quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Hoje me sinto completa!!!

E a "solidão" não existe mais.


Esses dias estava pensando como desejei tudo isso que está acontecendo e pensando que se realmente eu estava ou estaria pronta para tamanha responsabilidade.
Cheguei a conclusão que SIM, estava e estou pronto para essa responsabilidade, sei que não será uma tarefa nada fácil né! Afinal é uma nova vida, um bebê,que se tornara criança,que ao longo dos anos virará adolescente e depois de muitos anos um adulto. Então, eu deverei educar ele  ou ela (porque ainda não sei o sexo...ansiedade aqui me mata para saber logo kkk') toda a vida, isso porque ele precisará ser uma criança feliz, consciente de seus atos e deveres, amável, determinado(a),entre outras qualidades e defeitos que nós mamães já imaginamos. Ele(a) precisará ser educado constantemente para que assim tenha uma adolescência proveitosa e uma vida adulta digna. Nossa mas vocês devem estar se perguntando:"O neném nem nasceu e ela está imaginando tudo isso?!" , respondo simples assim: "Mãe é assim mesmo, o presente é rápido e o futuro uma incerteza! "
Mas hoje não vim falar de como irei educar meu filho(a), vim aqui falar a vocês da enorme satisfação, do enorme "PREENCHIMENTO" que sinto dentro de mim; pelo lógico estou realmente preenchida, mas digo o preenchimento do "vazio" que por muitas vezes sentimos.
Ás vezes sentimos um vazio quando nosso marido sai para trabalhar, ou tocar ( no meu caso né), sentimos um vazio quando nossas amigas(os) saem para as baladinhas e nos ficamos em casa, quando nossa família está longe..enfim são vários tipos de vazios...
Hoje sinto-me completamente acompanhada...
E olha que a companhia é a melhor possível...E a melhor sensação do universo...
Hoje consigo entender o que as pessoas falavam sobre o amor de verdade...E chego a conclusão que eu até hoje não amei nem a metade do que eu vou amar esse meu bebê...
Um amor que de tão grande não cabe na boca, não cabe no corpo, não cabe nem dentro do coração..e algo que a gente transborda, imagina e idealiza...
Coisas pequenas se tornam as melhores e mais significativas coisas...
Você consegue trazer a tona o seu melhor lado..O lado mais humano e sincero...O lado mulher, o lado mãe...!!! E estou amando trazer tudo isso a tona..e mostrar a todos(as) o como sou realizada por isso...

Meu neném te ter aqui é uma obra divina...E deus nos uniu de uma forma mais que única...de uma forma eterna...Eu te amo meu bebê... por toda a eternidade...

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Primeira conversa com Deus!!!

Bom Dia ou Boa Tarde para quem já almoçou.


Já se imaginou pedindo a Deus "somente" pela saúde de alguém ? Já se imaginou como seria não ter aquele momento em sua vida? Não? então é porque você ainda não sabe o que é carregar uma pequena "azeitona" dentro de você! Sim? então você consegue ter noção do que estou falando.
Sempre fui uma pessoa cheia de fé, muito bondosa e caridosa com as pessoas e as coisas que estão além do meu entendimento. Sempre fui do tipo que respeita todas as crenças,religiões e orações. Tenho comigo que : " Se não faz mal, é muito bem vindo!" e assim vou seguindo com a minha vida.
Tenho o costume de sempre rezar antes de dormir, mesmo que eu não fique de joelhos o que é o correto e devidamente certo a fazer... Mas minha mãe sempre me ensinou que oração ou reza é uma conversa que temos com Deus,então para mim não tem hora ou lugar para fazer isso,faço em pé,sentada,deitada, no banheiro... enfim, em qualquer lugar onde eu sinta essa NECESSIDADE de falar com ele, de pedir algo a ele e de agradecer muitas vezes também.
Quando descobri que seria Mãe eu somente conversei com ele para agradecer, mas acho que ainda não tinha noção do que essa "conversa" realmente deveria ter... na verdade, que tipo de conteúdo ela deveria conter. Pois bem, necessitando ontem dessa conversa, deitei-me na cama e comecei nosso bate-papo super descontraído, pois me sinto muito a vontade para falar com Deus, ele sempre foi e é muito atencioso e acolhedor em minhas preces.
Ontem senti a necessidade de falar seriamente com ele sobre essa incrível novidade. Então decidi por falar somente dos meus anseios a ele. Pedi em minha oração que ele cuidasse do meu ventre, que fizesse dele a morada de um anjo durante 9 meses, que ele o formasse com sua imagem e semelhança, que cada traço do seu corpo,seus olhos,seu cabelo,seu nariz,seus pezinhos,suas mãozinhas,dedinhos,orelhinhas,seus órgãos,seus membros,tudooo fosse feito com muito carinho e dedicação por ele. Porque acima de ser MEU ele (a) seria dele muito antes. Então como era dele,ele deveria desejar e fazer o melhor para o nosso FILHO(A).
Acima dessas coisas todas, pedi para que Ele (quando me refiro Ele é Deus tá!! ) fizesse um coraçãozinho tão puro e bondoso,como muitas vezes o meu é ou foi um dia. Na verdade, ele será bem melhor que o meu, será tudo que Deus colocar lá, e sei que serão colocadas todas as sabedorias necessárias para ele se tornar um bom Homem ou uma boa Mulher.
Enfim, cheguei ao fim da minha conversa com Ele e lágrimas rolavam do meu rosto sem limites, creio que tenha chorado por medo de não saber o que fazer, medo de não ser forte para enfrentar algo que venha a surgir por toda essa caminhada, medo de "perder" em todos os sentidos a coisinha mais preciosa e que mais AMO nesse mundo, chorei por alegria de todo dia acordar e acariciar a barriga pançuda rsrs' ops,saliente. Chorei de alegria por saber que mais uma noite eu daria boa noite meu bebê, e que amanhã eu saberia que ia dar Bom dia meu amor.
É tudo tão incrível o que acontece dentro de nós MULHERES quando nos TORNAMOS MÃES, a gente passa de meninas mimadas para mulheres leoas e determinadas, pelo menos essa é a lógica de ter o dom da maternidade né. A evolução da mulher.
Bom, xululu's é isso...kkk' essa foi minha primeira de muitas conversas com Deus, porque nesse momento ele é o único que sabe perfeitamente tudo e mais um pouco do que estou sentindo sem precisar falar ou descrever nada. Sabe desde já, todos os meus anseios, expectativas, medos e tudo que se passa dentro do meu coração e da minha cabeça.
Minha vida é sua vida à partir de agora e para todo o sempre.
Somos um só... e seremos companheiros(as),amigos(as),confidentes,seremos o espelho de todo amor que existiu entre duas pessoas. Seremos mãe e filho(a) .

Nada mais precioso do que te ter aqui comigo!!! 

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Onde tudo começou...

Olá queridas pessoas,

Bom, utilizarei esse blog para falar um pouco da minha experiência de ser Mãe pela primeira vez.
Espero que tenham paciência para ler algumas coisas repetidas,tais como: Eu amo meu bebê, meu bebê é tudo na minha vida, eu estou completamente apaixonada pelo meu bebê,entre outras coisas. Afinal, não poderia ser diferente né. 
Então vamos lá...
Que mulher nunca sonhou em ser portadora de uma vida, de ter em seus braços a única coisa que será eternamente e independentemente de qualquer coisa será sua, alguém que irá admira-lá, alguém que precisará de você por toda uma eternidade. Apesar de que quando "crescemos" dizemos que não precisamos mais de nossas mães, e só percebemos o quão errado isso é quando nos tornamos mães.
Minha experiência se iniciou no dia 15/08/2012, quando pela primeira vez fiquei sem reação mediante a uma notícia literalmente POSITIVA. rsrs' neste dia descobri que minha vida começaria a mudar e mudar muuitooo, tipo da àgua sem graça para o vinho saboroso. 
Tudo começou pois estava estranhando algumas mudanças no meu corpo, seios aumentados, mal humor constante, fome exagerada, cólicas "enjoadinhas" (só as mulheres vão saber sobre essa cólica),fora o desejo incontrolável de ir fazer "xixi" isso claro, sempre de madrugada. Decidi então procurar um médico para saber o porque de tamanho "desconforto" e lá fui eu. Entre conversa vai,exame vem... a médica optou por solicitar o exame de urina para confirmar uma "possível gravidez", lógico que naquele momento passaram-se milhões de coisas pela minha cabeça, mas no fundo nem acreditava no fato de estar grávida. Afinal,sempre pedi para que Deus me concedesse essa dádiva e até então não havia acontecido. 
Continuando... e lá fui eu... Até o posto de saúde para fazer o tal exame, achei que ia ser super rápido, afinal eu estava sempre fazendo xixi, porém de tanto nervosismo em saber algum resultado fiquei das 10:00 até 12:50 só esperando para ter vontade de urinar. Engraçado não?! Para quem acorda de madrugada, agora não sair nem uma gota...rsrs' sem dúvidas pensei: " Isso só poderia estar acontecendo comigo, se eu contar um dia ninguém vai acreditar!" . Enfim, saiu o tão esperado para que assim eu pudesse fazer o tal exame, e lá  estava eu, esperando sair as faixinhas de que sim ou não... E o que aconteceu ?!! Tanta espera, para o exame dar POSITIVO... juro que nesse momento quando vi aquelas duas faixinhas bem fortes, minhas pernas tremeram tanto que até andar batendo nas coisas eu comecei a andar, tive um misto de insegurança, medo, alegria, agonia, creio que eu tenha conseguido sentir todas e mais algumas emoções só naquele momento...Mas para confirmar,decidi por fazer um exame de sangue, pois assim achei que a "ficha" cairia de uma vez por todas. Fui até o laboratório com meu esposo Cassius, e achando que o resultado seria minimo, tivemos a surpresa de que ao invés de dar 25,0 que era o suficiente para ser positivo, o meu deu o resultado de 17240,0 o que significaria que eu estava mais que grávida, estou GRAVIDISSIMA... 
Resumindo... se não vai ficar chato...
Hoje dia 22/08/2012 fiz minha primeira consulta do pré natal, tudo muito confuso ainda; muitos exames e papeladas,fora as dúvidas que surgem de 5 em 5 segundos... 
Tipo: Será que serei boa mãe ? Será que eu irei saber quando ele (a) mexer ? Será que é menino ou menina ? Será que são dois,três? Ou apenas Um?.... respostas essas que só o tempo e a experiência irão me responder.
Então é isso pessoas... Espero que gostem desse blog que início hoje. De hoje até 9 meses ainda,falarei de minhas experiências na gravidez e postarei algumas fotos. E logo que o neném nascer, falarei enfim sobre a maternidade e as coisas do dia-a-dia .... 
Beijukis... de dois *-*