segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

27 semanas e a 1ª tentativa de filmar seus movimentos

Booa Tarde Math, Booa Tarde People...

Huum que dia maravilhoso hoje não?!
O último dia do ano de 2012 e completamos nossa 27ª semana de gestação.
Uffa, já se passaram algumas semaninhas hem...Agora a ansiedade de reencontrar você só aumenta.
Combinei com seu pai que a nossa 3D vamos fazer em fevereiro, assim você estará mega formado e poderemos te ver bem direitinho.

Você anda mexendoo muuuito ultimamente, o que me alivia demais, afinal agora eu realmente posso saber quando você está bem ou algo de errado possa estar acontecendo.
Engraçado que suas mexidas sempre acontecem em horários específicos, você me acorda as 10:00 com seus cutucões, depois fica o dia inteiro dando o ar da graça, fica quieto umas 18:00 e volta com tuuudo (principalmente se ouvir alguma música alta) as 21:30 até as 00:00. 
Fora que agora você deve pensar que eu devo fazer suas vontade né?! Hunf!!! kkkk'
Se eu deitar do lado direito, você me chuta, se eu deitar do lado esquerdo você me empurra, se eu deitar de barriga pra cima, você pula... Ou seja, eu preciso insistentemente "convencer" você a ficar quietinho para que possamos dormir. 

Mas sabe filho, não me importo com nada disso!!!
Sentir tudo isso me faz realizada o suficiente para não me importar com os possíveis "incômodos" .
Ah, quase me esqueço... Apareceram quatro estrias na minha barriga... =´[ 
Duas de um lado e duas do outro... Fiquei um pouco chateada, mas no momento nada vai tirar minha alegria de tê-lo comigo, como já falei antes...
Depois que você nascer eu corro atras das marcas e kilos que você possa ter me deixado!!! hahah'

Primeiro vamos ver o vídeo que tentei fazer de você se mexendo.
Nesse não consegui pegar seus movimentos, mas vou gravar mais vezes para pegar o momento exato que você fica me chutando!!! 

Agora vamos saber mais sobre a 27ª semana...

Como seu bebê está crescendo

Agora que você se aproxima da fase final da gravidez -- o terceiro trimestre --, seu bebê começa a preencher todo o espaço disponível dentro do útero. 

Ele já abre e fecha os olhos, dorme e acorda em intervalos regulares e pode chupar o dedo. Embora ainda estejam imaturos, os pulmões do seu filho são capazes de funcionar com ajuda médica, se por acaso ele nascer antes da hora. 

É possível que você ande sentindo uns pulinhos ritmados dentro do seu corpo. São os soluços do seu filho! A partir de agora você tenderá a percebê-los bem mais, mas, não se preocupe, eles não incomodam o bebê. 

Desejar ao bebê que "sonhe com os anjinhos" nesta fase não chega a ser besteira. Há especialistas que acreditam que os bebês começam a sonhar por volta da 28a semana de gravidez. Com o que eles sonham? Ninguém sabe ao certo. 
O cérebro também está bastante ativo esta semana. Os sulcos característicos da superfície cerebral começam a aparecer, e mais tecido cerebral se desenvolve. 
Se você sentir movimentos ritmados dentro da sua barriga, pode ter certeza de que são soluços, comuns esta semana e ao longo de toda a gravidez. Seu bebê soluça mesmo respirando líquido amniótico, e não ar. As crises de soluço não costumam durar muito tempo, e a sensação pode ser estranha, mas é mais engraçada que desagradável. 

Seu útero já chega até a caixa torácica, o que explica a eventual falta de ar que você pode estar começando a sentir. 

A partir de agora você se sente mais pesada, e nos últimos três meses da gravidez pode sofrer alguns outros incômodos como cãibras nas pernas, hemorróidas, varizes e coceira na barriga. 

Se você tem sangue Rh-negativo, seu médico deve indicar nesta época um exame para detectar anticorpos anti-Rh, também chamados de anti-D, e aplicar uma injeção para combater a incompatibilidade e evitar problemas com o bebê. Talvez o médico indique a repetição da injeção com 36 semanas. 



Tirei algumas fotinhas da barriga da Mamãe nessa semana. 



domingo, 30 de dezembro de 2012

Atualizando algumas fotos e vídeos.

Oláa Filho, Olá Pessoas

Bom, estava em dívida referente a algumas fotos e alguns vídeos que fiquei de postar aqui e não postei...
Então, resolvi fazer isso agora. 
Esse domingo chuvoso ninguém merecee!!! hahah'

Filho, essas são as fotos dos presentes que você ganhou no Natal, lembrando que você já tinha ganho algumas coisas antecipadas. Por isso elas estão naquele post sobre o papai noel ter chegado mais cedo para você.

Esses são os presentes que você ganhou da sua tia Talita (um kit Natura), da Mari e do seu padrinho Rafa e da avó da Mari também. 

Presente da Tia Talita

Presente da tia Mari e do padrinho Rafael

Presente da avó da Mari... 

Agora, esse é o vídeo da sua prima Pietra "cantando o hino do Corinthians" na casa da sua avó Delma. 

(sua prima é mesmo um barato...)

Esse outro vídeo é da sua prima Sophie, cantando a música do Carrossel (novela infantil transmitida pelo canal SBT) 
(toda linda né... minha baixinha é demais..)

Esse vídeo é da oração que a Sophie fez para Você meu amor, no dia do almoço de Natal!!! 
(foi muito lindo, que pena que o vídeo ficou baixo...)

Booom, acho que era somente isso que estava em pendência com você né Filhote?!
O vídeo da brincadeira que fizemos no Natal, não conseguirei postar pois é muito grande e minha paciência para esperar carregar não existe...Então, vamos esperar você crescer e poder brincar e assim entender do que eu tava falando...kkkk' 

Amanhã, Mamãe vem aqui postar um FELIZ ANO NOVO A TODOS(AS) *COM FOTOS PRODUZIDAS PELO SEU PAI..HAHAH'* 
POSTAR O VÍDEO DA 1ª TENTATIVA DE FILMAR AS SUAS MEXIDINHAS E FALAR UM POUCO SOBRE A NOSSA 27ª SEMANA. 

Nosso final de semana, não teve nenhuma novidade!!! Desde ontem só chove em São Paulo...
O dilúvio deve estar próximo...hhaha'

Beijos cheios de Amor, Mamãe.





sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Minha RETROSPECTIVA 2012...

Boa Tarde a Todos(as), Boa Tarde Filho!!!


Antecipando .... 
Minha Retrospectiva 2012!!!

Vamos lá, o que vive, passei, chorei e sorri em 2012?!!

Vamos pelos meses, assim fica mais fácil a memória puxar lá do fundo do baú cada acontecimento...

Janeiro = Me casei e decidi sair da casa dos meus pais para viver uma vida a 3... SIM!!!! POUCOS SABEM mais em Janeiro estava esperando um bebê...
Aniversário de 25 anos do Mô, tentei fazer uma surpresa mas acabou não dando certo. Porém conheci novas pessoas e novas amizades que se fazem presentes até hoje.

Fevereiro = Achei que realmente o meu sonho se realizaria logo no começo do ano, porém a gravidez não seguiu adiante!!! (mal sabia eu, que em julho descobriria a minha gravidez)
Depois de 9 anos de carteira de trabalho assinada, consigo tirar minhas primeiras férias (estando 2 anos na mesma empresa!!!)
Mais um aniversário do meu velhinho Pai!!!
Passamos o Carnaval em Santos, muito bomm e muito quente!!!

Março = Por não aguentar mais tanta coisa errada e não poder falar, pedi demissão do meu serviço e então fiquei a procura de outras coisas!!!
Mas os amigos sinceros e verdadeiros que fiz ao longo desse tempo, os levo comigo aonde quer que eu vá..são mais que amigos,são meus irmãos queridos!!!
O casamento continuava firme e forte, apesar de agora sermos realmente 2 !!!

Abril = Eu e o Kacius, decidimos fazer uma viagem para recarregar as baterias do começo do ano, afinal foi uma perda muito triste para nós!!! Foi então, que decidimos ir para o Rio de Janeiro...Conheci de Copacabana até Arraial do Cabo, lugares maravilhosos e com a cia de pessoas incríveis (Marisa e Sidnei) *sograsta e sogro*

Maio = Enfim, coonsegui outro emprego, porém minha felicidade não seria completa. Nesse mês minha querida (ex-cunhada e mãe das minhas sobrinhas) Claudia teve um AVC ficando entre a vida e a morte, o que me abalou muito e não me possibilitou colocar a cabeça em ordem para aproveitar essa nova experiência em minha vida. Mas mesmo com a saída da empresa, levei comigo amigos queridos que não esquecerei jamais...

Junho = Uma tempestade de mudanças aconteceu em minha vida... (prefiro não comentar os acontecimentos de Junho) há não ser o fato da Clau ter tido uma melhora e assim revigorou nossas forças e nossa fé.

Julho = depois de 5 sobrinhas, nasce o meu primeiro SOBRINHO (IGOR).
Achando que não haveria mais nenhuma novidade, uma simples consulta ao médico me possibilitou crer novamente na possibilidade de realizar meu SONHO...
A GRAVIDEZ!!! Eis que fiz o exame de urina, de sangue e a ultra e finalmente o MEU SONHO ESTARIA SE REALIZANDO... ESTOU GRÁVIDA!!! 
A ALEGRIA TOMOU CONTA DE MIM E DA MINHA FAMÍLIA....
ENFIM, EU E O CASSIUS SERIAMOS 3 DE VERDADE AGORA!!!

Agosto = Começaram então os preparativos para sabe o sexo do neném, para o chá de bebê e para a sua chegada...

Setembro = O mesmo que aconteceu em Agosto... kkkkk'
Muito feliz por comemorar mais um aniversário da minha mãe querida!!!

Outubro = O neném não facilitava para sabermos se era uma Menina ou um Menino... e a ansiedade só aumentava...

Novembro = Depois de um tombo e uma ultra, descobri que o meu bebê ERA UM MENINO!!! O NOSSO MENINO MATHEUS!!!
Fiquei mais velhinha também, completei meus 23 aninhos, Mãe e Mulher de verdade!!!

Dezembro = Preparativos para a chegada do Matheus, passamos o Natal, vem ai o Ano Novo e estou aqui fazendo minha Retro... kkkk'

CONCLUINDO OS ACONTECIMENTOS DE 2012...

Vivi o começo do ano em 3, depois passei apenas a ser 2, sai de um emprego, entrei em outros... Viajei, conheci lugares e pessoas. Desfiz amizades e fiz outras melhores ainda.
Aprendi a não confiar em pessoas que se diziam minhas amigas(os) e a confiar mais ainda na minha FAMILIA.
Era loira de cabelo cumprido, depois castanho, depois preto, depois preto e cabelo curto, depois loiro e cabelo curto...E hoje nem posso pensar em pintar os cabelos!!! hahha'
Chorei muuuuuito, Sorri algumas vezes, coloquei minha fé em prova e vi o quão grande ela é.
Abracei muitas pessoas queridas, e deixei de falar coisas para não mágoa-las, fui magoada e desculpei!!!
Achei que já tinha amado o suficiente, porém mal sabia eu que o VERDADEIRO AMOR ainda estava pra chegar. Fazendo de cada dia uma nova tarefa a ser cumprida!
Achei que para amadurecer fosse necessário ver o tombo alheio e não fazer o mesmo, porém eu CAI MUITO e LEVANTEI MAIS AINDA e hoje sei que o amadurecimento doe, mas o que aprendemos com ele vale a pena.
Hoje amo muito mais minha família do que amigos(as), hoje amo muito mais meu Marido, hoje dou valor a pequena coisas da vida, a pequenos gestos. Continuo me magoando, mas isso faz parte da vida!
Hoje eu tenho comigo um ser que será eternamente MEU, MEU MENINO, MEU AMOR, MEU FILHO MATHEUS.
Acredito que sou melhor que algumas pessoas sim!!! Pois vejo com olhos de quem sofreu a vida que algumas pessoas levam e não tenho inveja alguma de nada do que elas possuem. Pois sei que nada traz mais felicidade do que a PAZ interior.
Arrumei briga, desfiz briga!!! Uffa!!! isso foi muito bom...
E terminei o ano em 3 ( e continuarei assim até Março de 2013) eu, Mô e Mozim!!!

Enfim... Passei de MENINA "MIMADA" E BRIGUENTA A UMA MULHER DESTEMIDA E GUERREIRA!!!

Pode vir 2013, tô te esperando de braços abertos!!! E que os 12 meses que vierem me surpreendam com toda a felicidade do mundo!!!



Quero deixar aqui uma mensagem a todos(as) e que 2013 seja um ano de muitas felicidades e conquistas a vocês que me acompanharam esse ano inteiro... 
Beijos meus e do Matheus...



quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

E chega ao fim o Natal...

Boaa noite Filho, Boaa Noite Galerinha...

Chegou ao fim o Natal, chegou ao fim os presentes dados a meia noite, chegou ao fim o momento de comemorar o Nascimento de Jesus Cristo. (afinal, esse deve ser o principal propósito do Natal).
Apesar do Natal ir embora sendo empurrado pelo Ano Novo que chegará daqui 6 dias, os kilos que ganhei a mais só de ontem para hoje, permanecerão aqui até a chegada do Math, depois quero eles fora do meu corpo beem rapidinho...(isso foi pedido de Natal..kkk')

Tenho notado uma enorme fome nessas últimas semanas e fui me pesar, quando tive a mega surpresa de que dentro de 6 meses engordei 3/4 kilos, acho que deve ser um bom sinal né?!
Mas falarei do peso entre outras coisas na próxima semana. 

Passamos a noite de Natal (ontem) na casa da família da Mariana (esposa do seu padrinho Rafael), a maioria dos Barbieri's (família do seu pai) estavam lá, então imagina como foi a bagunça né.
A decoração da casa, da mesa e da árvore estavam divinos, a Ana Maria (mãe da Mariana) é super dedicada e cuidadosa em tudo que faz... 
Quando chegamos lá estava sem luz, a maior parte da Mooca sofreu um "blackout" por causa da forte chuva e de algumas árvores caídas. 
Mas isso não foi motivo para tirar as risadas e a festa que estava prestes a começar...
Todo ano a família do seu pai faz uma brincadeira chamada "Mercado Persa", onde cada pessoa compra um presentinho (lembrancinha) e coloca no monte com os outros presentes, sem identificação e sem destinatário, depois contamos quantas pessoas vão participar da brincadeira, sorteamos os números e seguindo a sequencia cada um escolhe um presente para si.
A brincadeira consiste em "roubar" o presente do outro...Se eu tirar algo bacana, a pessoa do número seguinte pode roubar e eu tenho que escolher outra coisa do monte...
Essa brincadeira sempre rende boas risadas e boas gritarias...Afinal, todo mundo espera ser o último pois assim conseguirá ver tudo que já foi aberto e roubar o que mais o agradar...
Papai gravou um vídeo da brincadeira, para que você possa entender...(apesar que quando ler esse blog, essa brincadeira já vai ter sido fichinha para você..hahah')
Apos a brincadeira do Mercado, houve então a entrega dos presentes a meia noite, ai sim os presentes vieram especificados para quem eram...
Teve até Papai Noel, inclusive seu pai sentando no colo dele, quando o presente tirado do saco era destinado a você!!!
Você recebeu 2 presentes, um da avó da Mari, um casaco lindo de lã que ela mesma fez e uns sapatinhos lindos, o outro foi dado pela tia Mariana e o Rafael, uma camisa a coisa mais linda, uma polo e um body lindissimo. Ainda não tive tempo de tirar uma foto, mas assim que o fizer posto aqui para você ver.
Todos disseram que se antes mesmo de você chegar já ganhou presentes, imagina quando tiver conosco?!
Que os presentes sejam sempre recheados de felicidades e paz a você meu amor, maior que bem material e bem espiritual...Isso te garanto!!!
Logo apos a entrega dos presentes, dos cumprimentos de Feliz Natal, dos abraços e dos beijos... Atacamos a comidaaaaa!!!! TUdoooooooooooo delicioso... Sai de lá "estufada" de tanto que comemos... hahah' Mas é Fim de Ano e tudo pode... 

Fotinha da Noite de Natal.


Passado então a Noite... eis que vem a data propriamente dita... O almoço no dia de Natal.

Então, depois da noite de muita comida e risadas, fomos para casa descansar...
Quando acordamos, eu liguei para sua avó Delma para confirmar a hora que íamos para a casa da sua tia Talita, como acordamos já era 12:00, eu e seu pai tomamos um banho e fomos para a casa da sua avó esperar dar 14:00 hrs, chegando lá estavam suas primas Larissa, Gabrielle e Sophie e seus tios Dri e Sara.
Eu e seu pai aproveitamos para tomar um "café", depois de tomado o café todos se arrumaram e partimos para a casa da sua tia. 

Como o almoço de Natal, todo mundo tá cansado e não vê a hora de comer e dormir...Assim aconteceu conosco também. 
Comemos as delicias que sobraram da ceia e ainda estavam fazendo churrasco, óbvio que comemos também né!!!
Como não fomos passar a noite lá e sua tia e seu tio Rafael haviam comprado presentes para eu e seu pai, eles nos deram os presentes hoje. Seu pai ganhou uma toalha do Corinthians e eu ganhei uma blusa muito bonita... (de grávida por sinal!!!) você ganhou um kit da Natura Mamãe e Bebê.. (porém sua tia esqueceu na casa da sua avó Delma, então quando formos lá pegaremos o seu presente.)
Assim como a noite de Natal, nosso almoço também nos rendeu boas risadas... 
E para fechar com chave de ouro, sua prima Sophie nos presenteou com uma linda oração dedicada a você. 
Alias, não há um momento de festa,reunião ou uma simples tarde em nossas famílias que não haja alegria e felicidade...
Depois posto foto dos seus presentes e o vídeo da Brincadeira e da oração da sua prima Sophie.
Apesar dos pesares do dia-a-dia Deus nos dá sabedoria para encarar tudo sorrindo e de cabeça erguida.

Fotinha do nosso Almoço de Natal.

E o resumo de nosso Natal 2012 foi...

O senhor se faz presente em todos os lares onde há pessoas de bons corações, onde a família, onde a compreensão,amor, paz, fraternidade. 
O ano tem 365 dias, porém em 1 dia dele lembramos de tudo que nos trouxe até aqui. O nascimento do Menino Jesus, a todo tempo pedimos ao nosso Deus algo e quando não somos atendidos da maneira que achamos que deveria ser, o insultamos, o menosprezamos e desacreditamos dos ensinamentos dele. 
Porém esquecemos do principal, ele mandou o único filho a terra para nos salvar. 
Só lamento que algumas pessoas só lembrem dessa data pelos presentes, pelas comidas, pela festa e se esqueçam do real significado.
O NASCIMENTO.
E por esse motivo, festejo realmente o NASCIMENTO, nascimento da minha família (eu, você e seu pai), nascimento da saúde e proteção dos meus familiares e amigos e nascimento a cada ano e cada dia da minha fé e devoção a Deus.
Não vejo a hora do próximo Natal, para assim eu comemorar o SEU NASCIMENTO... o nascimento do MEU MENINO ABENÇOADO.
Afinal, o significado do seu nome condiz com isso.
Matheus : Dádiva de Deus.

Ótimo Natal a todos(as) e que venha o réveillon e 2013!!!





segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

26 semaninhas!!! e (nova membro da família)

Bom, esse será o último post da madrugada... 

São exatamente 00:42,eu e o Math já estamos com fome e cansados... por isso depois desse post iremos comer e dormir!!!

Hoje como disse no post anterior, completamos 6 meses... 
Cada médico calcula uma coisa, cada médico diz uma coisa, cada site informa outra...
HUnf!!! Era melhor como diz minha mãe: "Na época em que 6 meses era 6 meses e assim por diante..."!
Achei essa tabela... 
Pelo que os médicos que até hoje eu consultei é exatamente assim, inclusive pelo cálculo da ultra. 


Essa coisa de semanas x meses me deixa super confusa e desnorteada as vezes...
Vou lendo sobre as semanas, vou calculando os meses, vou vendo como o seu desenvolvimento anda... até porque todos dizem que devemos contar as semanas, porque assim quando você completar 37 semanas já não será mais prematuro.
Até lá caso você nasça entre essa semana e a 36º semana será um bebê prematuro, não que isso signifique que não seja saudável ou que não nascerá bem...Apenas irá requerer mais cuidados e um hospital com aparelhos bons para que você ganhe o peso necessário ou para eventuais "complicações".
Por isso e muito mais, trate de ficar "quietinho" aqui dentro da mamãe até o dia 30 de março, quando completamos 40 semanas de gestação.

Bom... vamos acompanhar o seu desenvolvimento,informações do site baby center!!!

Desenvolvimento fetal - 26 semanas de gravidez.


Como seu bebê está crescendo

Nesta etapa da gravidez, se pudesse ser medido, o bebê teria algo em torno de 36 centímetros. Os olhos estão começando a abrir. Ele responderá melhor a sons mais no finalzinho do sétimo mês, quando a rede de nervos que se estende até o ouvido estiver completa. 

A partir de agora até a hora do nascimento, o peso do seu filho triplicará, já que nas próximas semanas ele vai acumular gordura bem mais rapidamente. O bebê precisa de gordura para poder se ajustar à temperatura mais fria que o lugar tão quentinho em que está neste momento. 

Além disso, a gordura será fonte de energia e calorias nos primeiros dias de vida. É comum que recém-nascidos, especialmente os que mamam no peito, percam peso na primeira semana depois de nascer. 

A reação a sons fica mais constante no final do sétimo mês, quando a rede de nervos que vai até o ouvido é concluída. Ele também continua "respirando" -- apesar de respirar água, e não ar, é um bom treino para quando estiver do lado de fora do útero. 
Seu bebê está crescendo muito rápido, e o desenvolvimento do cérebro é bastante intenso, por isso sua nutrição é importantíssima. Continue se alimentando com uma dieta equilibrada, com muitos grãos, verduras e legumes. Alimentos ricos em fibras, como pão, cereal e arroz integrais, são ricos em vitamina B e ajudam a aliviar o intestino preso. 



Agora vamos rumo as 27 semanas!!! (7 meses...)

Mudando de assunto...
Eu comentei que ganhamos mais um membro a família não disse?!
Pois bem, apresento-lhes a nossa querida amiguinha Joly...
Joly tem apenas 3 meses e nasceu justamente no dia do aniversário da sua avó Delma (21/09/2012), virginiana, da raça Lhasa Apso, com pedigree,super tranquilinha(até o momento), foi comprada no Pet Center Marginal por sua tia Claudia para fazer cia a ela e quem sabe ajuda-lá mais ainda na sua recuperação. 
Seja bem Vinda Joly...Princesinha!!!




Boaa madrugada a todos(as)

Então é Natal!!!

HO-HO-HO... FELIZ NATAL!!! 

Esperei que desse 00:16 para assim não postar antes da véspera de Natal, os meus votos e agradecimentos...
Sei que geralmente fazemos isso no final do Ano, mas o certo seria no Natal né?!
Afinal, o nascimento de Jesus é um momento de agradecer pelo Novo, pelo Recomeço das Esperanças e mais ainda da fé... 

Como não vou escrever tudo de novo, vou colocar aqui as coisa que escrevi no meu facebook, afinal é justamente isso que quero agradecer,desejar e imaginar para o meu 2013.

Apesar de ser adiantado os votos de FELIZ NATAL E ANO NOVO...
Não sei se vou entrar nas respectivas datas para vir aqui desejar a todos(as) que ao longo desse ano se fizeram presente em minha vida...
Agradecer a Deus, pela minha saúde e a de meus familiares e amigos, agradecer por mais um ano ter convivido com pessoas do bem e ter aprendido um bucado de coisas da vida... 
Agradecer por ter me afastado de pessoas que não me agregam em nada e cultivar aquelas que realmente se importam com o meu bem-estar assim como me importo com o bem estar delas...
Agradecer pelo meu 1º sobrinho menino Igor, que é um pedacinho de mal caminho de tão delicia que é...
Agradecer por eu ver minhas 5 sobrinhas meninas, virarem mocinhas e no futuro ter a certeza que terei orgulho da mulher que elas se tornarão. (Larissa, Gabrielle, Sophie, Rafaella e Pietra)
Agradecer pela presença e ajuda dos meus pais nesse momento da minha vida tão especial,obrigada Pai Veridiano e Mãe Adelma. (VocÊs são meus pilares, os amo de todo coração)
Agradecer por mais um ano ter meus irmãos ao lado e vê-los felizes e saudáveis, e ter a certeza do quanto eles me querem bem assim como os quero muitissimo bem tbm... (Adriano, Nino e Talita)
Agradecer por ter os agregados a minha família que cuidam muito bem da familia que hoje eles construíram...Cunhado Rafael e Cunhadas Thaise e Sara.
Agradecer aos meus amigos(as), pela cia diária ou mensalmente, por desejar a mim e ao meu fruto todas as melhores coisas do mundo, obrigada pela compreensão da minha ausência e pela preocupação a mim dedicada! (Não colocarei nome em específico, pois quem se fez presente sabe!!!)
Agradecer por mais um ano conviver com a família que "adquiri" com o meu casamento...Os Barbierii... (todos(as) sem excessão alguma)

E por último mais não menos importante e agradecido...
TENHO 3 MOTIVOS EM ESPECIAL PARA AGRADECER ESSE ANO DE 2012(apesar dos pesares)

1. AGRADECER PELA VIDA E SAÚDE DA MINHA EX-CUNHADA E ETERNA AMIGA-MÃE CLAUDIA (no começo do ano ela teve um AVC e muitos desacreditaram na cura dela, inclusive os médicos quando deram 72hrs de vida a ela...E hoje ela está se recuperando com o poder de Deus e nos fazendo mais feliz a cada recuperação) Eu te amo muito!!!

2. AGRADECER PELO CASAMENTO COM O Kacius Barbieri, por mais um ano estarmos juntos nesses e em outros momentos... Por nossa paciência, compreensão,amizade,carinho e respeito...Que isso seja sempre a base de nosso relacionamento e que a cada vez mais a sinceridade e a confiança impere em nossas vidas... Te amo Mô.

3. (MAIS A MAIOR GRAÇA QUE EU QUERO AGRADECER) 
A PRESENÇA DO MEU ANJO, MEU AMOR, MEU COMPANHEIRO, MEU AMIGO, MEU MENINO, MEU PROTETOR, MEUUU FILHO MATHEUS...
COMPLETANDO EXATAMENTE HOJE 6 MESES DENTRO DA BARRIGA DA MAMÃE MAIS FELIZ E BABONA DO MUNDO!!! OBRIGADA DEUS POR ME CONCEDER UM ANJO TEU POR TODA VIDA... FILHO TE AMO UMA ETERNIDADE...

E A TODOS(AS) DESEJO MUITAS FELICIDADES, MUITOO SUCESSO, MUITAS REALIZAÇÕES, MUITA SAÚDE (PARA DAR E VENDER), QUE POSSAM COMPARTILHAR ESSAS E TODAS AS OUTRAS DATAS FELIZES COM AS PESSOAS MAIS IMPORTANTES EM SUA VIDA... 
QUE O SENHOR SEMPRE HABITE CADA CORAÇÃO, INDEPENDENTE DA RELIGIÃO, CRENÇA OU MODO DE LEVAR A VIDA.

OBRIGADA DEUS, POR ME FAZER VER QUE O BEM SEMPRE VENCE EM TODAS AS CIRCUNSTÂNCIAS E ME FAZER CRER A CADA SEGUNDO MAIS EM TEUS PLANOS PARA MINHA VIDA E EM MINHA FÉ.

Então é Natal, e o que você fez?
O ano termina, e nasce outra vez
Então é Natal, a festa Cristã
Do velho e do novo, do amor como um todo
Então bom Natal, e um ano novo também
Que seja feliz quem, souber o que é o bem

Então é Natal, pro enfermo e pro são
Pro rico e pro pobre, num só coração
Então bom Natal, pro branco e pro negro
Amarelo e vermelho, pra paz afinal
Então bom Natal, e um ano novo também
Que seja feliz quem, souber o que é o bem

Então é Natal, o que a gente fez?
O ano termina, e começa outra vez
Então é Natal, a festa Cristã
Do velho e do novo, o amor como um todo
Então bom Natal, e um ano novo também
Que seja feliz quem, souber o que é o bem....


*E como esse é seu primeiro Natal dentro da barriga da sua mamãe aqui, eu e seu pai decidimos fazer uma "brincadeirinha com você...*(papai que escreveu e fez os desenhos, só servimos de modelos...kkk')

Seus votos de Merry Christmas a todos(as).


6 meses completos...

Filho Amado, Meu Menino...

A alegria invade meu coração a cada dia que se passa e noto o quanto estamos nos formando e crescendo.
Nossas vidas estão mudando a cada segundo que sentimos o quão privilegiados somos pela sua imensa presença. Tão pequeno tu és, mas já causas um enorme furacão em nossas vidas. 
Furacão de felicidade, furacão de sentimentos, furacão de amor, de paz, de sucesso, de realização, de conquista, de esperança, de amadurecimento...UM FURACÃO que agradeço todos os dias, repito, todos os dias por ter em minha vida.

Hoje completamos os nossos 6 meses, dentro desse tempo não houve uma só noite em que não me senti a MULHER mais feliz e realizada por tê-lo dentro de mim.
Deus realmente é muito bom não?! Me concedeu um anjo por toda a vida, para que assim juntos possamos completar nossa jornada nessa vida. 

Espero que Março de 2013 venha repleto de felicidade com sua chegada, que uma luz de fé e esperança se acenda a cada dia, cada semana e mês com sua presença.
Que você seja um bebê muito saudável e feliz, que seja um menino muito esperto e inteligente e que no futuro (beem longe no momento) se torne um adulto cheio de felicidade,realizações e sábio de aprendizados. 

Parabéns meu Menino, por mais um mês de formação, por ser tão paciente, por ser tão forte e saudável...

Mamãe, Papai e toda a nossa família TE AMAMOS MUITO e não vemos a hora da sua chegada!!!
(enquanto escrevo esse post, você não para de mexer, será que além de ouvir meu coração e minha voz, agora lê meus pensamentos?! ahhaha')
Te amo meu Pequeno Grande Matheus, minha jóia rara, meu maior e melhor tesouro do universo!!!


...Amar o quanto precisar que ame
E então recuse a escuridão te amo
Pra que chorar
Chorar é fim
Você existe em mim.

Vim servi amor e aterrissar
Os anjos dos meus versos
Pra você não me deixar de amar
Será que em Deus os versos nascem assim
Como em toda primavera nascem flores
Pra mimar jardim...


sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Enfeites, luzes, câmera...AÇÃO!!!

Booom, tirando o susto depois desse passeio (néee Matheus!!!)

As risadas foram super garantidas, encontramos tantas coisas estranhas no metrô né, fazia um bom tempo que não andava de metrô que até tinha me esquecido de como é engraçado a diversificação de pessoas dentro dele.

Como comentei rápido no outro post, fomos eu, Cassius, Duda e Gabi (que são primas do Cassius) para a Avenida Paulista, estava louca para ver os enfeites de Natal. 
Sempre gostei muito de Natal, das luzes, da alegria, dos presentes *---*, mas esse ano tem um gostinho especial para mim. A sua presença Filho, nosso primeiro Natal juntinhos(beem juntinhos, porque ainda vc tá dentro da mamys aqui). 

Então, como o ano passado eu e seu pai não conseguimos ir, esse ano fiz questão de ver tudo, tirar fotos, me emocionar,até NEVE *-* teveee lá... A avenida Paulista é uma das avenidas mais tradicionais e conhecidas de São Paulo, muito movimentada e rodeada de centros comerciais importantes, trabalhei um tempo numa das ruas mais caras, chamada Oscar Freire e me encantava aquela multidão de pessoas indo e vindo o tempo todo... gente de todo estilo, toda cor, toda profissão...

Ontem, como todos os dias estava cheia, muitos carros e muitas pessoas.
Todos querendo tirar fotos ao lado dos papais noéis,das renas, dos ursos, ouvir as músicas que alguns bancos disponibilizam em suas decorações, e mais ainda ver a NEVE!!!
Há um tempo atras fiz um post sobre o Natal e falei lá o quanto queria ir para os Estados Unidos passar o Natal lá, porque?? PORQUEEE TEM NEVE!!!
Acho que todo mundo quando é criança, se encanta com os desenhos que passam no especial de Natal, sempre no inverno americano, aquelas crianças abrindo os presentes e olhando pela janela a neve caindo e o "Papai Noel" chegando com seu treno e suas renas... 
SIM FILHO!!! EXISTE PAPAI NOEL E NÃO DEIXE QUE TIREM ESSA "FANTASIA" DE VOCÊ...
Afinal, que graça nos pais sentiríamos se vocês soubessem que nos é que damos os presentes para vocês...
Opsss.... acho que falei demais!!! kkkkkkkkkkk' 

Mas voltando ao assunto... =)

O natal não é somente uma data para se ganhar presentes, ou simplesmente para nos "fingirmos" de bons moços e moças... Ai, tem toda aquela coisa que todo mundo fica bonzinho(a), todo mundo se perdoa..
Mas quando chega dia 26 de dezembro tudo aquilo de ruim volta a tona...
Nãooo é assim,Nãooo é esse o espírito do Natal...
Devemos ser bons e justos o ano todo... 
Devemos nos permitir perdoar e esquecer, qualquer dia e a qualquer hora..Porque Deus sabe nosso coração.
De que adianta enganar os outros se Deus está vendo tudo antes mesmo de nos fazermos?!
Por isso a PAZ que adquiri há algumas semanas atras é sincera e certa... 
Ah, e você não fique pensando que será um MENINO ARTEIRO E BAGUNCEIRO O ANO TODO E QUANDO CHEGAR O NATAL SE COMPORTAR E ESPERAR PRESENTE VIU!!! 
HUnf, comigo o chicote estrala...kkkkkkkkkkkkkk' 

Quero te falar o que realmente representa o Natal...
O nascimento de Jesus Cristo, nosso salvador...
A data que realmente deve ser comemorada, pois ele morreu para remissão de nossos pecados e jamais pediu nada em troca.
O nascimento do Nosso Senhor, é representado pelo presépio... Muitos lugares e pessoas utilizam essa "imagem" em suas decorações como enfeite.
Quando arrumei meu primeiro emprego, com o primeiro salário eu dei de presente a sua avó um Presépio. Ele fica decorando a árvore dela e tem um significado muito importante para nos duas...

Isso é um presépio, representa o momento do Nascimento de Jesus Cristo.


Espero que um dia você possa gostar muito do Natal, pelo motivo que realmente ele merece...

E essas são nossas fotos na Avenida Paulista...



Matheus esse é apenas o começo de nosso Natal... ainda terão muitas fotos, muitos momentos e muitas coisas para te contar..Por isso fique tranquilo e não tenha pressa em ver tudo que temos a te mostrar e te ensinar, eu vou te atualizando por aqui mesmo!





E o Matheus se fazendo presente.

Boom dia a todos(as), Boom dia Filho...

Primeiro quero iniciar assim: "MENINOOOOOOOO, PARA DE ASSUSTAR SUA MÃE!!!"
hahah' Pois é ontem ás 00:00 tivemos um mega susto com nosso pequeno garoto...
Ele ultimamente anda querendo se mostrar muitoooo presente, mas da forma que está o máximo que ele arranca de mim é um coração acelerado, mil e uma minhocas na cabeça e orações intermináveis até a chegada no hospital.
Mas calma, irei contar com calma o susto que o Matheus deu em seu pai e sua mãe.

Ontem, fomos até a Avenida Paulista para ver os enfeites de Natal, tudo tão lindo e completamente emocionante, estava chovendo um pouco... Mas mesmo assim eu, papai, suas primas Duda e Gabi criamos coragem e partimos para essa noite cheia de luzes e magia.
Como o trânsito na Paulista é terrível, decidimos deixar o carro próximo ao metrô e seguir até lá. 
Sempre os nossos passeios tem alguma coisa muito engraçada no caminho e sair com seu pai e suas primas não poderia ser diferente...(mas depois falo sobre os enfeites e posto foto)

O assunto aqui é... O SUSTO QUE VOCÊ ME DEU!!!

Ontem, apos chegar do passeio, deitamos na cama junto com seu pai, ele como sempre mexendo no celular para colocar as fotos que tiramos na Paulista e eu louca para assistir o último capítulo de Subúrbia ( o que alias não assisti!)
Enquanto estávamos conversando, notei um certo desconforto na barriga, então fiquei de barriga pra cima para observar seus movimentos... Foi quando percebi que você do nada deu uma "cambalhota" e ficou totalmente atravessado na minha barriga. 
Fiquei um pouco assustada, então decidi deitar de lado para ver se assim você voltava para uma posição mais confortável para nos dois.
Foi quando nesse exato momento, senti uma pressão e uma dor muito mais muitoooooooooooo forte abaixo da barriga, a dor era tanta que não conseguia nem mexer minhas pernas, fiquei pedindo pro seu Pai me ajudar a levantar, mas cada movimento que eu fazia parecia que você ia sair. 
Seu Pai claro, ficou em pânico, me levou até o banheiro pois estava "com vontade" de fazer xixi, porém o xixi não vinha e mesmo assim sentia algo saindo.
Nessa hora pensei: "Puts, é agora que o meu menino vai nascer". Meu coração acelerou e só conseguia pensar em pedir para Deus te segurar mais um pouco dentro de mim.
Afinal, com 6 meses de gestação você ficaria muito tempo no hospital longe de nós. E não quero nem pensar em algo de ruim te acontecendo e tão pouco você sofrendo por algo.

Pegamos os nossos documentos, mostrei pro seu pai onde estava as suas roupas para levar (caso fosse necessário), entramos no carro...E aí,a ambulância dirigida pelo Seu Pai foi correndo nos socorrer.
É engraçado como tento manter a calma perante ao "desespero" do seu Pai, ele fica totalmente apavorado em pensar em algo acontecendo com nos dois. 
Ao chegar no hospital, ele pediu ao segurança que estava na porta para pegar uma cadeira de rodas para que eu me sentasse, pois a dor era tanta que até para respirar estava doendo. 
(detalhe...ODEIO andar de cadeira de rodas,me sentir na "mão" de outra pessoa me dá um certo desconforto)
Mas seu Pai me colocou na cadeira e fomos até a ala de obstetrícia, chegando lá ficamos aguardando até sermos atendido. 
Ao entrar na sala da médica, ela verificou minha pressão, estava normal!
Ouviu seu coração, estava tudo perfeito!
Na hora que ela foi me examinar internamente...
Meuuuuuuuu DEUS... viii estrelinhas saltitantes...
Dei um grito e pedi para que ela parasse pois a dor estava demais.
 Resumindo...
A médica disse que pode ser infecção de urina e pediu para que eu fizesse o exame para diagnosticar essa possibilidade. 
Pois com a infecção de urina o risco de você nascer PREMATURO (como seu pai) é enorme.(Não sei se já falei, mas seu pai era previsto para a mesma data que você *Março* porém nascido de 7 meses ele faz aniversário dia 7 de Janeiro) trate de puxar para sua mãe, nascida no momento certo 9 meses completados!!!
Fui medicada a tomar buscopan e dipirona na veia... fiz o exame e hoje iremos eu e seu pai novamente lá para saber o resultado e ver o que devemos fazer.
A dor ainda persiste um pouco, sinto um desconforto forte na barriga e estamos esperando seu pai chegar do "clipe" da banda que ele foi fazer... Assim que estiver pronto eu posto aqui para você ver uma das paixões do seu pai. 

Essa foto seu pai tirou, segundos antes das dores começarem !!!
Fique tranquilo Filho, já disse que você não precisa ter pressa para nascer
Porque aqui fora não é tão bom e tranquilo como ai dentro!

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Ser ou não ser? Eis a "confusão".

Boa Tarde Filho, Boa tarde Pessoas

Hoje eu e o Math estamos passando a tarde na casa da vovó Delma, como tinha unha marcada num salão aqui perto da casa dela, vim para cá umas 09:00 e como hoje é rodízio do carro do Papai, teremos que ir de bus até o metrô e lá o papai irá nos buscar. 
O vovô Vero está pintando a sala da vovó, e suas primas Rafa e Pietra estão aqui nos fazendo companhia. Elas foram cortar os cabelos lá no mesmo salão!

Eu e sua avó já começamos a montar a lembrancinha do seu chá de bebê e amanha vamos na 25 de março logo cedo para comprar algumas coisas que ainda faltam. 
Mas... esse post não é para falar sobre isso. Mas, sim da dúvida que paira sobre a cabeça das novas mamães!!!

O que é ser boa mãe?!
Ser boa mãe e dar de tudo ao filho?
Ser boa mãe e passar ao meu pequeno, tudo aquilo que aprendi com a vida ou aprendi com os meus PAIS?
Ser boa mãe é sempre dizer SIM?
Ser boa mãe é sempre dizer NÃO?
Ser boa mãe é deixar o filho voar solto como um lindo pássaro?
Ou guarda-lo o máximo de tempo embaixo de nossas asas?

Antes de ser Mãe, "julgava" o modo que minha mãe me criou como "DITADURA". 
Sempre firme e suas decisões eram as que sempre venciam. 
Ao completar a maior idade e perceber essa "abertura" no "regimento" achei que tinha alcançado o melhor momento da minha vida... Pensamentos como: "Uhu, agora farei tudo que eu quero.!!" vinham a tona na minha cabeça. 
Não entendia o porque dela perder noites de sono acordada me esperando chegar.
Não entendia o porque ligar de 5 em 5 minutos quando ia viajar para algum lugar distante, ou até mesmo no percurso do trabalho para casa. 
Não entendia o porque a "simples" frase: "Não me enche o saco, sou de maior." A machucava tanto.
O mais engraçado é que ela sempre tinha uma frase pronta para cada burrada que eu fazia: "Quem tem com o que me pagar, a mim não deverá nada!" (Alias, minha mãe é cheia dessas frases... ou será todas as mães?)
Não entendia o porque dessa frase, achava que era mais uma coisa para me "amedrontar" com o futuro, afinal ser mãe para mim era algo certo um dia!

Hoje, carregando o Matheus a 25 semanas(6 meses) dentro de mim, sentindo mil e uma emoções ao mesmo tempo em frações de segundo. Consigo entender T-U-D-O que ela passou, consigo entender que T-U-D-O quando ela me dizia fazer por me AMAR era realmente por esse motivo, nada além de cuidado e proteção.
"Criei" 4 sobrinhas desde pequenas, passei por gripes, reuniões de escola, dores de barriga, dores de cabeça, lágrimas, remédios, médicos, amiguinhos "imaginários", bolos a tarde, leite derramado na mesa, brinquedos pela casa, fraldas (muitasss) fraldas sujas, entre outras coisas que me dão a "ousadia" de me sentir MÃE delas e elas me sentem assim também.
Mas me pego pensando, e alisando essa barrigola (pausa para a azia!!! estou com ela desde ontem) =s será que vou saber dar banho no meu filho? será que eu vou saber troca-lo? e se ele cair? ele chora eu choro junto? Como será quando cair o umbigo? 
HELP?!!! Alguém me dá um MANUAL..

Não!!! Para ser Mãe não tem Manual de Instruções!!!

E agora? como vou saber como agir?!
Relaxa, aos olhos de uns e outros você JAMAIS saberá como agir, mesmo quando seu filho tiver 23 anos e engravidar alguém, ou sua filha com 30 anos decidir morar fora de casa, ainda assim terá alguém para falar que você não soube educar SEU FILHO.
Poxaa, mas se é MEU FILHO como não soube educar? Se chegou aos 23 ou 30 é porque alguma coisa que eu diz deu certo não é?! SIM e NÃO.
Sim, somente pelo fato de dar a luz a um serzinho que você jamais viu, é uma enorme conquista e tarefa cumprida.
E Não, ainda assim terá aqueles que falaram que você foi PÉSSIMA MÃE,  porque se fosse filho(a) de fulano ou beltrano, JAMAIS faria isso...
Hipocrisia do ser humano, afinal cada pessoa é única  e cada modo de vida ou de viver a vida e decidi por si próprio.

Uma amiga chamada  Vivian, me disse uma vez que ao perder a mãe dela muito cedo, quando ela teve a pequena Clarinha tudo que ele fez como Mãe foi puro instinto...
Instinto?! Tá ai uma palavra nova ao meu dicionário "MADRENHEZ", para mim o meu lado "instintivo" era somente usado quando queria comprar algo ou não. 
Mas ele vem se aprimorando cada dia mais e mais.

Concluindo...
Torço para que eu seja uma BOA MÃE PARA MEU FILHO,  que eu saiba educa-lo nos bons valores e costumes assim como fui criada, que um dia ele possa entender tudo que fiz por ele e por nós.
Que um dia ele diga ao filho(a) dele : " A educação que eu te dou, foi o que sua avó me deu." E assim ele possa educar os dele, assim como pude educar o meu ou os meus... 
Hoje agradeço pela educação que tive e entendo tudo que minha querida mãezinha passava e ainda passa.
Sei que irei passar por muitas e muitas ainda, mas estamos ai né...
Porque ser mãe não tem prazo de validade!!!

Achei um texto sobre Mães... Quero compartilhar aqui.

Ah, você ainda não teve filhos? Não se preocupe, porque você também será uma péssima mãe. É até bom, porque assim dá tempo de se preparar com antecedência. Afinal, passar nove meses bombeando sangue para dois pulmões e ser acordada durante a noite por anos é fácil, difícil mesmo é lidar com o fato de que você é uma péssima mãe. Não que você seja de fato, mas todo o contexto politicamente correto vai te convencer de que, sim, você é a pior mãe que o mundo já pariu. 
Sua mãe vai te convencer de que você é dura demais. Depois, seu marido vai te convencer que de você é dura de menos. Alguém no trabalho vai te convencer de que você entope seu filho de remédio, mas a mãe do amiguinho da natação vai te mostrar, por A mais B, que você está sendo negligente quanto à saúde da criança. Depois, o Google vai te convencer de que seu filho terá problemas porque você deixa ele ver televisão, porque deu chupeta, porque tirou a chupeta... Alguém vai dizer que seu filho precisa é de limite, e no dia seguinte alguém vai enfatizar que o importante é abrir os horizontes. E, assim, o mundo vai te provar que, sim, você é uma péssima mãe. Então, nada melhor do que se preparar. Mas não se preocupe, quando a cria casar, sara.

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Peitos, peitinhos e peitões!!! A hora de amamentar.

Que mamãe de primeira viagem, assim como eu não se pergunta sobre a amamentação?!
Acho que é uma das coisas que mais me tiram o sono, será que vou ter leite suficiente? Será que doe? Será que meu bico vai rachar? Será que tenho bico suficiente? 
Perguntas e mais perguntas rondam a nossa cabeça cheia de dúvidas né!!!

E de nada adianta perguntar para a vizinha, para a amiga, mãe ou conhecida. 
Assim como a gravidez, na amamentação cada mulher tem uma experiência diferente. Cada mulher cria uma expectativa e toma uma atitude diferente para esse momento. 

O que sabemos é que o tamanho de nada importa nesse momento, afinal se for assim... Meu filho irá mamar até os 18 anos!!!
Porque como minha mãe diz: "Você só não canta porque não quer, porque peito você tem pra isso..." hahaha'

Não sei se já falei a vocês sobre o meu "desejo" de fazer uma cirurgia para diminuir os seios.
Calma gente, também não sou nenhuma Boing-Boing, mas usar número 44 é demais pra mim!!! 
Acho que foi até pela mudança que os meus seios tiveram é que desconfiei da gravidez, afinal eles aumentaram bastante desde o início e tenho observado que agora eles deram uma parada no crescimento, ou será pelo fato da barriga estar crescendo mais rápido que eles?!
Só torço para que não fiquem enormesss demais!!! 
Já conversei com o meu esposo, e logo depois que as coisas voltarem um pouco ao lugar e quando eu parar de amamentar farei a cirurgia que a tempos eu desejo!

Bom... devido a tantas e tantas dúvidas, procurei na net algo para ajudar nessas perguntas pessoais... 

Preparando os seios para amamentar

Cuidados com a mama

A preparação das mamas deve acontecer ainda durante a gestação. É nessa fase que as mamães de primeira viagem devem começar a aprender tudo o que envolve o aleitamento. “A mãe pode, inclusive, procurar um pediatra durante a gestação para se interar sobre a importância da amamentação, a alimentação do bebê e os cuidados que deve tomar”, orienta a Dra. Maria José Mattar.

Existem algumas técnicas que podem ser usadas para fortalecer o bico do peito e estimular as glândulas mamárias. Tudo para evitar probleminhas na hora da amamentação.

A regra número um é lavar o bico do peito apenas com água. Não utilize sabonete. Eles já têm uma hidratação natural ideal que deve ser preservada.

O banho de sol é um dos melhores procedimentos para preparar os seios. Tome de 10 a 15 minutos de sol no seio todos os dias, antes das 10 da manhã ou depois das 3 da tarde. Dependendo do seu tipo de pele e da intensidade do sol, você pode aumentar ou diminuir um pouco esse tempo. Se não tiver como tomar sol, você poderá utilizar uma lâmpada comum com a mesma finalidade. O calor do sol e da lâmpada deixa a pele mais resistente.

As massagens também são simples de serem feitas e bastante indicadas pelos médicos. Segure o seio com as duas mãos, uma de cada lado, e faça uma pressão da base até o bico, como se fosse uma ordenha. Repita o movimento cinco vezes com delicadeza, mas com energia. Depois, faça o mesmo com uma mão em cima e uma embaixo do seio. Esse procedimento ajuda na “descida” do leite e pode ser repetido uma ou duas vezes por dia.

As mulheres com o bico do seio invertido devem fazer uma massagem específica para estimular a saída do bico para fora. Muitas vezes, durante a gestação ele sai naturalmente, caso isso não ocorra, a gestante deve fazer a seguinte massagem: segure a extremidade do bico com o polegar e o indicador e rode os dedos, como se estivesse aumentando o volume do rádio.


Os 10 poderes da amamentação

Amamentar é bom para o bebê e para a mamãe.

Amamentar é muito mais do que simplesmente deixar seu bebê satisfeito. Os benefícios ao pequeno e a mamãe são incalculáveis. Em 10 pontos, vamos dar uma dimensão de como esse ato pode favorecer o desenvolvimento dos dois. A amamentação adequada reforça o vínculo entre mãe e filho. Saiba mais sobre o poder da amamentação:

1.    Desenvolve o sistema imunológico do bebê.

- O leite materno contém células anti-infecciosas capazes de proteger o organismo do bebê contra infecções, como as intestinais e otites, evitando assim diarreias.

2.    Ajuda no desenvolvimento da fala.

- Veja que interessante. A posição da boca nos mamilos provoca a estimulação de pontos articulados responsáveis pela produção dos fonemas (sons).

3.    Estimula o crescimento e desenvolvimento adequado da musculatura oral, ajudando na respiração, deglutição e mastigação.

- Uma criança que tenha problemas na respiração pode ter prejudicado o seu sono, concentração e memória. A musculatura oral adequada remete a um bom desenvolvimento da fala.

4.    Fortalece o vínculo mãe e bebê

- O contato com a mãe pelo aleitamento materno faz com que o bebê se sinta mais seguro e tranquilo, evitando choro e ansiedade. Além disso, a mamãe se sente menos estressada.

5.    Diminui o risco de alergia

- Crianças alimentadas no peito da mãe têm menos risco de terem asma. Outro estudo revela que crianças que desde cedo tomam o leite de vaca aumentam a probabilidade de se tornarem alérgicas, já que as proteínas desse leite estão associadas à dermatite, rinite, sinusite e amigdalite.

6.    É o alimento mais completo para o bebê

- A mamãe não precisa se preocupar em complementar a alimentação. Nem ao menos se preocupar em oferecer água. O leite materno é completo. Não precisa de mais nada. Apenas a amamentação de forma errada faz com que o bebê não consiga todo o leite, tornando-se incompleta.

7.    Evita doenças futuras

- Um bebê amamentado no peito pode evitar durante sua vida algumas doenças como obesidade, diabetes e hipertensão. 

8.    Dificilmente o bebê terá anemia

- as concentrações de ferro no leite materno é bem maior que em qualquer outro tipo de leite e seu filho não precisará de complemento de ferro para evitar anemia.

9.    Evita cólicas

- o leite materno tem proteínas que são facilmente digeridas pelo organismo do bebê. Isso não acontece com o leite de vaca que tem proteínas de difícil digestão.

10.  Amamentar diminui risco de câncer de mama

- Pesquisadores da Espanha descobriram que as mulheres que amamentam seus filhos por mais de seis meses têm menos chances de desenvolver câncer de mama.




Depois de algumas explicações como essas, agora só esperar o maior momento de ser Mãe e amamentar os nossos pimpolhos(as)!!!



Beijos da Mamãe, com cara de cansadinha!!!