta... E nos esperando ansiosos pela chegada de nossos amigos(as) e parentes.
Detalhe que quase você me mata do coração, já estava pensando em desistir do chá de bebê e ir ao hospital, você ficou muito quietooo no domingo, acho que umas 5 horas você ficou sem fazer nenhum movimento. Achei que por causa do esforço que fiz nos últimos dias, tinha prejudicado você em alguma coisa.
Mas graças a deus,quando me sentei e respirei fundo, olhei em volta.. Tudo estava como eu esperei, és que você sentiu minha calma e MEXEU...

Entãooo, curtam as fotos do CHÁ DO MATHEUS!!!














E essa foi a primeira festinha feita para o meu Menino Lindo...
Quero agradecer imensamente a todos(as) amigos (as) que compareceram para compartilhar conosco essa felicidade.
Quee vocês tenham em dobro tudo aquilo que nos deram e que possam compartilhar com essa família que está se formando (Eu, Cassius e Matheus) muitas e muitas coisas ainda.
Amigos(as) que imaginei que estariam presente, não foram.. amigos(as) que nem imaginei que iam, foram...Amigos(as) que tinhaa certeza que iriam, estavam lá!!! E de alguma forma alguns que não foram sei que estavam presente em pensamento e por nos desejar coisas maravilhosas.
Queroo agradecer também a minha família, por toda a ajuda que estão me dando...EM TODOS OS ASPECTOS..obrigada especialmente PAI E MÃE...sem vocês não seria nada.. vocês são os melhores!!!
Obrigada a família do Cassius que direta ou indiretamente tem nos ajudado também. Vocês se tornaram a minha família e serão a família do Matheusinho.

E muitoo obrigada ao meu esposo Cassius, pela paciência que tem tido comigo nesses 8 meses, sei que não é fácil me aturar em fases normais, imagina estando grávida né amor?! uhauah'
Mas a paciência tem sido a nossa palavra chave não é?! Tenho tido ela com você e você tem tido ela comigo..e assim vamos seguindo em frente,nessa caminhada onde 1+1= 3 !!!

Agoraa só esperar a tão chegada do meu Garotinho...
Filhooo, quem sabe no dia que você ler isso, possamos dar muitas risadas juntos... Pois te garanto que passem os anos que passarem sempre me lembrarei de cada coisa que passei contigo, como se fossem vividas diariamente.

Teee amoo por toda a eternidade...


quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Consulta/Exame/ Preparativos.

Boooa tarde Filho, booa Tarde Pessoal.

Vou logo contar da nossa consulta que era para ter sido ontem, porém minha médica teve que participar de um Congresso sobre morte Materna e sendo assim a consulta foi cancelada e agendada para hoje.
Eu, seu Pai e sua avó Delma, como sempre juntos nas consultas, sua avó mora próximo ao posto onde estou fazendo o pré-natal, então toda vez que temos consulta encontramos com ela lá. Muito bom, pois como ela chega cedo sempre sou uma das primeiras a ser atendida.

Lembram que eu falei que ia fazer o exame para saber da bactéria?
Boom, realmente o fiz e para minha surpresa não foi um bicho de 7 cabeças como achei que seria, confesso que é um pouco incômodo, mas nada de terror...
O resultado ficará pronto até dia 10/03, e terei minha última consulta no dia 15/03, a médica decidiu marcar mais uma para o final do mês de Março, como a data prevista para o nascimento do Math é dia 30/03 ela disse que se eu não aparecer nessa última ela saberá que é porque eu ganhei!!!
Quando marquei, falei pro Cassius e pra minha mãe: "Nessa última eu não venho! Se deus me ouvir o Matheus me dará o presente de nascer dia 26/03 (data que meu falecido e amado tio fazia aniversário)."
Vaaaaaaamos ver se minhas orações serão atendidas, afinal ele já estará com 40 semanas!
Hoje tirei muitas dúvidas com a minha médica, afinal, preciso aproveitar pois não terei mais tantas consultas.
Na última ultra o peso do Math estava em 1.578kg e eu estava de 31 semanas, fiquei muitoo preocupada, pois todos me disseram: "Ele está magro demais, se ele nascer você vai sair da maternidade e ele vai ficar, e blábláblá..."
Então, imaginam como fiquei né?! LOucaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Comecei a comer compulsivamente,queria porque queria que ele engordasse em um dia e eu também. Ao todo na gravidez engordei 5 quilos, ai foi que o pessoal falou mesmo!!!
Hoje a médica me tranquilizou, ela me explicou que esse é o peso estimado para a semana de gestação que estava na época do exame, e que quanto maior for o bebê, maior será a dificuldade dele sair. Não sei se falei aqui, mais terei o parto normal (pelo menos é essa informação até agora)... No começo não queria isso, sempre me achei muito mole para um parto assim, mas agora lendo e sabendo os prós e contras.. Espero que realmente seja normal e que dê tudo certo.
Minha placenta está grau 2, isso ela também me explicou, a placenta precisa crescer conforme o bebê, caso contrário ocorre o parto prematuro. Então, minha placenta e o Math estão em pura sintonia!!! Assim como o crescimento da minha pancinha que insisto em chamar carinhosamente de "BARRIGOLA"... 34 semanas, 34 centímetros de altura uterina.
Quase me esqueço, peguei o resultado da minha Urocultura e como esperado SEM BACTÉRIAS...!!!
Minha médica pediu para que eu fizesse a próxima ultra, perto do dia da última consulta, porque assim teremos uma ideia de como está posicionado o bebê e com quantos quilos ele está. A 3D ficará entãooo só para o mês que vem... =(

Amanhã terei minha consulta com a cardiologista, mais um dia acordando cedinho para tratar da saúde.
Tomara que dê tudo certo lá também não é?!

Filho, ontem eu e seu pai terminamos uma parte da decoração do seu chá de bebê.
Coloquei o apelido do seu pai de "PICASSIUS..." huahauhuah'
Fomos no Bresser comprar os doces que faltavam para preencher minha árvore de jujubas, e quando chegamos em casa colocamos a mão na massa...Seu pai literalmente, pois teve que pintar um enfeite que não estava com as cores escolhidas para o chá...
Essa é uma prévia do que terá no domingo!!!
Estamos todos(as) ansiosos(as) por esse dia, COMEMORAR A SUA FUTURA CHEGADA e o ANIVERSÁRIO DO VOVÔ VERO...

Beijos.
Te amo filho!!!

Fiquem com as fotinhas... 

PAPAI "PICASSIUS"



ALGUNS DOS ENFEITES. 

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Doidaaaaaaa...Doidinhaaaa.... kkkkk'

Booooa tarde Filhooo, Boooa tarde pessoal...
Caracaaa, quanto tempo não venho aqui contar algumas coisinhas não é...?!
Desculpem a ausência, mas é que está ficando tudoo tão corrido que nem tempo para escrever aqui estou achando.

Booom, vamos por ordem dos fatos e assim tentar deixar o papo em dia!!!
Primeiro que falta pouco para o CHÁ DO MATHEUS, será nesse domingo dia 24 assim como o aniversário do vovô Vero. 
Compramos tudoo já, só ficará faltando os refrigerantes e os salgados, faremos isso no sábado e a noite mesmo deixaremos a decoração pronta. 
No domingo só faltará pendurar os balões e fazer alguns ajustes.
Papai Cassius está empenhado em fazer as bexigas em formato de chupeta e eu como já havia dito antes, farei a decoração das mesas, da parede e ontem imprimi as fotos para colocar na NOSSA LINHA DO TEMPO... =)
Não vejo a hora de ver tudo pronto com muito amor e carinho.
Hoje, termino de fazer as árvores de bala e assim menos uma preocupação.

Hoje pela manhã fomos com a vovó Delma na consulta do cardiologista e para nossa "preocupação" ela terá de fazer um CATETERISMO dia 01 de Março... =/ fiquei um pouco chateada, mas tenho fé em Deus que tudo correrá bem e que ela ficará cada dia mais saudável para cuidar de nos dois por muitos e muitos anos ainda. 

Amanhã, teremos nossa PENÚLTIMA CONSULTA DO PRÉ-NATAL.
Queeeeeeee medoooo, queee ansiedade, que mistura de sentimentos...kkk'
Sendo assim, faremos o exame que havia dito no post anterior e cruzamos os dedos para que dê negativo para a bactéria. 

Nesse meio tempo, você já ganhou 2 pacotes de fraldas (P e G), 1 lenço umedecido e 1 condicionador...
Terminaremos de pintar o quarto na casa da vovó Delma e arrumar suas coisinhas. (já disse que vc possui 2 quartos por enquanto?!) Pois é.. que beleza hem!!! kkk' privilégio de poucos..kkkk'

Ahhhhhhhhhhhhh, quase me esqueço..
ENFIM...TERMINEI DE PASSAR SUAS ROUPINHAS... \0/
Nossa filho você tem muitas roupas e muitos sapatos...Suas primas dizem que você tem mais sapatos que elas...uhauhau'
Depois vou tirar uma fotinha da sua cômoda e das suas roupinhas penduradas no cabide. 

Tia Brunaaa, vai ter um MENINÃOOO...e a Mamãe já disse que as coisas que  não forem mais servindo para você vamos dar a ela. Afinal, coisas de criança se perde muito rápido. 

Achoo quee é isso!!! Agora vou lá, terminar de fazer as árvores de jujuba!!!
Depois posto algumas fotinhas..

Beijos, Mamãe. 

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Resumão do fds e dos últimos acontecimentos.

Já é 00:00, então vou tentar resumir o resumo o mais rápido possível.(hahaha')
Amanhã acordamos cedo ás 07:00 estaremos de pé, sendo assim precisamos dormir beeem...

Nosso final de semana foi bem produtivo, conseguimos entregar os meus convites que faltavam,tão bom rever pessoas queridas por nos.
Espero que todos(as) compareçam a sua primeira festinha, será tudo feito com muito carinho para você.
No sábado seu tio Nino chegou de viagem, porém seu primo Igor não veio com ele. Parece que chega amanhã... Enfim, vou poder matar a saudade do gorduxinho...kkkk'
Ainda no sábado, eu, seu pai, sua avó Delma e sua prima Larissa fomos para a casa da sua tia Talita e do seu tio Rafael, assistir UFC... =) QUEE PROGRAMÃO PARA UMA GESTANTE NÉ...!!!
Espero que você goste tanto de ver as lutas de MMA como eu e seu pai. Antes da gravidez ao terminar as lutas eu e ele até brincávamos de dar "porrada" um no outro, claro tudo com muito respeito e limite...
E adivinha quem sempreeee ganhava ?/? EUUUUU!!! kkkkkk'  (quando ele ler isso ele vai dar risada)
Apos o término da luta, fomos deixar sua avó e sua prima em casa, isso já era (04:00 da madrugada) imagina quando chegamos em casa o que fizemos?! "CAPOTAMOS" na cama de tão cansados que estávamos. E o que isso nos rendeu no dia seguinte? ÓBVIO que foi acordar as 14:20 em pleno domingo.
Confesso que um dos meus Hobbies é dormir, mais dormir muuuuuito. Então acordar a essa hora depois de ter dormido tarde, não foi nenhum sacrifício.

No domingo, ficamos o restinho da tarde em casa e apos terminar os jogos do Corinthians (5) x Oriente (0) e do São Paulo (1) x Santos (3), fomos para a casa da sua avó Delma.

Já hoje (segunda-feira) tivemos a nossa antepenúltima consulta do pré-natal, mamãe ficou preocupada porque achei que tinha dado infecção de urina no exame, mas segundo a nossa médica está tudo certo conosco.
Ela fez a medição da barriga da Mamãe e estamos com 31 centímetros de altura uterina, perfeitamente adequado para a gestação de 32 semanas, ela também ouviu seu coraçãozinho como sempre forte e ritmado , feriu nossa pressão que estava como sempre ótima 12x8 e por fim disse que na próxima consulta irá fazer o exame chamado cultura de Streptococcus. (Vou resumir para que serve e como é feito esse exame)
O exame consiste em o médico coletar uma secreção do ânus e da vagina com um Swab (espécie de cotonete) para detectar a contaminação da bactéria Streptococcus, comum no ânus mas que em contato com a vagina pode ocasionar uma infecção e problemas como Meningite ou Pneumonia assim que o beber nascer,e em alguns casos levando ao óbito em menos de 30 horas.
No caso de positivo para o Streptococcus B, o médico deve indicar antibiótico para a mãe tomar, fazendo assim a bactéria morrer e não trazer maiores problemas na hora do parto.
O exame é feito entre a 35ª e a 37ª semana de gestação ou quando a mãe apresenta ruptura da bolsa.
O antibiótico deve ser administrado tanto no caso de parto normal quanto cesárea, pois a bactéria fica em contato com o útero.

Hoje seu pai terminou de entregar os convites dele e ao levar os convites na empresa aonde ele trabalhava, um amigo do Papai que já falei num post aqui ( René) mandou um monte de roupas para você. (colocarei as fotos por último)

Sua avó Delma, está a todo vapor na lavagem de suas roupas, agora a parte de passar ficará por minha conta, como tivemos a consulta hoje e ficamos algumas horas na casa dela eu já dei uma adiantada nessa tarefa...kkkk' Tudoo está tão cheirosoo e limpinho, só esperando por ti pequeno.

Amanhã, faremos mais uma ultrassom e assim eu verei novamente seu rostinho e terei o alivio de saber que você está crescendo forte e saudável.

Semana que vem iniciarei a montagem dos enfeites da mesa que falei que ia fazer para a sua festa e compraremos os refrigerantes. Separei algumas fotos para o mural que farei como decoração do chá.
Espero que fique tudo bonito e feito com muito amor.

Uffa, acho que agora estou em dia com você não?! rsrsrs'
Amanhã volto aqui para colocar sua nova fotinha e contar da nossa ultra.

Seus presentes:












Beijos e boaaa madrugada a todos(As)...

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

32 semanitchas...

Uhuuuuu, completamos mais uma semana de gestação!!!
Quee beleza não?! Agora os ponteiros do relógio vão começar a andar bem devagarzinho só para aumentar a nossa ansiedade por sua chegada!

Parabéns filhote, por estar aqui dentro da mamis, tornando-se um Menino bem forte e saudável, para encarar esse mundão de gente doida e de muitaaaa gente boa.

Amanhã, irei te ver novamente... Ainda que seja pela tela do monitor da ultrassom, nada por enquanto me deixa mais feliz. 

Nãoo tirei nenhuma fotinha da barriga essa semana, ela custa a crescer sabia?! Nem parece que você está aqui dentro...haha' 
Até nisso você tem me ajudado não é?! Não me deixou de barrigão porque sabe o quanto seria difícil voltar a forma....rsrrss'

Sendo assim, vamos ver como anda o seu desenvolvimento.
(BabyCenter) 


Como seu bebê está crescendo

Se você está esperando um menino, os testículos dele já devem ter descido até o saco escrotal. Às vezes, quando o bebê nasce, um dos testículos (ou os dois) não chegou à posição definitiva, mas não há razão para se preocupar. 

Os casos de criptorquidia (testículos que não desceram) costumam se corrigir sozinhos até a criança completar 1 ano de idade. 

O bebê está ocupando quase todo o espaço da sua barriga, mas isso não quer dizer que ele fique menos ativo. Talvez você tenha ouvido dizer que os bebês se mexem menos no final da gravidez, mas não é verdade. O que acontece é que os movimentos ficam diferentes. 

Se você achar que o bebê está quietinho demais, coma alguma coisa doce e deite-se. Se mesmo assim passarem algumas horas e você não sentir movimento, procure o médico. Normalmente não é nada, mas é melhor verificar. 
Seu bebê pesa aproximadamente 1,7 quilo, e tem cerca de 42 centímetros de comprimento.
Embora os pulmões estejam entre os últimos órgãos do bebê a amadurecer, seu filho já inspira o líquido amniótico, treinando para respirar e exercitando os pulmões. É possível enxergar o movimento da respiração num exame de ultra-som. 

Cabelo grosso ao nascer não quer dizer necessariamente que a criança vá ter cabelo grosso mais tarde, mas bebês que nascem com o cabelo bem fininho tendem a ter cabelo fino quando adultos. 

Como fica sua vida

Você deve estar engordando cerca de meio quilo por semana, e mais ou menos metade disso vai direto para o bebê.

A quantidade de sangue que circula no seu corpo aumentou muito: está 40% a 50% maior do que era antes da gravidez. Esse sangue compensa eventuais perdas que aconteçam na hora do parto. Por causa desse sangue todo, às vezes aparecem sangramentos chatos nas gengivas e pelo nariz.

À medida que a barriga cresce, seu centro de equilíbrio muda. Fica muito fácil perder o equilíbrio, cair ou trombar nas coisas. A coluna também sofre. O alongamento ajuda a aliviar a dor nas costas.

Uma dor chata na virilha, no quadril ou no osso púbico pode ter aparecido (ou piorado!).

As contrações de treinamento podem surgir com mais frequência. Sempre que sentir uma muito perto da outra, procure ir ao banheiro fazer xixi e tomar um copo de água. São medidas que costumam ajudar.



Te amoo bastantão Filhãooo, beijos Mamãe.

Bem Vindo Fevereiro

Booa Noite Pessoal, Booa Noite Filho.

Pois é, sei que estou um pouquinho atrasada com os "primeiros" acontecimentos de Fevereiro, mas é que estou ficando meio sem "assunto" para o blog.
Mas como sempre, farei a nossa AGENDA DE FEVEREIRO e depois vou falar um pouquinho do que nos aconteceu até hoje.

AGENDA DE FEVEREIRO 


  • Dia 01/02 (sexta-feira) ANIVERSÁRIO DO SEU TIO ALEXANDRE. (37 anos)

  • Dia 04/02 (segunda-feira) ANTEPENÚLTIMA CONSULTA DO PRÉ-NATAL.

  • Dia 05/02 (terça-feira) ULTRASSOM DE 7 MESES (32 SEMANAS).

  • Dia 08/02 (sexta-feira) CARNAVAL !!! 

  • Dia 19/02 (terça-feira) PENÚLTIMA CONSULTA DO PRÉ-NATAL.

  • Dia 23/02 (sábado) COMPLETAMOS 8 MESES DE GESTAÇÃO.

  • Dia 24/02 (domingo) NOSSA PRIMEIRA FESTINHA, SEU CHÁ DE BEBÊ. 

  • Dia 24/02 (domingo) ANIVERSÁRIO DO VOVÔ VERO!!! 

Pois bem, acho que nossa Agenda de Fevereiro terminará assim...

Que passe voando este mês, que venha Março trazendo o meu anjo cheio de saúde e proteção...
Próximo Post, falarei sobre a nossa 32ª semana e nossa consulta de hoje.